Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 57
- Visualizações 43.6k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Thiago_Ju 15 posts
-
MarcellaPedroza 6 posts
-
yoyomn 5 posts
-
Cynthia Myarka 3 posts
Oi gente !!
Sou nova por aqui, precisando de muita ajuda, há exatamente uma semana que tento finalizar meu roteiro de viagem para o Rio de Janeiro, sem sucesso, entrei em vários sites, blog e afins, porém nada melhor que dicas/informações de quem já esteve lá em carne e osso (risos)
Detalhe importante: vou com minha filha de 1 ano e 4 meses e meu marido.
ROTEIRO DE VIAGEM
LOCAL : Rio de Janeiro
DIAS: 21a 26/04/2011
1º Dia: (QUINTA-FEIRA)
saindo de Recife - Aeroporto internacional dos Guararapes, as 12:40 ( Voo: Gol) sem escalas, chegando no Rio de Janeiro (previsão) as 15:50 Aeroporto Galeão.
Bom primeira dúvida:
- Ficaremos no bairro da Lapa, 20km do galeão, mas já me indicaram não pegar Taxi por conta do preço alto de tal, então gostaria de saber qual seria a melhor opção de ônibus, qual empresa faz esse percusso, valor etc ... Tentei entrar em contato com a Gol para me informar quanto ao possivel translado para o Santos Dumond, porém sem sucesso por telefone só no próprio aeroporto.
- a noite (sem programação pré definida por conta da criança)
além de sugestão de vida noturna com criança de 1 ano e 4 meses (risos)
2º Dia: (SEXTA-FEIRA)
- Pensamos em começar visitando o CRISTO/ CORCOVADO
da Lapa pegariamos onibus com o nome "cosme velho" 422 ou 498 é isso? Desceriamos em frente a Igreja São lucas Tadeu.
Mas no site tive a informação que tem a opção de ir de metro, descer na estação Largo do Machado. Qual seria a opição mais rápida e segura ??? alguém pode me informar quanto preços??
a idéia é pegar o TREM DO CORCOVADO que sai aparti das 8:30hs (saida a cada meia hora/seg a dom) que vai por dentro da Floresta da Tijuca, 20 min de percurso. o preço no site (www.corcovado.com.br) custa R$36,00 (adulto) criança até 6 anos não pagam. a dúvida seria, esse valor já inclui a entrada no Cristo ??? O que vcs indicam levar, tem lugares para comer que não sejam uma fortuna? quanto tempo mais ou menos se leva numa visita ao local ???
- Visita ao PÃO DE AÇUCAR
a dúvida seria, fazer esses dois passeios no mesmo dia, ou deixar o Pão de Açucar para o sábado pela manhã ???
o que teria de legal para fazer próximo ao Cristo ???
3º DIA: (SÁBADO)
- poderia ser PÃO DE AÇUCAR
da lapa pegar o onibus 107 - Urca. descer na frente da estaçao do bondinho pro morro da urca. Ou pegar o metro com integraçao pra urca. nesse caso desce na estaçao do metro de botafogo e pega o onibus. (ja incluso no preço do bilhete)
é isso ??? !!! alguma dica, pessoal ???
www.bondinho.com.br /
valor por pessoa R$44,00 e crianças até 6 anos não pagam.
apartir de 8hs da manhã.
alguém sabe de tem mais alguma taxa ???
quanto tempo de passeios ???
O que teria de legal pra fazer perto do Pão de Açucar ???
4º Dia: (DOMINGO)
- Praia: LEBLON (manhã)
Pois lá tem o Baixo Bebê Leblon www.baixobebeleblon.com
uma parte da praia totalmente estruturada para os pequenos com trocador, piscinas de plásticos, briquedos etc ...
então como chegar da lapa para o Leblon ????
- JARDIM BOTÂNICO (tarde)
www.jbrj.gov.br ----> valor por pessoa R$5,00 crianças até 7 anos não pagam.
como chegar da lapa ?? ou melhor ir direto do Leblon e almoçar por lá ??
- PARQUE LAGE (tarde)
www.eavparquelage.rio.gov.br
entrada free.
- LAGOA RODRIGO DE FREITAS
ir ao pedalinho (alguém sabe quanto é e em que mediação ficam?)
dá pra ir andando do Parque Lage pra lá ou é melhor pegar uma condução ??
ficar até o pôr-do-sol ou ir para o Arpoador ???
5º Dia: (SEGUNDA)
- Meu marido vai seguir para Resende, PARAQUEDISMO (já agendado com uma empresa de um amigo, não lembro agora o nome) então terei a dia livre com a pequena, pois como será o dia todo, fui orientada a não ir ... por não ter muitas opções para a pequena, Pensei em ir novamente as praias, IPANEMA, COPACABANA, passar no FORTE DE COPACABANA www.fortecopacabana.com.br (valor R$5,00) como será dia de semana, após um feriado as praia devem está bem vazias do jeito que eu gosto (risos)
- a tarde pensei no ZOO
valor R$6,00, crianças até 3 anos não pagam.
http://www0.rio.rj.gov.br/riozoo/
fica na quinta da boa vista. Pegar o metro que vai direto pra "Pavuna" descer na saida do metro de sao cristovao que fica em frente é isso???
- Quem sabe um por do sol na Pedra do Arpoador.
Esse dias eu tb pensei em passar inteiro na Ilha de Paquetá seria valido??? alguma outra sugestão para incluir nesse dia ??
6º dia: (TERÇA-FEIRA)
- Poderia ser Paquetá, ou Niterói, ou alguma outra Praia. (não pensei em nada)
7º e último dia: (quarta-feira)
- Manhã pode ser praia (baixo bebê do Leblon)
- Tarde: * Arcos da Lapa, SANTA TEREZA
pegar o Bondinho na estação dos bondes, valor r$0,60
Local: Estação de Bondes - ao lado do Aqueduto da Carioca, na Rua Lélio Gama
Telefone: (21) 2240-5709
seguir até a última parada, gostaria de dicas de lugares, bares, cafés etcs...
fiquei sabendo tb sobre um museu ???
- Fim de tarde, Pedra do Arpodor ou Feira alternativa ...
- Seguir para o Aeroporto, retorno a Recife as 22:00 hs
Bom dá pra notar tamanha confusão na minha cabeça né? sei mais ou menos o que quero conhecer nessa cidade maravilhosa, só não sei como encaixar tudo, otimizando o maximo de tempo, pensando tb na pequena (minha filhota) então qualquer dica será muitooooooooooooo bem vinda !!!
outros lugares que tenho vontade de conhecer e não consegui encaixar como proximidades.
- Pedra da Gávea, Leme, Praia Vermelha, Ilha Bela ...
Aguardo anciosa por dicas, aprovações, reprovações, idéias !!!
abraços
Cynthia Myarka