Ir para conteúdo

Argentina de carro - Roteiros - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Aí galera!!

 

Vou para Buenos Aires de carro na páscoa saindo de Porto Alegre com o carro lotado (pessoas) para revezar a direção.

Gostara de saber qual é o trajeto mais curto/rápido, pois ficaremos pouco tempo e queremos aproveitar ao máximo.

Já li aqui que dá pra ir pelo norte deo RS, direto para Argentina ou pela fronteira oeste do RS, passando pelo Uruguai.

Teoricamente seria mais rápido pelo Uruguai, pois é mais curto, mas que teve a experiência prática pode dizer melhor...

Documentos. Além da carta verde e kit de primeiros socorros, têm mais alguma coisa que tenha que se levar?

 

Obrigado e abraços aso mochileiros!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 252
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Giovanni

 

Para Buenos Aires o trajeto mais curto é Porto Alegre - Jaguarão - Montevideo - Colonia de Sacramento. Ai é só cruzar o Rio da Prata pelo Buquebus que vc estará em Buenos Aires. Saindo de Poa bem cedo, aí pelas 6 da manhã, vc estará em B.Aires na noite do mesmo dia.

Já fiz isso em 2006 sai cedo e às 23:30 hrs do mesmo dia estava desembarcando do Buquebus em Buenos Aires, isso que fui pelo barco lento que leva + tempo. Se der sorte de quando chegar em Colonia conseguir pegar o barco rápido vc chega até antes.

 

Porto Alegre - Jaguarão: +/- 387 km

Jaguarão - Colonia: +/- 610 Km

 

Fiz esse roteiro agora em fevereiro quando fui ao Chile e cheguei em Colonia por volta das 21:30 pq fiquei zanzando muito nos free-shops de Rio Branco.

Esse caminho, a exceção de um pequeno trecho logo após Rio Branco no Uruguay que tem alguns buracos, está em muito bom estado.

 

Se vc fizer esse trecho via Colonia e rodar somente em B.Aires vc necessitará somente de 2 triângulos e seguro carta-verde.

Agora se vc sai por alguma fronteira seca tipo Uruguaiana, Cólon ou Gualeguaichu vai necessitar ainda do kit de primeiros socorros e cambão para reboque. Se o seu carro tiver engate para reboque também será necessário retirá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beier,

Entrei no site da buquebus, mas não entendi muito bem algumas coisas.

- Tem algum lugar para deixar o carro em Colônia, e seguir a pezito pra BsAs? Lá o que menos vamos faze é pegar o carro, pois tem subte e ônibus baratinho e o trânsito é horrível!

- Se tiver onde deixar o carro, alguém sabe valores?

- Se formos de buque rápido dá $160 (R$ 111,37) só pra atravessar de ida!!! Não é meio caro?

 

Se não formos de buquebus, qual a melhor rota? subir um pouco mais o Uruguai e entrar na Argentina pelo norte de BsAs? Qual a cidade mais próxima para se entrar na Argentina?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Beier,

Entrei no site da buquebus, mas não entendi muito bem algumas coisas.

- Tem algum lugar para deixar o carro em Colônia, e seguir a pezito pra BsAs? Lá o que menos vamos faze é pegar o carro, pois tem subte e ônibus baratinho e o trânsito é horrível!

- Se tiver onde deixar o carro, alguém sabe valores?

- Se formos de buque rápido dá $160 (R$ 111,37) só pra atravessar de ida!!! Não é meio caro?

 

Se não formos de buquebus, qual a melhor rota? subir um pouco mais o Uruguai e entrar na Argentina pelo norte de BsAs? Qual a cidade mais próxima para se entrar na Argentina?

 

Abraços!

 

Em Buenos Aires achei o trânsito bem tranquilo, muito parecido com o Porto Alegre mas se vc preferir pode deixar o carro em Colonia tem área de estacionamento no pátio do Buquebus mas não sei se tem custo.

Em fevereiro paguei USD 210,00 para atravessar carro + 3 pessoas pelo rápido só de ida. No lento fica em torno de USD 190,00.

 

Caso optem por atravessar pela ponte as opções são por Fray Bentos e, mais ao norte, Paysandu mas vc corre o risco de chegar lá e encontrar a fronteira fechada pelos manifestantes argentinos que protestam contra a instalção de uma fábrica de celulose nas margens uruguaias do Rio da Prata, sem contar que vc vai ter que rodar pela ruta 14 onde estão os policiais mais corruptos da argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Giovannivergo, beier,

 

No meu retorno tentei entrar no Uruguai pela cidadede Fray Bentos, mas estava fechada ainda (início de fevereiro/2008).

Subi até Paysandu e foi tranquilo, fiquem atento pois tem alguns dias que estão fechando, no sábado fecham as 19 horas e reabrem domingo 19 horas,

Procurem se informar antes de ir.

 

Passei pela ruta 14 e não tive problema algum com a polícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Giovannivergo

 

 

Sugiro que vc faça o trajeto:

PORTO ALEGRE/LIVRAMENTO/RIVERA/TAQUAREMBÓ/PAYSANDU/BUENOS AIRES - Dá +-1.000 km. Acho esse caminho mais econômico. Além do que logo ao atravessar na Argentina o combustível é mais barato. Os pedágios são baratos. Existe, neste caminho, apenas 1 no Uruguay 36,00 pesos uruguaios, equivale a uns R$3,00.

Os acessórios são aqueles descritos pelo colega Beier. Passei por ali em fevereiro e não tive problemas. Não fui parado nenhuma vez.

Evite passar em Paysandu nos domingos (as vezes fecha).

A ponte de Fray Bento está fechada faz algum tempo.

Troque pesos antes de entrar na Argentina. Os postos de gasolina raramente aceitam cartão de crédito.

 

Só para ilustrar. após 7.500 km na Argentina só fui "importunado" pelos famosos policiais do Chaco. Me perguntaram até se eu tinha lençol branco (disse que tinha e tinha mesmo) ele me olhou incrédulo e me pediu ajuda para pintar as faixas brancas da pista. rssss. Resolvi sacanear ele. Dei para ele uns pesos chilenos que tinha no bolso. Saiu contente com aquele volume de dinheiro. Não vale quase nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá!!!

 

Vou me casar em setembro e eu e meu noivo estamos querendo passar lua de mal em Buenos Aires. Queremos ir de carro e queremos passar no Sul antes para conhecer alguns lugares.

Como faço para ir de carro? Alguém tem alguma sugestão de como posso fazer essa viagem? Lugares legais para ir no Sul e em Buenos Aires?

 

Grata, Flávia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá!!!

 

Vou me casar em setembro e eu e meu noivo estamos querendo passar lua de mal em Buenos Aires. Queremos ir de carro e queremos passar no Sul antes para conhecer alguns lugares.

Como faço para ir de carro? Alguém tem alguma sugestão de como posso fazer essa viagem? Lugares legais para ir no Sul e em Buenos Aires?

 

Grata, Flávia.

 

Flávia,

 

Vc pode fazer o seguinte: entrar na Argentina por Fóz do Iguaçu e descer até Buenos Aires. Para retornar faça a travessia do Rio da Prata pelo Buquebus (barca) para a linda cidade uruguaya de Colonia de Sacramento seguindo posteriormente para Montevideo e Punta del Leste.

Passe pelo Chuy seguindo em direção a Porto Alegre, Nova Petrópolis, Gramado e Canela. No retorno vc tem ainda a opção de fazê-lo pelo litoral via BR 101 ou mais pelo centro pela BR 116. Fica a sugestão de roteiro.

 

Para ir de carro para Argentina vc necessitará do seguro carta-verde, dois triângulos, kit primeiros socorros e cambão para reboque.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom Dia Pessoal,

 

Estou planejando uma viagem de Foz do Iguaçu até Buenos Aires para Julho. Gostaria de receber dicas sobre onde pernoitar e principalmente gostaria de ter certeza se compensa ir de carro e qnto tempo leva... Alguém fez este percurso ultimamente? Precisarei reservar quantos dias?

 

Outra dúvida é, para conhecer a Cultura Argentina e ter alguns bons dias de férias, preciso ir até Buenos Aires, ou vcs. conhecem outros bons destinos mais próximo do Brasil.

 

Muito Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...