Ir para conteúdo

BCN/Londres/Paris/Amsterdam/Praga e outros Agosto/Setembro 2011 Sozinha!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Gente, estou há alguns meses já esquisando aqui no mochileiros e obtive informações muito válidas. Fiz um roteiro que ainda não está totalmente finalizado e gostaria de mostrar para vocês opinarem. Ainda tenho algumas dúvidas com relaçao ao tipo de transporte por lá, ams penso em utilizar o europass de 15 dias continuos pois chego por barcelona, depois vou de aviao pra londes e de lá começo a utilizar o pass.

Ahh com relação aos albergues estou chocada como sao caros. E na época da oktober entao, estão um absurdo. Ainda não reservei nada.

 

Obs: maior numero de dias em barcelona, pois tenho uma amiga morando lá e a intenção é aproveitar um pouco mais por lá com ela. O resto do trajeto é sozinha mesmo... caso alguem vá na mesma época, comunique-se.

 

Barcelona - 6 dias

Londres - 5 dias

Liverpool (Bate e volta)

Paris - 5 dias

Bruxelas ou bruges - 2 dias

Amsterdam - 3 dias

Praga - 2 dias

Firenze – 2 dias

Roma – 2 dias

Munique 3 dias e talvez Berlim

 

Era isso, aguardo respostas, criticas e sugestões. :)

Link para o comentário
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom dia, Nadia!

 

Sou novo aqui no forum mas já mochilei por alguns lugares que vocês está indo.

 

Quanto a hostels, tenta ver nos sites: http://www.hostelworld.com / http://www.hostelbookers.com / http://www.hostel.com / http://www.hihostels.com . Não garanto valores, mas...

 

Talvez eu esteja morando em Londres nesta época, se eu estiver entramos em contato pra fazer uns passeios.

 

Seu roteiro está legal, Barcelona é fenomenal, festas muito boas, o metrô deles no verão é praticamente impossível de usar (MUITO quente). Quanto a Bélgica, Bruges me disseram ser inesquecível (minha irmã), Bruxelas dizem não ter muito o que fazer. Paris é legal, mas é cara e o povo não é muito amistoso. Amsterdam é inesquecível (hehe), existe um passeio de 1 dia para o interior da Holanda, onde se passa em uma fábrica de queijos, fábrica de tamancos de madeira (símbolo Holandês) e outros lugares muito bonitos, se tiver tempo vá sem pensar. Quanto a Praga (ceva barata, hehe), para passeios não achei muito o que fazer, mas perto do rio, na região mais leste da cidade (se não me engano) tem uma boate show pra uma balada, não esqueça de provar um absinto diferente por lá. Firenze não fui. Roma não fui. E Munique passei só 1 dia (me arrependo muito disso). Ouvi falar que Berlim só tem o muro e festas.

 

Se você gosta de ver cidades do "velho mundo", com arquitetura mais medieval e muita cultura (muitos castelos nos arredores), vá para a Escócia, mas não para Glasgow, vá para Edimburgh.

 

Viena também é uma ótima pedida, mas prefiro um roteiro mais calmo, menos cidades e mais tempo para conhecer.

 

Náo sei se ajudei, mas qualquer coisa posta aí que damos um jeito.

 

EDIT:

Não esqueça de fazer a carteirinha de estudante ou jovem em: http://www.carteiradoestudante.com.br / Essa carteirinha da desconto em vários lugares, a carteira de albergue é boa se você for parar em arbergues da Hi Hostel, caso contrário, nem adianta fazer, porque não usei ela o mochilão inteiro.

 

Em Amsterdam procure o hostel Flying Pigs. Muito bom hostel, o staff é muito amigável e prestativo, os quartos são limpos e o pessoal que frequênta é tranquilo, e o melhor, fica no meio da RLD (Red Light District).

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Ainda tenho algumas dúvidas com relaçao ao tipo de transporte por lá, ams penso em utilizar o europass de 15 dias continuos pois chego por barcelona, depois vou de aviao pra londes e de lá começo a utilizar o pass.

 

Oi Nadia -

 

Você poderia apenas fazer uma viagem para dia para Paris a partir de Brugge.

 

Considere viajar para Berlim a partir de Amesterdão (5-6 horas de trem) - e talvez pule parte da Itália. Apenas dois dias em Florença? NÃO! :)

 

A quantidade de dias em outro lugares é agradável.

 

Além disso, mantenha em mente que o railpass dia 15 (um à venda) é para viajar contínua - você deve olhar para os 15-dias-em-2-meses passam em seu lugar.

 

Espero que ajude!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Ola Nadia

 

Também estou pensando em fazer um tour pela Europa no final de Agosto, mas só tenho 10 dias de férias. Ainda não tenho idéia de roteiro, até pq tenho que me programar bem devido ao número de dias que tenho livre

 

Se quiser, me add no msn para trocarmos algumas ideias: fabiomarquesp25@hotmail.com

 

Bjos

 

 

Oi Fábio, te adicioneu lá, vamos conversar sim...

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá..

eu vou pra Portugal em agosto e fico 1 ano lá..mas topo super viajar nos fdss (ou mesmo durante a smenaa..nao sei ainda o horario das minhas aulas lá..mas pretendo nao fazer aula de quinta, ai poder viajar de quinta a segunda)... só nao tenho cia pra viajar..topo qualquer destino e tals.. qualquer coisa me add no msn: lezoca_lelenna@hotmail.com

 

Ahhhh e pro Oktoberfest, to morrendo de vontade de ir..quero mto..mas preciso de cia..albergue eh caro meesmo, mas vi uns campings (tem um q vc aluga a barraca, ai pra 4 pessoas sai 60 euros... ou seja 20 euros por pessoa..)

 

beijosss

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi Gente, estou há alguns meses já esquisando aqui no mochileiros e obtive informações muito válidas. Fiz um roteiro que ainda não está totalmente finalizado e gostaria de mostrar para vocês opinarem. Ainda tenho algumas dúvidas com relaçao ao tipo de transporte por lá, ams penso em utilizar o europass de 15 dias continuos pois chego por barcelona, depois vou de aviao pra londes e de lá começo a utilizar o pass.

Ahh com relação aos albergues estou chocada como sao caros. E na época da oktober entao, estão um absurdo. Ainda não reservei nada.

 

Obs: maior numero de dias em barcelona, pois tenho uma amiga morando lá e a intenção é aproveitar um pouco mais por lá com ela. O resto do trajeto é sozinha mesmo... caso alguem vá na mesma época, comunique-se.

 

Barcelona - 6 dias

Londres - 5 dias

Liverpool (Bate e volta)

Paris - 5 dias

Bruxelas ou bruges - 2 dias

Amsterdam - 3 dias

Praga - 2 dias

Firenze – 2 dias

Roma – 2 dias

Munique 3 dias e talvez Berlim

 

Era isso, aguardo respostas, criticas e sugestões. :)

 

Opiniões:

 

- 2 dias em Roma é muito pouco!

- 6 dias em Barcelona é bastante, pode diminuir se não fizer questão de tanto tempo.

- Praga está meio longe de todo o resto, vai tomar tempo de deslocamento.

- se for só a uma cidade na Bélgica, vá a Bruxelas.

 

Espero que tenha ajudado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...