Ir para conteúdo

AJUDA - JUNHO - Roma-Barcelona-Paris-Londres-Amsterdã-Berlin (ou Brux ou Prag) Firenz-Venz- Roma

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Pessoal! tudo bem?

Estou organizando um tour pela Europa, e bem essa é a minha primeira viagem, então envio meu roteiro, para que vocês possam opiniar e me ajudar!!! Ai vaiii ::otemo:: :

28-05 ROMA

29-05 ROMA

30-05 ROMA

31-05 BARCELONA

01-06 BARCELONA

02-06 BARCELONA

03-06 - PARIS

04-06 - PAR

05-06 - PAR

06-06 - PAR

07-06 - PAR

08-06 LONDRES

09-06 LONDRES

10-06 LONDRES

11-06 LONDRES

12-06 AMSTERDÃ

13-06 - AMST

14-06 - AMST

15-06 BERLIN OU PRAGA OU BRUXELAS - O QUE VOCÊS SUGEREM?

16-06 - BER OU BRUX OU PRAG

17-06 - BER OU BRUX OU PRAG

18-06 - VENEZA

19-06 -FLORENÇA

20-06 - ROMA

21-06 BRASIL!!!

Bom pessoal esse é o meu roteiro! que acharam das cidades selecionadas? Estou na dúvida entre Berlin, Bruxelas e Praga, não sei qual dessas conhecer, talvez eu poderia tirar FLORENÇA, e adicionar duas das cidades citadas acima! O que vocês acham?

E os dias são suficientes?

Já tenho passagem comprada de chegada dia 28 e saída dia 21, por isso não posso sair muito desse esquema!

Não comprei ainda as passagens aéreas, mas pensei em comprar tudo pela RYANAIR, devido ao preço baixo, o único problema encontrado foi a bagagem de 10 kilos e minúscula, vcs acham que em quase 30 dias essa quantidade de bagagem é suficiente?

E quanto ao horário da Ryanair (ou muito cedo, ou a noite) é um problema, pois tenho um pouco de receio de chegar a noite, pois só falo italiano e um pouco de inglês...

Além de que de manhã as 7 da manhã preciso estar no mínimo as 5 no aeroporto certo?

Ah no trecho PARIS - LONDRES, pensei em fazer de eurostar, o que vcs indicam?

Outra pergunta, GOSTARIA muito, que vcs me indicassem nomes de HOSTELS, nos seguintes locais!!! :D

Tenho visto para estudante então não preciso fazer mais nenhum tipo de seguro certo?

A minha amiga que vêm do Brasil, precisa fazer SEGURO DE SAÚDE?

Outra coisa, do aeroporto, ao centro, há bus, metrô e etc? é fácil de se achar???

E nos pontos turísticos de metrô e a pé certo??

BOM PESSOAL, como vocês viram preciso muito de um HELP de vcs, pois é minha primeira viagem, e estou um pouco perdidinha! hehehe..

Abração a todos!!!

Barbara.

:)

• Colaboradores
Postado

hehehe, Bárbara, para essas pequenas dúvidas de hostels e pontos turisticos vc pode consultar os últimos 10 ou 20 tópicos dessa seção e baixar as planilhas da galera, tem uma minha, baixa a do DiegoDW tb. Ai vc posta aqui os hostels e os pontos q dizemos se tá legal. Vamos lá:

Tirar Florença não te possibilitaria adicionar duas das cidades, a não ser que seja Praga e Bruxelas. Se vc tirar Florença aí acho que rola de boa Berlim, mas do jeito que está sugiro Praga, pois são poucos dias para Berlim, ideal seria mais um dia (o de florença caso tirasse).

Sugiro uma inversão no roteiro, se vc sair de barcelona para londres, aí vc poderia fazer o seguinte roteiro

Londres-->Paris-->Amsterda-->Berlim(caso vá) todos esses você faz de trem a um precinho legal, desde q compre logo urgente as passagem, trem é bem melhor, estão na faixa de 40 euros se comprar bem antecipado e nao tem taxas.

O seguro saúde eu acho importante mesmo que não fosse obrigatório, é bom sua amiga fazer, já pensou ela voltar pro Brasil por causa de 200 reais, rs, mas se ele tiver apertada, manda ela fazer um seguro meia-boca q ajuda apesar de não ser o padrão q eles querem provavelmente dá certo, ou vê se o cartão de cred q ela usou para comprar as passagens nao da direito a seguro gratis.

Não faça sua malas contando com 30 dias, mas com 7 dias de viagens no max, lembre que você vai ter q lavar roupa lá umas 3 ou 4 vezes, fora alguma coisa q vc compre.

• Membros
Postado

Olá Daniel!!

já anotei teus hostels e do Diego, vou ver se consigo vagas nos mesmos!

vi que vc vai fazer teu trajeto quase todo de trem, porque?

Não acha que demora mais tempo? também pensei em fazer de trem, mas pensei que talvez há trechos que demorem muito tempo como 6, 7 horas. o que vc me diz? o bom do trem é que para se locomover do trem ao albergue é mais fácil e próximo certo? Pois estou com grande dificuldade em saber como vou fazer pra ir do aeroporto ao albergue por exemplo!!! Além de que o trem não possui limite de bagagem, nem precisa fazer cheking, certo?? hehehehe

Mas ainda fico na dúvida por dois motivos:

1 - tempo no trem de 6, 7 horas.

2 - não custa mais a viagem de trem do que de low cost?

o que vc me diz??? pois não posso ultrapassar daquelas datas!!!

Quanto a Florença, posso tirar sim, pois já conheço!!!

Mudei uma parte do roteiro para a seguinte:

28 ROMA

31 – Barcelona

03 – paris

08- Londres

12 – Amsterdã

15 – Bruxelas

17 – Praga

19 - Veneza

20 – Roma

Vc acha que um dia em Bruxelas e um dia (dia cheio) em Praga é suficiente. Veneza um dia é suficiente pois já conheço, mas e os demais???

Uma amiga minha me disse que dois dias no máximo pra Bruxelas, agora Praga já não sei!

Quanto a inversão do Roteiro, não teria como ir de Barcelona a Paris e de Paris a Londres de trem? Pois não queria mudar o roteiro, pois queria passar meu niver em Paris (uhuuullll) hehehe...

Vc sabe o nome de algum seguro de saúde?

Obrigadão!!!

Barbara! :D

• Colaboradores
Postado

Trem é melhor, não são 6 ou 7h, esses trechos por exemplos Londres-->Paris, Paris-->Amsterdã, são aprox 3h, avião low-cost vc ainda tem que pagar a taxa extra de malas, não se basei por o preço inicial da pesquisa, você tem que chegar antes, perde tempo depois e alguns aeroportos ficam até mesmo a 80km do centro, vc pode pagar caro do airport pro hotel, não é o caso de Londres Gatwick por exemplo, mas os demais não sei, veja na minha planilha que está baratos os trechos de trem, aprox 40 euros. Trem nao tem limite e basta chegar 20 min antes q tá ótimo, o trecho amsterdan-->berlim realmente são 6h30~7h.

Quanto a Praga, olha, se você passar 24 correndo em praga talvez até conheça tudo, mas meu estilo é que você var para uma cidade não correr pros pontos turisticos e tirar fotos e vazar, mas sentir um pouco do local, caminhar, interagir, etc, recomendo que durma ao menos duas noites em praga, bom seriam dormir 3 noites, é leste europeu, bem diferente de mt do q vc vai ver durante a trip;

Você pode ficar teu niver em Paris sim, rs, eu dei uma sugestão por que seria uma sequencia legal para se fazer de trem, com passagens baratas e pouco tempo de viagem, mas você pode consultar o preço do trem Londres-->Amsterdã (talvez umas 6h de viagem, nada demais), aí você mantém a sequencia inicial.

Esse seu roteiro aí que atualizou, está muito bom, agora no meu caso eu ainda faria uma mudança, menos 1 dia em paris e mais um dia em Londres, se não chocasse com o aniversário, claro ^^.

Seguro saúde tradicional é o MONDIAL, digita assim no google, a maioria que faz o seguro pq acha importante e não apenas para imigração faz por lá. Em Londres fique com a sugestão de Hostel do Diego mesmo, o meu fui pelo preço, os demais nao, são exatamente iguais e de mesmo nivel =D

• Membros
Postado

1 - tempo no trem de 6, 7 horas.

2 - não custa mais a viagem de trem do que de low cost?

Oi Barbara -

O trem pode custar um pouco mais, mas você vai se divertir muito mais! Atravessar o aeroporto pode ter quase tanto tempo - mais o custo do ônibus.

Praga ... grande cidade. Não lhe dê um dia ou dois, por favor! :)

E olhar para comprar um "open-jaw" bilhete, então você não precisa correr de volta para Roma.

Para os seguros de viagens, há diversos fornecedores, mas isso depende de quanto você quer pagar.

Boa sorte!

• Membros
Postado

Olá Pessoal!!

Fiz umas modificaçoes no roteiro:

28 ROMA

29 ROMA

30 ROMA

31 ROMA A Barcelona

01 BARC

02 BARC

03 – BARC – Paris

04 – PARIS

05 – PARIS

06- PARIS

07 - PARIS

08 - PARIS –Londres

09 – LOND

10 – LOND

11 - LOND

12 – LOND – Amsterdã

13 – AMST

14 – AMST

15 – AMS – Berlim

16 – Berlin

17 – Berlin

18 – Berlin- Veneza

19 – Veneza

20 – Veneza – Roma

21 – BRASIL

O que acharam agora? está bom as cidades e os dias para cada qual??

Pretendo fazer os trechos da seguinte forma:

ROMA- BARCELONA - LOW COST.

BARCELONA - PARIS - LOW COST

PARIS - LONDRES - TREM EUROSTAR

LONDRES - AMST - LOW COST

AMSTERDÃ - BERLIN (TREM OU AÉREO???) O QUE VCS INDICAM?

BERLIN - VENEZA - (TREM OU AÉREO???)

VENEZA - ROMA - (TREM OU AÉREO???)

O que vcs acharam está bom desta forma?

tenho uma certa dúvida é fácil de ir do aeroporto ao centro?? Tenho um pouco de receio de me perder!!!

E qual estação de trem que devo selecionar de Paris a Londres, pq vi que há mais de uma!!!

Visto não é necessário certo? o Seguro de saúde é obrigatório???

Estou indo somente com a mala de mão de 10 kg, não vou levar nenhuma outra a mais, vcs acham pouco?? contando que possivelmente eu possa fazer comprar em cada local,como lembrancinhas e etc??

Envio a vocês o nomes dos hostels, que "peguei" do Daniel e do Diego (valeu aí ::otemo:: ):

. Paris - Oops Hostel

. Londres - YHA London Central

. Amsterdam - StayOkay Vondelpark

. Berlim -The Circus Hostel

Roma - Alessandro's Palace

Barcelona - vi em outros post no KABUL.

Não tenho idéia de hostel em Veneza, alguém tem alguma idéia???

Outra coisa vcs vão levar notbook? pois quero passar minhas fotos pro pc, pq minha camêra não suporta muitas fotos!!!

Obrigada e abração!!!!

• Colaboradores
Postado

As estações são Paris Nord e em londres, St Pancras.

Te falei lá em cima do seguro saúde, vale o mesmo pra vc e sua amiga/irmã;

mais tranquilo q o note, é vc levar um ou dois pendrives e ficar descarregando as fotos nos hostels, pode deixar um pendrive no mochilão e andar com um de segurança.

Quantos menos mala vc levar, melhor.

O kabul é o mais badalado (procurado) de lá, mas atenção, parece ser meio liberal, farreiro. Vou ficar lá.

• Membros
Postado

Oláaa!!

estou pensando fazer o trecho Londres- Amsterdã, de trem (eurostar) da seguinte forma:

Londres - any dutch station, alguém ouviu falar sobre isso??

Pelo que eu entendi posso sair de Londres paro em Bruxelas, e posso assim passear por lá o dia todo e vim a noite pra Amsterdã, com esse msmo passe, é isso mesmo??

Mas estou na dúvida de uma coisa, a estaçao que vou sair em Bruxelas vai ser a mesma que vou pegar para ir a Amsterdã, e quanto tempo demora de Brux- Ams? E onde posso ver os horários pra Ams, pois vou no dia 12-06 (domingo) e não sei se tem todos os horários!!!!

Obrigadaaa!

:)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...