Ir para conteúdo

Aluguel de veículos - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Respostas 115
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá!

 

Estou pensando em alugar um carro nos EUA agora nas férias, então veio uma duvida...

Utilizar o seguro gratuito do cartão de credito ou pagar o seguro da coladora...

 

 

Eu li em alguns lugares pessoas dizendo que teve problema, outros que não, mas não obtive nenhuma resposta concreta e que me desse confiança da opção certa.

 

Possuo o Amex gold e ele me da uma segurança de até 50.000,00 dolares para qualquer dando relacionado ao meu veiculo alugado.

 

Da pra confiar ou é melhor eu pagar o seguro na locadora?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá...

também fiquei na dúvida sobre os seguros das locadores.

Aluguei um carro por 15 dias nos EUA e optei pelo seguro incluso da locadora. Lí relatos sobre as possíveis dores de cabeça caso vc opte pelo seguro do CC.

As informações foram corriqueiras sobre você ter que pagar todos os valores de um possível sinistro e só depois a operadora do cartão te reembolsar. Só isso já fez eu optar pela tranquilidade do seguro da locadora!

 

Apenas o seguro de saúde oferecido pelos CC ouví dizer que são bons e valem a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Zeebia

 

A Sixt não conheço mas pela Happytours é a mesma situação, fica mais barato que direto nas locadoras.

Já utilizei a Happytours várias vezes e correu tudo tranquilo com a vantagem de já estar incluso os impostos, taxas, seguros e motorista adicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá zeebia123!

 

Para qual local dos EUA tu estás indo? Eu uma vez fiz o seguro pela locadora e outro pelo cartão de crédito (mastercard) e não tive nenhum problema. Ambos os alugueis foram na Califórnia. O detalhe é que os cartões de crédito não cobrem seguro contra terceiros, o que tu podes fazer pela locadora ou mesmo não fazer. Resolvi correr o risco e não fazer por ser mais US$ 12,00 o dia, além de que na Califórnia há uma lei que TODOS os carros possuem seguro contra terceiros (talvez não do valor oferecido pela empresa locadora), então não tem o que se preocupar. Cuidado que os atendentes vão colocar pressão para fazeres o seguro com eles, ao menos o nosso nos aterrorizou (meu cunhado na Florida não teve nenhum problema...).

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Prezados,

 

Gostaria de saber se alguém está sabendo de uma nova "portaria/ lei" que solicita carteira internacional (permissão internacional de habilitação) no estado da Flórida.

Vou viajar em setembro por 10 dias e já tenho reservado o aluguel do carro... para não ter imprevistos, quero já ir preparada cajo haja necessidade de fato.

 

Conto com a ajuda de vcs!

Obrigada!

Bjs

Bia ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Bia, tudo bem?

 

Fui pesquisar sobre o assunto e descobri neste link aqui (http://flhsmv.gov/IDP.htm) um comunicado dizendo que não é preciso a carteira internacional para dirigir no estado da Florida porque violaria a Convenção de Genébra (que os EUA são signatários)! Pode ir tranquila sem ela! Na Califórnia embora seja obrigatória, nunca me foi pedido, só a brasileira mesmo! Espero ter ajudado!

 

Beijinhos! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...