Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Formalidades de Entrada e Saída na Argentina

Postado
  • Membros

Fala galera, esse é meu primeiro post aqui e primeira volta fora do Brasil (sem contar uma ida a Rivera), então tenho uma dúvida:

Meu plano é sair de Porto Alegre e ir até Montevidéu, passar duas noites e rumar para Buenos Aires.

Tenho dúvidas com relação à passagem de Montevidéu para Buenos Aires. Preciso de passaporte? Só a identidade basta?

Procurei informações sobre isso e não encontrei aqui, por isso criei o tópico.

Abraços

• Respostas 130
  • Visualizações 96.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Valeu Leo. Só mais uma dúvida. Pode ser meio idiota mas é que é minha primeira viagem pra fora do país. Da mesma forma que podemos usar a identidade pra ir do Brasil pra Argentina, podemos usá-la pra entrar no Chile pela Argentina?

Valeu

Postado
  • Membros
Valeu Leo. Só mais uma dúvida. Pode ser meio idiota mas é que é minha primeira viagem pra fora do país. Da mesma forma que podemos usar a identidade pra ir do Brasil pra Argentina, podemos usá-la pra entrar no Chile pela Argentina?

Valeu

Olá Léo, tudo bem?

Então, sobre o Chile é o mesmo esquema da Argentina... pode entrar com o passaporte ou com a carteira de identidade, já que muitos trâmites burocráticos foram eliminados com a associação ao Mercosul.

Caso você vá com o passaporte, o visto você recebe na hora com a data de entrada (carimbo) que vale para permanência de até 3 meses.

Se você for com a carteira de identidade, você ganha um documento de controle que deve ser reapresentado no momento da saída do país.

Boa viagem ::otemo::

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Muito bonitinho o bicho mesmo... mas vcs tem consciência de que é um porco-espinho, não é?

Tem uns bem parecidos aqui pelo cerrado...

Voce sabe aonde posso comprar um hedgehog?

Estou louco para comprar um!

::otemo::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera, ainda em relação a documentação necessaria, eles aceitam a carteira de motorista?

Postado
  • Membros
Galera, ainda em relação a documentação necessaria, eles aceitam a carteira de motorista?

Pra usar como motorista sim...pra entrar no país, não!!! ( pra entrar na Argentina só com RG em bom estado ou passaporte).

Postado
  • Membros

Bem lembrado Junia, tinha entendido que a carteira de motorista era pra dirigir mesmo, nem tinha me ligado que poderia ser pra entrar no país. Pra entrar, só o que a Junia falou mesmo!

Abraço!

Postado
  • Membros

Era pra entrar no país mesmo. Vou ter que fazer outra identidade então. Espero que dê tempo.

Minha carteira é de 98.. esta em bom estado mas a foto é de criança.. tinha 11 anos..

Postado
  • Membros

Fui tirar hoje uma nova carteira d eidentidade e descobri que aqui no Rio demora 30 dias. Previsão de entrega 07/08/2009 e eu viajo dia 01/08/2009. Alguma chance de eu entrar na argentina com uma carteira de 1998? Ou terei que remarcar todos os meus voos e hostels?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.