Ir para conteúdo

Viagem de Carro - Uruguai, Argentina e Chile (Julho 2011)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom Dia,

 

Meu nome é Lucas e esse é meu primeiro tópico por aqui, embora eu já tenha cansado de tanto ler as mensagens desta comunidade. Ela já me ajudou, e muito.

Indo direto ao assunto, estou planejando uma viagem de carro, com minha namorada, agora no final de junho e julho desse ano (2011). Vou sair de São José dos Campos - SP, basicamente é este o roteiro:

 

Dica: O googlemaps.com não calcula rotas dentro do Uruguai, entretanto se vc entrar no http://www.google.com/mapmaker vc vai conseguir calcular as rotas dentro do Uruguai, ai depois é só somar.

 

(Os horários estão baseados em rotas feitas pelo google maps.com e no site http://www.ruta0.com)

- 25/06 - Saída de São José dos Campos/SP - 04h00

- 25/06 - Chegada em Torres/RS - 17h00

- 26/06 - Saída de Torres/RS - 14h00

- 26/06 - Chegada em Pelotas/RS - 20h00

- 27/06 - Saída de Pelotas/RS - 08h00

- 27/06 - Chegada em Montevideo/UR - 17h00

- 28/06 - Passar o dia em Montevideo/UR

- 29/06 - Saída de Montevideo/UR - 14h00

- 29/06 - Chegada em Colonia Del Sacramento/UR - 17h00

- 29/06 - Saída de Colonia Del Sacramento/UR - 18h00

- 29/06 - Chegada em Buenos Aires/AR - 19h00

- 30/06 - Saída de Buenos Aires/AR - 07h00

- 30/06 - Chegada em Mendoza/AR - 19h00

- 01/07 - Passar o dia em Mendoza/AR

- 02/07 - Passar o dia em Mendoza/AR

- 03/07 - Saída de Mendoza/AR - 08h00

- 03/07 - Chegada em Santiago/CH - 13h30

- 04/07 - Saída de Santigo/CH - 12h00

- 04/07 - Chegada em Viña Del Mar/CH - 15h00

- 05/07 - Saída de Viña Del Mar/CH - 08h00

- 05/07 - Chegada em Chillán/CH - 18h00

- 06/07 - Saída de Chillán/CH - 08h00

- 06/07 - Chegada em Pucón/CH - 15h00

- 07/07 - Passar o dia em Pucón/CH

- 08/07 - Passar o dia em Pucón/CH

- 09/07 - Saída de Pucón/CH - 08h00

- 09/07 - Chegada em Puerto Varas/CH - 14h00

- 10/07 - Passar o dia em Puerto Varas/CH

- 10/07 - Saída de Puerto Varas/CH - 07h00

- 11/07 - Chegada em Villa La Angostura/AR - 11h30

- 12/07 - Saída de Villa La Angostura/AR - 08h00

- 12/07 - Chegada em Bariloche/AR - 09h00

- 13/07 - Passar o dia em Bariloche/AR

- 14/07 - Saída de Bariloche/AR - 08h00

- 14/07 - Chegada em Villa El Chocon/AR - 12h30

- 15/07 - Saída de Villa El Chocon/AR - 08h00

- 15/07 - Chegada em Bahía Blanca/AR - 15h30

- 16/07 - Saída de Bahía Blanca/AR - 08h00

- 16/07 - Chegada em Mar Del Plata/AR - 14h00

- 17/07 - Saída de Mar Del Plata/AR - 08h00

- 17/07 - Chegada em Buenos Aires/AR - 12h30

- 17/07 - Saída de Buenos Aires/AR - 13h30

- 17/07 - Chegada em Colonia Del Sacramento/UR - 14h30

- 17/07 - Saída de Colonia Del Sacramento/UR - 14h30

- 17/07 - Chegada em Punta Del Este/UR - 20h30

- 18/07 - Passar o dia em Punta Del Este/UR

- 19/07 - Saída de Punta Del Este/UR - 08h00

- 19/07 - Chegada em Porto Alegre/RS - 18h00

- 20/07 - Saída de Porto Alegre/RS - 08h00

- 20/07 - Chegada em Curitiba/PR - 17h00

- 21/07 - Saída de Curitiba/PR - 08h00

 

Obs: Os dias que estão "Passar o dia" significa passar o dia na cidade de fato, mas também considerando passeios que irei fazer nos arredores, etc.

Estava a incluir Valle Fértil, nos parques Talampaya e Ischigualasto, mas por falta de tempo, acabei por retirando eles, já que tenho um casamento para ir no dia 23, e deixei uns 2 dias de segurança.

 

O que acham do roteiro? Dá pra cumprir nesses dias? Não costumo ter problemas em ficar bastante tempo viajando com o carro, coisa que costumo fazer bastante por aqui.

Vi bastante gente falando do inverno e tals, será que para os lugares que eu vou mais ao sul (Pucón, Puerto Varas e Bariloche) vou enfrentar problemas?

Quanto ao Aconcágua em Mendoza, no inverno dá pra chegar na base dele? Não quero e nem sou de escalá-lo, mas quero chegar, pelo menos, na base pra sentir o feeling e tirar umas fotos.

 

Um último adendo, fiz um outro roteiro também, que ao invés de ir para o Sul do Chile, vou para o Norte, seguindo até o deserto do Atacama (Com Uyuni) e voltando pelo norte da Argentina também. Em julho qual vocês aconselham mais? Vale lembrar que eu nunca vi neve! heheh

 

Desde já agradeço,

Lucas Sene

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lucas

 

Voce deseja fazer o trajeto entre de Mendoza a Santiago em 5 horas!? :shock: Considere que voce irá viajar em pleno inverno e pode ter algum contatempo na passagem pelos Andes que pode ficar fechado por vários dias devido a alguma nevasca mais forte.

Mesmo que o paso não esteja fechado, 5 horas é muito rápido para este trajeto tão bonito. Quando fui pela primeira vez saí de Mendoza de manhã e cheguei a Santiago no inicio da noite. Parei várias vezes para fotos e explorar um pouco as belezas deste trajeto. E era verão. Isto vale trambém para outras regiões onde a neve pode atrasar sua viagem como Chillán, Villa Angostura-Bariloche.

Tenha um plano 2 na manga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beier,

 

Obrigado pela resposta!

 

Como eu disse os horários são previsões apenas, baseados nas rotas calculadas pelos sites citados. De qualquer forma, não pretendo passear em Santiago, portanto não tenho pressa em chegar por lá, mesmo que o trajeto dure um pouco mais, sem problemas, a idéia é só passar a noite em Santiago mesmo. Mas, a possibilidade da estrada estar fechada é algo que realmente me preocupa. Existe algum site que a gente possa dar uma olhada se o trecho vai estar fechado ou não? Quais seriam as alternativas para esse caminho?

 

Como plano 2 eu tenho algumas cidades que podem ser cortadas no final do roteiro como Mar Del Plata e Punta Del Este, são cidades mais próximas do Brasil, e que seria mais fácil (e barato) poder voltar lá em outra ocasião.

 

Abraços,

Lucas Sene

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Beier,

 

Obrigado pela resposta!

 

Como eu disse os horários são previsões apenas, baseados nas rotas calculadas pelos sites citados. De qualquer forma, não pretendo passear em Santiago, portanto não tenho pressa em chegar por lá, mesmo que o trajeto dure um pouco mais, sem problemas, a idéia é só passar a noite em Santiago mesmo. Mas, a possibilidade da estrada estar fechada é algo que realmente me preocupa. Existe algum site que a gente possa dar uma olhada se o trecho vai estar fechado ou não? Quais seriam as alternativas para esse caminho?

 

Como plano 2 eu tenho algumas cidades que podem ser cortadas no final do roteiro como Mar Del Plata e Punta Del Este, são cidades mais próximas do Brasil, e que seria mais fácil (e barato) poder voltar lá em outra ocasião.

 

Abraços,

Lucas Sene

 

 

Lucas para esta região talvez os caminhos alternativos sejam até piores que a ruta principal. Estando em Mendonza procure a policia caminera e pergunte como está a situaçao no Paso Cristo Redentor, se está aberto ou fechado. Não siga para lá sem saber a situação do paso pois se ele estiver fechado vc será retido na localidade Uspallata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom Dia,

 

Pensando no falado por aqui e em vários relatos em vários lugares por aí, preferi deixar o roteiro para o Sul para uma outra oportunidade no verão. Mas em vista que não perderei essa oportunidade, agora em julho, refiz o roteiro, dêem seus pitacos.

 

- 25/06 - São José dos Campos/SP

- 26/06 - Torres/RS

- 27/06 - Pelotas/RS

- 28/06 - Montevideo/UR

- 29/06 - Buenos Aires/AR (Buquebus por Colonia)

- 30/06 - Mendoza/AR

- 01/07 - Mendoza/AR

- 02/07 - San Agustín Del Valle Fértil/AR

- 03/07 - San Agustín Del Valle Fértil/AR (PN Ischigualasto e Talampaya)

- 04/07 - Tafí Del Valle/AR

- 05/07 - Salta/AR

- 06/07 - Tilcara/AR

- 07/07 - San Pedro de Atacama/CH

- 08/07 - Tour Salar de Uyuni

- 09/07 - Tour Salar de Uyuni

- 10/07 - Tour Salar de Uyuni

- 11/07 - Tour Salar de Uyuni

- 12/07 - San Pedro de Atacama/CH (Deserto de Atacama)

- 13/07 - San Pedro de Atacama/CH (Deserto de Atacama)

- 14/07 - Tilcara/AR

- 15/07 - Resistencia/AR

- 16/07 - Foz do Iguaçu/PR

- 17/07 - Foz do Iguaçu/PR (Talvez umas comprinhas no Paraguai)

- 18/07 - Curitiba/PR

- 19/07 - São José dos Campos/SP

 

Eu estou meio com medo do trecho do Chaco argentino, pois muita gente falou das propinas e tudo mais, mas pagar quase R$600,00 na volta de Buquebus é fogo (Pra data prevista não tem a opção do barco mais lento).

 

Abraços,

Lucas Sene

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Owh Colega de site, vai deixar de entrar numa fria literalmente hehe??? ::Cold:: de uma olhada no nosso roteiro, derrepente vamos com 3 carros, as datas estao bem proximas quem sabe dá certo! vamos "tentar" esquiar ::hahaha:: . realmente o que o Beier falou,,, tem total razão, mas é um momento unico, vamos fazer dele especial, vamos vencer os "caracois da ruta 60" em pleno inverno! ::hahaha:: desculpa criar uma duvida ae, mass pense bem , ainda da tempo, lá pro norte, da para ir no verao , inverno , a paisagen muda pouco ...mas la pro sul....

Nos falamos ::otemo::

 

segue linck foz-do-iguacu-p-argentina-e-chile-de-carro-julho-2011-t54829.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tô saindo de Salvador-BA em 22/06, destino Santiago, pasando por Bariloche - quem sabe Ushuaia - ou Mendoza (ainda estou a definir, ouvindo opiniões) retornando por Assunção, comprevisão de chegada em Salvador em 20/07. Quem sabe nos encontramos e fazemos a viagem juntos. Entrarei no Uruguai por Chui, a depender pretendo ficar um dia em Gramado. renilsonviana@Hotmail.com. Excelente viagem para vc. Abraço!!

Renilson Viana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

kamila&rafael, acho que eu tava só esperando um comentário igual ao teu! Hehehe Apesar de que estou meio com medo, pois tenho pouco tempo de "segurança", já estou fazendo meio que tudo correndo. Mas ainda prefiro o sul, justamente pra ver a neve hehe e claro, esquiar! hehe

Outra coisa interessante que notei no seu roteiro, é que vc parte de Foz do Iguaçu, uma das partes interessantes que achei do meu "novo roteiro". Um por causa do Paraguai, dois por causa das Cataratas e três por ser bem mais barato que o Buquebus. Mas sempre temo pelos policiais corruptos, já passei por maus bocados nas mãos de alguns aqui no Brasil. O que tem a dizer? Vi que tem uma "rota de fuga" heheh

 

Mandrakke, vendo todos os comentários do pessoal, não sei se dá tempo de vc chegar até Ushuaia em menos de 30 dias, ainda mais saindo de Salvador, pq o Brasil é graaaande. Mas com certeza vale a viagem!

 

Aos dois, viva o site mochileiros! Mesmo que nossos roteiros não se encontrem em todos os trechos, mas podemos marcar uma janta em algum país por aí, pelo menos hehe.

 

Abcs e boa viagem a todos nós,

Lucas Sene

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Lucas, meu nome é Amanda, moro em Torres-RS, vi que vocês vão passar por aqui nos próximos dias. Ultimamente tenho olhado bastante este site porque também vamos fazer uma viagem parecida com a sua, porem mais curta (cerca de 15 dias), sairemos de Torres dia 15 de julho de 2011, em busca de muita neve!!!rsrsrsrsr....vamos em 6 casais (três carros)...

Tomem cuidado já que vocês vão sozinhos....Boa viagem e se precisarem de algo quando passarem por aki de um tok....até..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
kamila&rafael, acho que eu tava só esperando um comentário igual ao teu! Hehehe Apesar de que estou meio com medo, pois tenho pouco tempo de "segurança", já estou fazendo meio que tudo correndo. Mas ainda prefiro o sul, justamente pra ver a neve hehe e claro, esquiar! hehe

Outra coisa interessante que notei no seu roteiro, é que vc parte de Foz do Iguaçu, uma das partes interessantes que achei do meu "novo roteiro". Um por causa do Paraguai, dois por causa das Cataratas e três por ser bem mais barato que o Buquebus. Mas sempre temo pelos policiais corruptos, já passei por maus bocados nas mãos de alguns aqui no Brasil. O que tem a dizer? Vi que tem uma "rota de fuga" heheh

 

Mandrakke, vendo todos os comentários do pessoal, não sei se dá tempo de vc chegar até Ushuaia em menos de 30 dias, ainda mais saindo de Salvador, pq o Brasil é graaaande. Mas com certeza vale a viagem!

 

Aos dois, viva o site mochileiros! Mesmo que nossos roteiros não se encontrem em todos os trechos, mas podemos marcar uma janta em algum país por aí, pelo menos hehe.

 

Abcs e boa viagem a todos nós,

Lucas Sene

 

Opa Lucas eai!! Anciedade total?? ::hahaha:: nos estamos contando os diass, ainda mais agora com esse vulcao de "meia tigela" fazendo dengo ::lol4:: nossa viagem esta confirmadissima, com ou sem cinzas, estamos prontos para o que der e vier, mesmo se precisar desviar a rota , estamos com Plano B debaixo do braço! O importante é ir!!

 

Com relação aos custos /beneficios de entrar na arg. por foz do iguaçu, são esses mesmo que vc citou, a gasolina aqui esta R$1,80 , ano passado fomos via ruta 12, e os guardas soh desejavam boa viagem, foi tudo muito bem! Temos um pequeno risco até a cidade de Posadas, (300km) de foz, depois dali, as rutas se dividem e a ruta 14 vai beirando brasil ( que é a mais visada pelos guardas) e a 12 que vai beirando o rio ( experiencia propria é mais tranquila com relação a corrupção $$ ) Pretendemos sair daqui de foz dia 7-7-11, chegar me villa la angostura dia dia 09-7 a tarde!

Veja certinho como vc vai fazer e FAÇA VALER A PENA!! qualquer coisa estamos a disposição combinado!?? ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...