Ir para conteúdo

Argentina de carro - Roteiros - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

viagem de onibus argentina-brasil ou brasil-argent

 

Printed from: Mochileiros.com

Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=18811

Printed on: 06/03/2006

 

Topic:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Topic author: wparson

Subject: viagem de onibus argentina-brasil ou brasil-argent

Posted on: 24/01/2006 03:04:08

Message:

 

 

OLA, ESTOU COM UM PROBLEMA. TENHO UM NOIVO AMERICANO E ELE TEVE PROBLEMAS COM O VISTO NO BRASIL E TIVEMOS QUE VIR PARA BUENOS AIRES. E AGORA QUEREMOS REGRESSAR DE ONIBUS. EU GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM JA FEZ A VIAGEM DE ONIBUS BRASIL-ARGENTINA OU ARGENTINA-BRASIL PARA QUE ME INFORME SE EXISTE CHECAGEM DE PASSAPORTE EM ALGUMA BARREIRA.

SE ALGUEM TIVER ESSA INFORMACAO, POR FAVOR ME AJUDE.

 

Replies:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Cris Nunes

Replied on: 25/01/2006 17:46:33

Message:

 

Oi, Wparson!

Para brasileiros ou argentinos, não é necessário apresentar o passaporte na fronteira entre Brasil e Argentina (eles dão um comprovante dizendo quantos dias vc pode ficar no país que vai visitar, e exigem a apresentação desse comprovante na sua volta ao país de origem). Porém, para pessoas de outras nacionalidades, o passaporte é exigido. Tanto que um amigo meu italiano estava em Buenos Aires e teve seu passaporte roubado, e por isso ficou impossibilitado de vir ao Brasil.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: serneiva

Replied on: 26/01/2006 00:31:58

Message:

 

Oi Wirginia, é arriscado mas vc pode tentar entrar por Chui, a fronteira é uma avenida e não tem fiscalização no local.

Dai pode pegar um onibus local para Porto Alegre ou Pelotas e depois seguir em frente.

Mas tudo tem seu risco e imprevistos.

Sergio

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: danilorobert

Replied on: 20/02/2006 20:26:07

Message:

 

Olá galera, moro em Salvador e pretendo no final do ano treinar meu "portuñol" na Argentina. Alguem sabe quanto custa passagens de ônibus e quais os melhores lugares para embarcar do Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 252
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Onibus e trem na argentina

 

 

 

 

Topic author: Carolpinton

Subject: Onibus e trem na argentina

Posted on: 19/11/2005 21:28:56

Message:

 

 

estou progamando atravessar de buenos aires para o chile da maneira mais barata.

descobri que existem ferrovias ligando buenos aires a mendonza e mendonza a santiago, mas nao consigo descobrir os preços !!

nem os preços de trem muito menos os de onibus

Por favor se alguem tiver alguma imformaçao sobre os preços de transporte neste trajeto pode me dizer??

 

 

Replies:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: CarlosCM

Replied on: 09/12/2005 01:11:23

Message:

 

Carol

Não sei se você já viajou.

Mais aí vão algumas dicas sobre o trajeto Buenos Aires-Santiago.

Viação Internacional CATA - Preço: 130 pesos argentinos

Saída às 17,30 hs e chegada às 14,30 hs

O problema é adquirir as passagens aqui no Brasil.

Pretendo fazer esse trajeto no próximo dia 25/12, já enviei vários e-mails para a CATA e até agora nada de resposta. Como somos em cinco creio que teremos problemas em adquiri-las em BsAs quando lá chegarmos.

Carlos

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: CarlosCM

Replied on: 09/12/2005 02:35:16

Message:

 

Carol

Errei ao digitar o valor correto é 150 pesos.

Carlos

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: ElDiplomata

Replied on: 13/12/2005 13:51:45

Message:

 

Oi boa tarde,

 

Na minha jornada até Caracas na Venezuela meu primeiro passo será chegar ate Buenos Aires para passar o Ano Novo e depois também quero fazer o trajeto: BUENOS AIRES - SANTIAGO ( PREFERENCIA DE TREM)

 

Vou pesquisar algo e se achar envio aqui pra vcs.

 

Mas me diz uma coisa essa CATA é onibus ou trem?

 

Obrigado.

 

 

Caso queira ir direito ao Chile tem a Pluma(www.pluma.com.br) aqui em sampa e ainda faz roteiro ate buenos aires portanto deve tambem ter de Buenos aires a Santiago.

 

 

Please me ajudem

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: patricia-rj

Replied on: 13/12/2005 20:57:49

Message:

 

Procure no site www.andesmar.com.ar . Esta empresa faz o trajeto Bs As - Mendoza - Santiago

Lá tem o serviço de atendimento online, e o atendente explica tudo o que vc perguntar.

 

Não sei se a Crucero del Norte faz este trajeto, mas não custa perguntar. www.crucerodelnorte.com.ar

 

E no mais, existem muitas empresas que fazem este trajeto. Qualquer dúvida é só perguntar. Em janeiro do ano passado paguei 90 pesos (Bs AS - Mendoza) e 50 pesos (Mendoza - Santiago)

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: elgomes

Replied on: 27/12/2005 20:15:57

Message:

 

carol, quando vc vai, estou pretendendo fazer este mesmo roteiro, de onibus ou trem saindo de BAires a partir de 23 ou 24 de janeiro..

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: omarangatrip

Replied on: 28/12/2005 13:13:18

Message:

 

Olá Mochileiros!!!!!

 

Estarei indo p BsAs agora em janeiro e gostaria de saber se é mais barato a passagem direto daqui pra lá, ou se eu for até Foz, por exemplo, e depois comprar de puerto iguazu pra BsAs.

 

Se puderem me ajudar....ou dar uma outra dica....Ficarei mto agradecido....

 

Thanks

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Laurence Madureira

Replied on: 29/12/2005 15:54:24

Message:

 

Estou indo em Marco para Buenos Aires e depois vou para Foz, eh mais barato comprar a passagem la?

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: tampinhadgarrafa

Replied on: 24/01/2006 15:10:13

Message:

 

olá...

eu estou procurando uma certa linha ferroviaria que sai de Jujuy, na Argentina e vai até La Paz, alguém ai conhece a empresa responsavel por esse trajeto!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola, estou planejando uma viagem de carro para a Argentina e gostaria de saber como procedo em relação a documentação do veículo já que ele está no nome da empresa para a qual trabalho.

Quero ir para Buenos Aires e Mar del Plata visitar uns amigos a ainda não sei quais cidade colocar no roteiro, alguém tem alguma dica? Sairemos de Floripa.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fejão

 

Vc necessitará de uma autorização da empresa que deverá ser legalizada junto ao Itamarati, em Brasilia ou no Rio de Janeiro.

Necessitará, ainda, do seguro carta-verde, dois triângulos, cabo de reboque de no mínimo 2mts., kit de primeiros-socorros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Rafaela, acabei de achar uma reportagem do Estadão (http://www.estadao.com.br/ultimas/economia/noticias/2006/mar/06/185.htm) na qual eles dizem que o preço médio da gasolina na Argentina (fronteira com o Brasil) está R$ 1,22. Não encontrei nada falando do preço do Diesel por lá nem dos preços no Uruguai... Se alguém souber escreve ae.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em fevereiro de 2007 pretendo ir, eu e mais 3 amigos, de Porto Alegre até Ushuaia de carro

 

O itinerário será, a princípio, este:

 

De ------------------------------Até

Porto Alegre --------------- Paso de los libres

Paso de los libres --------- Buenos Aires

Buenos Aires -------------- Mar del Plata

Mar del Plata -------------- Viedma

Viedma --------------------- Rawson

Rawson -------------------- Comodoro Rivadavia

Comodoro Rivadavia------ Puerto San Julián

Puerto San Julián---------- Rio Gallegos

Rio Gallegos---------------- Ushuaia

 

 

Como já vamos gastar muito com gasolina, queria dicas de vocês dos lugares mais baratos pra dormir nessas cidades (ou arredores) (tipo campings, cabanas ou hotéis baratos) - não podemos gastar muito dinheiro com lugares pra dormir (talvez seja difícil achar um lugar assim, mas pretendemos gastar, no máximo, 10 reais por pessoa por dia - 40 reais por dia para os 4)...mas só queremos um lugar pra dormir (não precisa ter tv, ar-condicionada, nada disso). É possível encontrar lugares assim?

 

Se alguém tiver dicas de lugares para visitar numa dessas cidades (ou arredores) também é importante.

 

Última pergunta: como faz pra ir até as ilhas malvinas? Precisa de visto inglês? Ou alguma outra exigência? Tem barco todos os dias? e quantas vezes por dia? Quanto tempo leva a viagem? Qual o preço do barco? E pra dormir lá? Quanto custa?

 

Muito Obrigado.

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...