Ir para conteúdo

AJUDA - JUNHO - Roma-Barcelona-Paris-Londres-Amsterdã-Berlin (ou Brux ou Prag) Firenz-Venz- Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Oie,

 

Tem alguns relatos de viagem aqui no mochileiros que tem praticamente todas as informações possíveis e inimagináveis!! hehe Veja o relato do eduardo, da lilizinha, do Romulo, da isis e mais uns 2 que depois eu vejo e te falo. Lendo estes voce já consegue montar basicamente 80% da sua viagem!!

De qq forma, vou tentar facilitar com oq eu tenho aqui:

- Para comprar trem dentro da Italia, vá no www.trenitalia.com Veja as tarifas minis, que sao super promocionais.

- Para comprar trem que passe pela França vá no www.tgv-europe.com

- Torre eiffel (13 euros) www.tour-eiffel.com

- Comprei tbm ticket pra visitar a Casa do Monet em Giverny (9 euros).

 

Vou colocar no seu roteiro todas as informações que tenho até agora, mas se tiver mais alguma dúvida pode ir me perguntando. Ah em Roma eu comprei ticket pro Vaticano (19 euros) e chegando lá vou comprar o Roma pass (25 euros) que vale por 3 dias, dá direito a transporte ilimitado, os dois primeiros locais é free e nao pega fila e nos demais tem desconto.

- Em Paris vou comprar o Paris museum pass de 4 dias (50 euros).

- Em Florença já comprei os tickets pros dois museus lá (galeria academia e ufizzi, 14 euros cada um).

- Chegando em Veneza vou comprar o passe que dura 48h, já que vou ficar por lá 2 dias, assim posso pegar o vaporeto a vontade, ir pra Murano, etc.

 

Bjs.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera, tb vou para a Europa em Setembro e meu roteiro ficou assim:

02/09 Rio/ Lisboa

03/09 Lisboa

04/09 Lisboa/ Madrid

05/09 Madrid

06/09 Madrid

07/09 Madrid/ Barcelona (Spanair 45 Euros)

08/09 Barcelona

09/09 Barcelona

10/09 Barcelona/ Paris

11/09 Paris

12/09 Paris

13/09 Paris

14/09 Paris/ Londres (Eurostar 50 euros)

15/09 Londres

16/09 Londres

17/09 Londres

18/09 Londres

19/09 Londres/ Amsterdam

20/09 Amsterdam

21/09 Amsterdam/ Berlim (TGV 39 euros)

22/09 Berlim

23/09 Berlim

24/09 Berlim/ Roma (Air Berlim 133 euros)

25/09 Roma

26/09 Roma

27/09 Roma

28/09 Roma/ Rio

 

As passagens Rio/ Lisboa/ Madrid/ Roma/ Rio com a Tap + Barcelona Paris com a Iberia e Londres/ Amsterdam com a British por R$ 2888 comprei em uma agencia de viagens.

As hospedagens fiz busca aqui no mochileiros, na net e tambem peguei indicações com amigos e ficou da seguinte forma:

Lisboa: Albergue Equity Point, Madrid: Student Hostel, Barcelona: Albergue Hello BCN, Paris: Hotel Formule 1, Londres: Hotel the Wellington, Amsterdam: Hotel Hermitage, Berlim: City Hostel e Roma: Algergue Alessandro Downtown.

 

Agora estou penando um pouco para montar meu roteiro em cada cidade... Como em Lisboa so vou ficar 1 dia, resolvi fazer aquele city tour de onibus mesmo so para ter uma visao geral da cidade. Em Madrid como terei mais tempo, vou fazer aquele city tour free mas nao sei se compensaria comprar o Madrid Card e tb gostaria de saber se tem como comprar antecipadamente ingresso para conhecer o Santiago Bernabeu, estadio do Real Madrid. A mesma coisa vale para BCN.. Compensa comprar o passe de transporte? Posso comprar antecipadamente o ingresso para ir ao Camp Nou? Em Paris quero comprar o passe para visistar os museus e atrações, mas tambem queria ir a Versailles... E muito longe? Qto se gasta de trasporte e de entrada la? Esse hotel Formule 1 é legalzinho? Fica muito distante das atrações? Eu dei uma olhada tanto no mapa da cidade como no do metro e me senti meio lost (meio nao, totalmente rs rs). Ah, vou chegar a Paris pelo Orly. Como faço para chegar ao hotel que fica na Ave de la Porte Chatilon? Da pra ir de metro? Prefiro a gastar com taxi. A noite em Paris, tem o quê para se fazer e como irei? onibus, metro, a pe? O que e mais seguro?

Em Londres ouvi dizer que podemos pegar um barco no Rio Tamsia para ir a greenwich, e verdade? Qual o valor e qto tempo gasto para ir ate la? Sera que da tempo, ou vai ficar apertado? Vou para Amsterdam de Londres pelo Heathrow. Fica muito longe do hotel que fica em 71 Vincent Square London SW1P 2PA? Com qto tempo de antecedencia devo sair do hotel?

Em Amsterdam queria muito ir aquela cidadezinha litoranea, onde tem os moinhos e tal... sera que vai dar tempo? Eu vou chegar dia 19 mais ou menos as 11 da manhã e vou embora dia 22 as 04:30 da manhã.

Em Berlim esta minha maior dificuldade de montar o roteiro... Primeiro pq nao sei falar absolutamente NADA de alemao, e obviamente nao sei ler rs rs ::putz:: . O que queria fazer era um tour pela cidade, ir a Potsdam e tambem a algum campo de concentração. Pelo o que ja vi, devo comprar um passe de transporte com as areas A, B e C. Mas e com relação as atrações? Sai mais em conta eu comprar algum tipo de passe? Vou fazer o city tour gratis pela cidade para ter uma noção do que fazer, so nao sei se terei tempo de ir a Potsdam e ao Campo de Concentração.

Por fim Roma.... Como la sera o ultimo destino da minha viagem, pensei em fazer as compras somente la por causa do limite de bagagem que terei de respeitar durante toda a viagem. La existe algum lugar que venda coisas mais baratas do que aqui no Brasil, tipo roupas, bolsas, eletronicos? O passeio pela necrópole do Vaticano vale mesmo a pena? Se perde um dia da viagem, certo? Achei um pouco confuso com relação a reserva... Devemos fazer pela internet com antecedencia e aguardar a resposta da Igreja, ou chegando la da para fazer?

Ah, e roupas? La sera o final do verao e inicio do outono. Sou carioca e portanto qualquer 18 graus me faz bater queixo. O que devo levar? To com medo de levar muita roupa de frio e estourar minha franquia de bagagem... E dentro do aviao posso levar uma mochila, certo? tem limite de peso? Consigo levar daqueles mochiloes mesmo ou tem que ser pqna?

Bom, e isso... Estou cheia de duvidas, mas prometo quando voltar, postar aqui todo o meu relato de viagem para ajudar a todos que precisarem, como eu estou precisando agora. Sei que sao muitas perguntas, mas agradeço a quem tiver paciencia de responde- las

Bjs ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Para hostels.. pode confiar nas reviews desses sites:

www.hostelworld.com

www.hostelbookers.com

O ultimo site as vezes te da um preço melhor, além de nao cobrar taxa de reserva.

 

Hostels que ja me hospedei:

Londres: Clink 78, tem uma cozinha maravilhosa, fiquei no quarto only girls, é meio apertadinho, mas tudo limpinho e organizado.

Barcelona: Kabul, hostel queridinho dos brasileiros, vai encontrar muitos por la, é um hostel festa, se quiser curtir a noite esse é o lugar, se estiver afim de dormir cedo e acordar cedo, procure outro. O café da manha é o melhor q ja vi em hostel, e o staff, nao é muito simpático.

Bruxelas: 2GO4, muito bom, limpo e orgazado, parece cheio de regras a primeira vista, mas é por causa das regras que tudo esta sempre limpo, tem uma otima área comum para conhecer pessoas.

Amsterdam: Cocomama, tbm tem uma cozinha maravilhosa, com macarrão a vontade para usar de graça, sempre limpo, e staff super prestativo, o unico defeito é q nao é muito central.

 

Em Veneza, procure se hospedar na cidade vizinha, Mestre, que é mais barato, e tem transporte fácil entre uma e outra. Veneza é um lugar que se paga ate para respirar. E procure saber sobre as mares na época que for. É horrível conhecer a cidade inundada.

Link para o comentário
  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...