Ir para conteúdo

Pederneiras... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ai galera,

 

Como ninguém deu a dica até agora, então aqui vai ela:

 

Como "cama" para iniciar o fogo, a melhor coisa que tem é o OB!!! ::ahhhh::

 

Isso mesmo, absorvente feminino íntimo! Por ser constituído de fibras altamente absorventes, leia-se "ocas", sua capacidade de ignição é bem alta! Basta retirar da embalagem plástica ( que já é uma vantagem à campo ), e desfazer a "bala" de OB ( formato de projétil ), de modo a espalhar bem as fibras, aumentando a área de contato e com isso a facilidade em iniciar o fogo. ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Não é brincadeira ou troça não! E posso citar ao menos uma vez em que serviu para resolver uma "situação delicada" de uma amiga à campo! :mrgreen:

 

É compacto e fácil de armazenar na tralha, com a vantagem de ter o invólucro de plástico que dá uma certa proteção contra a umidade. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra
Ai galera,

 

Como ninguém deu a dica até agora, então aqui vai ela:

 

Como "cama" para iniciar o fogo, a melhor coisa que tem é o OB!!! ::ahhhh::

 

Isso mesmo, absorvente feminino íntimo! Por ser constituído de fibras altamente absorventes, leia-se "ocas", sua capacidade de ignição é bem alta! Basta retirar da embalagem plástica ( que já é uma vantagem à campo ), e desfazer a "bala" de OB ( formato de projétil ), de modo a espalhar bem as fibras, aumentando a área de contato e com isso a facilidade em iniciar o fogo. ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Não é brincadeira ou troça não! E posso citar ao menos uma vez em que serviu para resolver uma "situação delicada" de uma amiga à campo! :mrgreen:

 

É compacto e fácil de armazenar na tralha, com a vantagem de ter o invólucro de plástico que dá uma certa proteção contra a umidade. ::cool:::'>

 

 

 

 

Olá Cabral!

 

Boa tarde!

 

Eu achei que fosse a única que teve a idéia de tacar fogo num OB!! ahuahuahuahua

 

Foi numa Travessia de Igatu até o Vale do Capão, choveu muito e molhou tudo, o nível da água subiu e tivemos que esperar baixar, o pé dágua não parava e não tinha como acender o fogo pra preprar o rango, os mais apressados comeram miojo cru..rsrsrs

Bom, hoje em dia mesmo não estando "naqueles dias" o absorvente interno faz parte de minhas tralhas para acampar!

 

Legal é ver que as técnicas de sobrevivência que sempre fizeram parte de nossa rotina na roça por necessidade, a galera usa pra se divertir, fazer trilhas, estar em contato com a natureza, acampar, pescar, caçar etc.

 

Parabéns pela iniciativa de compartilhar!! Eu fiquei tímida no meio de tanto marmanjo aqui!!! rsrsr Fui criada na roça e entendo um pouco dos assuntos aqui do fórum.

 

abraços a todos!!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Frida,

 

Sinta-se bem a vontade aqui nestes fóruns, porque a galera é 10! ::cool:::'>

 

E por favor, compartilhe conosco suas experiências e "truques", pois além de serem úteis para todos, há também dicas preciosas para as mochileiras de primeira viagem, que só aquelas que já colocaram os pés nas trilhas há mais tempo dominam!

 

E você está coberta de razão: a experiência da roça é não uma, mas duas mãos na roda em termos de outdoor! Às vezes acho engraçado situações que alguns da "cidade grande" relatam como extremas ou desafiadoras, e que lá na roça eram quase cotidianas para nós... :roll:

 

Largue mão da timidez e mãos ao teclado! ::otemo:::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais uma vez, o Mestre VdM esbanja "solucionáticas para as várias problemáticas"! ::cool:::'> :D

 

Mas já que vale "aditivos", então eu usaria para embeber o algodão uma "misturazinha" de soda cáustica, acetona e vaselina ... ::ahhhh:: Nas proporções corretas, até um vaga-lume dá ignição no chumaço de algodão... :mrgreen:

 

Fósforo branco e potássio metálico nem pensar né? :roll:8)::hahaha::

 

Brincadeiras à parte, achei bem interessante a dica da vaselina para impermeabilizar e funcionar como combustível extra no chumaço de algodão! ::otemo::

 

E como você mesmo já mencionou antes, o firesteel é o último recurso, já que fósforos para qualquer tempo ( P branco ) ou impermeabilizados e isqueiros bic ( em altitudes elevadas é só dar uma descarregada básica de uns 30% neles para evitar explosão ) são muiiito mais práticos! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Legal as dicas do Veio du Mato,

 

Complementando, para aplicar a vaselina ao algodão à forma mais fácil e barata e colocar alguns pedaços de vela (essas velas comuns que sempre temos em casa) em uma panela (de preferencia uma panela velha ou sua mão ou mulher vai te matar, pq a panela ja era depois :( ) e quando a vela derreter jogue alguns pedaços de algodão e vá misturando até que o algodão absorva toda a parafina. Agora é só esperar esfriar e pronto, quando acesa um bolinha dessas de algodão com vaselina vai queimar por um bom tempo.

 

Outra dica também é ter alguns pedaços de tecidos carbonizados, que pegam fogo facilmente. Qualquer faisca já incendeia. No youtube existe um canal chamado "Mestre do mato" do Giltoniolo que ensina a fazer os dois processos. Seguem os link http://www.youtube.com/user/giutoniolo#p/search/5/-IXAlt6LWLo e

 

Espero ter ajudado um pouco ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...