Ir para conteúdo

Cidades históricas de Minas Gerais


Posts Recomendados

  • Membros

Nós (eu e uma amiga) vamos fazer uma viagem para Minas Gerais em setembro, queremos conhecer as cidades históricas, nós colocamos no roteiro, Diamantina, Cogonhas, Ouro Preto, Mariana, São João Del-Rei e Tiradentes, teremos mais ou menos 6 dias para percorrer essas cidades. Eu estou planejando as rotas, principalmente para reservar a hospedagem, porém não consigo encontrar informações concretas sobre transporte coletivo entre algumas dessas cidades. Vocês poderiam me ajudar? Eu gostaria de saber se realmente dá para visitar essas cidades nesse período, de ônibus ou carona, ou se eu devo diminuir a quantidade de cidades? Qual seria o melhor roteiro?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Deidedj, bem-vindo!

Acho 6 dias muito pouco para conhecer todas as cidades. Se fosse você concentrava em Ouro Preto(3 dias), Mariana(1 dia) e Congonhas(1 dia) e talvez daria tempo para ir até Tiradentes/São João Del Rey. Mesmo assim, tudo será muito corrido.

Mariana fica bem próximo de Ouro Preto, tem ônibus com boa frequência. Idem para São João Del Rey/Tiradentes.

Diamantina fica muito fora de mão, pelo pouco tempo que tem.

O roteiro vai depender de onde vem, se for por Belo Horizonte, comece por Ouro Preto, depois Mariana, Congonhas....

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu moro bem no miolo das cidades históricas, em Conselheiro Lafaiete (que não é histórica rsrsrs)

Diamantina tá pra outro lado, bem fora de mão, vc já gastaria uma boa parte desses seus 6 dias com o deslocamento do rolê de Diamantina.

Já aqui na minha região é tudo mais ou menos perto. De BH pra Ouro Preto e Congonhas tem ônibus de hora em hora e pra São João del Rei mais ou menos a cada 2 horas. O pior deslocamento de ônibus seria de Ouro Preto a Congonhas pois são poucos horários por dia de Ouro Preto aqui pra Lafaiete, mas depois daqui de Lafaiete tem urbanos pra Congonhas a cada 45 minutos.

Congonhas vc mata numa tarde, depois pode pegar o onibus pra São João del Rei que é o mesmo que vem de BH, mais ou menos a cada 2 ou 3 horas.

Sei que são só 2 pessoas e talvez não valha a pena alugar um carro, mas se quiser pode vir de BH aqui pra Lafaiete, tem ônibus de hora em hora, e aqui atrás da rodoviária tem uma Localiza, aí vc pode ir pra Ouro Preto que fica só a 50km daqui e rodar os distritos de lá, como Lavras Novas, Chapada, Glaura, São Bartolomeu e outros, que são maravilhosos e de ônibus vc jamais vai conseguir. Depois qdo voltar, devolve o carro aqui em Lafaiete e segue de ônibus pra Congonhas e depois SJDRei. Se tiver passando por aqui num fim de semana também, pode me falar que a gente desenrola uns rolê. QQ coisa tamo aee

  • Gostei! 4
Link para o comentário
  • Membros

@DeidejpSe não quer complicar a sua vida vá de BH a Ouro Preto/Mariana pela viaçao Passaro Verde.De lá pegue um UTIL a Sao Joao/Tiradentes.Voltando para BH pare em Congonhas pela Viação Sandra.Eu já fiz todas essas viagens e sempre deu certo. Diamantina é que fica para outro lado. Tem também Sabará,ao lado de BH,com ônibus de cidade mesmo que para na rua Caetés.Deixa a última tarde para ir lá. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros de Honra
13 horas atrás, Rezzende disse:

Eu moro bem no miolo das cidades históricas, em Conselheiro Lafaiete (que não é histórica rsrsrs)

Diamantina tá pra outro lado, bem fora de mão, vc já gastaria uma boa parte desses seus 6 dias com o deslocamento do rolê de Diamantina.

Já aqui na minha região é tudo mais ou menos perto. De BH pra Ouro Preto e Congonhas tem ônibus de hora em hora e pra São João del Rei mais ou menos a cada 2 horas. O pior deslocamento de ônibus seria de Ouro Preto a Congonhas pois são poucos horários por dia de Ouro Preto aqui pra Lafaiete, mas depois daqui de Lafaiete tem urbanos pra Congonhas a cada 45 minutos.

Congonhas vc mata numa tarde, depois pode pegar o onibus pra São João del Rei que é o mesmo que vem de BH, mais ou menos a cada 2 ou 3 horas.

Sei que são só 2 pessoas e talvez não valha a pena alugar um carro, mas se quiser pode vir de BH aqui pra Lafaiete, tem ônibus de hora em hora, e aqui atrás da rodoviária tem uma Localiza, aí vc pode ir pra Ouro Preto que fica só a 50km daqui e rodar os distritos de lá, como Lavras Novas, Chapada, Glaura, São Bartolomeu e outros, que são maravilhosos e de ônibus vc jamais vai conseguir. Depois qdo voltar, devolve o carro aqui em Lafaiete e segue de ônibus pra Congonhas e depois SJDRei. Se tiver passando por aqui num fim de semana também, pode me falar que a gente desenrola uns rolê. QQ coisa tamo aee

Rezzende, quando fiz a estrada real a pé, via próximo das rodoviárias de várias cidades, pessoal oferecendo lotação para diversas localidades. 

Ainda existe esse tipo de serviço de lotação por aí?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Eu e um amigo fizemos esse roteiro o mês passado, acrescentamos São Thomé das Letras  e Conceição do Mato Dentro.  Fizemos em 14 dias e foi bem corrido com 6 dias seria melhor você ficar em Ouro Preto e Tiradentes apenas. As estradas são muito ruins cheia de buracos e muitas curvas o que torna o percurso mais longo , gastamos 5 horas de Ouro Preto a Conceição, diamantina fica ainda mais pra frente, então devido aos deslocamentos acho inviável fazer em 6 dias.  

  • Gostei! 3
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...