Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Qual a barraca mais leve e resistente à chuva e mais prática?

Postado
  • Membros

ola! sou casado i tenhu uma filha de 04 anos, costumo acampar sempre com elas; mas agora na semana santa fomos a um lugar loko chamado cachoeira da neblina, em presisdente figueiredo, amazonas;

chegando lah tivemos um pequeno contra-tempo com sao pedro, caiu uma chuva nao muito forte mas o suficiente pra molhar i muito a barraca dentro... ai vai: alguem pod me dizer ql barraca eh a mais resistente a chuva, mais pratica etc???

desde jah vlw...

minha barraca eh uma nautyka prisma 4

::otemo::

• Respostas 22
  • Visualizações 79.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Zequinha Cunha
    Zequinha Cunha

Olá galera! Costuma acampar e vejo sempre muitos amigos passando dificuldades com barracas em dias de chuvas fortes. Eu tenho uma super esquilo 2 da Trilhas e Rumos e para duas pessoas é  id

Featured Replies

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Barraca até 1,5Kg aqui sem ser a T&R Bivak só ser for a AZTEQ MINIPACK ou a MARMOT EOS1

Eu não iria de Nautika apesar da azteq ser uma linha da dita cuja.

Postado
  • Membros

Valeu Ma e Katsumi! A Falcon2 tá me quebrando um galho, mas brevemente vou precisar de uma tenda menor pra uma trilha longa, então vou de minipack mesmo... tipo aquela laranja que quase não chama atenção. rsss

Postado
  • Membros

tem a minipack pra 1 pessoa e a nepal para 2 pessoas, se for atacar a nepal eu indicaria da lafuma, a travel 2/3 que é identico

Postado
  • Membros
tem a minipack pra 1 pessoa e a nepal para 2 pessoas, se for atacar a nepal eu indicaria da lafuma, a travel 2/3 que é identico

Mas a Lafuma é bem mais pesada.

Postado
  • Membros

Mas a Lafuma é bem mais pesada.

bem lembrado, mas é mais barato, ai tem que levar em conta pesoX$$$

Postado
  • Membros

Lafuma é muito mais pesada, por conta das varetas em fibra principalmente.

EU tinha/tenho uma azteq Nepal que comprei a uns 3 meses, usei algumas vezes ,peguei muuuito vento com ela, o unico inconveniente é o pequeno vestibulo que não da para guardar as mochilas para fora de boa forma.

Comprei uma outra barraca e agora vou torrar a Nepal, para quem viaja sózinho+cargueira eu recomendo, agora para dividir barraca duas pessoas + equipos é complicado

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Já fui muito ajudado por este site e fórum por isso resolvi também colaborar.

Certa vez fui acampar na Lagoinha do Leste - uma praia na costa leste da Ilha de Floripa. As duas trilhas que levam a este paraíso são pauladas. A de Pântano do Sul é muita subida e a por Matadeiro tem muita pedra e abismos. A questão era que tinha uma barraca canadense para dois com uns ferros super pesados. Resolvi então trocar os ferros por canos de pvc aqueles mais finos marrons e nas extremidades usei pequenos cabos de vassoura com parafusos nas extremidades depois de aparafusados cortei a cabeça para servir na sustentação. Não é os ferros que sustentam uma barraca mas sim a forma como se monta levando em consideração a direção do vento e o tipo de terreno para colocar os specs na posição certa. Consegui reduzir muito o peso. Por fim uma dica para evitar entrada de chuva. Pelo chão: se possível elevar a base ou cavar pequenas valas ao redor da barraca. Nas costuras sempre reforço com algum tipo de óleo vegetal e na falta pode-se utilizar até sabão que diminui ou retarda a entrada d'água. Outra forma de atenuar é fazer uma cabana por fora da barraca com folhas mas isso depende do lugar e da quantidade de vento.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Vocês conhecem a barraca Barraca Cherokee GT 3/4

Material Piso: Polietileno de alta resistência sem costuras (termo soldado), evita qualquer vazamento de água

Material Sobreteto: 100% Poliéster impermeabilizado com poliuretano 2500mm de coluna d'água

Medidas - A x L x C (cm): 135 x 210 x 210

Peso: 3,5 Kg

O que acham dela? Quero uma barraca para duas pessoas, mas com espaço para mochilas. Que não pese muito e seja resistente à chuva.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.