Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chip argentina

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estou indo pra Ushuaia e El calafate agora final de serembro , é fácil comprar chip pra internet lá ? 

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 23/09/2023 em 16:52, FlavioToc disse:

Com Claro vai por toda a Patagônia.

@FlavioToc, então não é necessário adquirir chip de lá? Tenho um da claro aqui no Brasil. É suficiente?

Postado
  • Membros
34 minutos atrás, Gil Cescon disse:

@FlavioToc, então não é necessário adquirir chip de lá? Tenho um da claro aqui no Brasil. É suficiente?

Existem alguns planos de celular que cobrem américa do sul, tem que ver se o seu cobre, o meu não cobre!
Eu comprei um chip na Argentina num quiosque, (a empresa era a PERSONAL) que na hora de cadastrar, tinha que ser com documento argentino, ou seja, se eu não tivesse um amigo lá pra fazer o cadastro usando seu nome e documentos, eu teria me lascado, kk, tem que ficar esperto com isso!

Postado
  • Membros
19 horas atrás, Juliana Champi disse:

Existem alguns planos de celular que cobrem américa do sul, tem que ver se o seu cobre, o meu não cobre!
Eu comprei um chip na Argentina num quiosque, (a empresa era a PERSONAL) que na hora de cadastrar, tinha que ser com documento argentino, ou seja, se eu não tivesse um amigo lá pra fazer o cadastro usando seu nome e documentos, eu teria me lascado, kk, tem que ficar esperto com isso!

@Juliana Champi Muito obrigada pela informação. 😉

Postado
  • Membros

Na Argentina usei AirAlo (que usa a rede da Personal), explico:

• Cheguei no país domingo por uma cidade pequena, com as lojas das operadoras fechadas;
  • Daria para comprar o chip local num kiosko/etc, mas para brasileiros ativarem a linha só comprando e cadastrando diretamente numa loja das operadoras. Comprando nos kioskos e ativando sozinho você precisa ter documento argentino (ou usar de um conhecido, como citou a @Juliana Champi);
  • A diferença de valor entre AirAlo x chip local não era tão pequena, mas levando em conta o conforto e segurança de já chegar conectado valeu a pena.

Dito isso, usei o plano de 3GB para 15 dias de viagem e me atendeu muito bem, sem miséria. Passei tanto por cidades bem no interior e fazendo trilhas, quanto por cidades grandes. Sempre tinha conexão (as vezes balançou e caiu pro 3G, nada absurdo). O único lugar que fiquei 100% sem sinal foi durante a trilha no Aconcágua, mas né...

Quando atravessei a fronteira na volta, ainda tinham cerca de 200MB sobrando, então acredito que a AirAlo/Personal não fazem muito bem a aferição, pois no próprio celular indicada ter sido usado mais que os 3GB contratados.

Editado por zdmgs

Postado
  • Membros
5 horas atrás, zdmgs disse:

Na Argentina usei AirAlo (que usa a rede da Personal), explico:

• Cheguei no país domingo por uma cidade pequena, com as lojas das operadoras fechadas;
  • Daria para comprar o chip local num kiosko/etc, mas para brasileiros ativarem a linha só comprando e cadastrando diretamente numa loja das operadoras. Comprando nos kioskos e ativando sozinho você precisa ter documento argentino (ou usar de um conhecido, como citou a @Juliana Champi);
  • A diferença de valor entre AirAlo x chip local não era tão pequena, mas levando em conta o conforto e segurança de já chegar conectado valeu a pena.

Dito isso, usei o plano de 3GB para 15 dias de viagem e me atendeu muito bem, sem miséria. Passei tanto por cidades bem no interior e fazendo trilhas, quanto por cidades grandes. Sempre tinha conexão (as vezes balançou e caiu pro 3G, nada absurdo). O único lugar que fiquei 100% sem sinal foi durante a trilha no Aconcágua, mas né...

Quando atravessei a fronteira na volta, ainda tinham cerca de 200MB sobrando, então acredito que a AirAlo/Personal não fazem muito bem a aferição, pois no próprio celular indicada ter sido usado mais que os 3GB contratados.

Acabei de ver que a Claro disponibiliza pacote roaming internacional pra quem é cliente Pós Pago, mas fica mais caro do que contratar o airalo.

Comparei o serviço Claro Passaporte Internacional Américas (30 dias, 3GB, R$139,90) com o serviço airalo Global Discover (30 dias, 3GB, US$24 = R$121,60, em 02.10.2023). Vale ressaltar que o airalo possui o pacote América Latina (que me atenderia), mas este pacote regional com 3G sai mais caro que o pacote global. Vou deixar os links abaixo, caso alguém se interesse:

https://www.claro.com.br/celular/pos/passaporte

https://www.airalo.com/pt-BR/global-esim

Agradeço muito pelas dicas de vocês, @zdmgs e @Juliana Champi. Sem elas teria sido mais difícil encontrar e comparar estas opções. 🥰

Postado
  • Membros
16 horas atrás, Gil Cescon disse:

airalo Global Discover (30 dias, 3GB, US$24 = R$121,60, em 02.10.2023).

Se você for só para Argentina, fica mais em conta usar o eSim específico para lá (pois terá o dobro da franquia por praticamente o mesmo valor).

E sempre tem cupom (3USD) de primeira compra também, o meu é LUIZ8947.

Ademais, vários planos da Vivo (V, Família e Selfie) já incluem o Vivo Travel Americas/Europa/Mundo sem cobrança extra. Então se estiver indo acompanhada vale a pena conferir com a pessoa – no meu caso minha noiva tem, então quando viajamos juntos usamos a linha dela e pego um chip local/Airalo básico apenas para se tiver uma emergência.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.