Ir para conteúdo

Paraguai e Argentina em Abril de 2011 – Diário de Bordo


Posts Recomendados

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Lico, Oi pessoal,

 

Boa noite!

 

Adoreio relato tb... estou me programando o máximo para reduzir os imprevistos visto que vou viajar em um período de alta temporada... estou com receio de não encontrar vagas em hostes, passagens...

 

Bom, sou nova aqui no mochileiros. Li muitas dicas e graças a elas montei mais ou menos meu roteiro.

Mas ainda tenho muitas dúvidas, gostaria muito da ajuda de vocês.

 

Meu marido e eu somos do Rio de janeiro e queremos passar o Ano novo em Buenos Aires, mas no caminho queremos passar em Foz, Cidade do Leste e missões.

Sairemos do rio no dia 25/12 (foi a melhor opção que consegui para foz, em termos de preço e horário paa chegar). Só que vamos chegar as no aeroporto internacional de foz, mas não sei o que fazer até amanhecer. O Hostel Paudimar custa 78,00 e o check out é as 10:00, não vale a pena. Vocês tem alguma sugestão para esse meio tempo? ou algum lugar para dormir perto do aeroporto e barato?

 

Rio x foz – 25/12 – 160,00 TAM (380,00)

Sai 23:18 chega 01:20 –

Taxi 26,00 p/ Hi Paudimar 78,00 – check out 10:00

 

26/12

Cataratas do Iguaçu e cidade do leste – 26/12 (Lico, vc postou que não é possível fazer cataratas em um dia só, é isso mesmo? pensei que numa manhã conseguisse fazer...)Cataratas do Iguaçu 22,70 p/p (45,70)

26/12 noite - Cidade do leste x Posadas - 3 horas R$ 19,00 (38,00)

 

27/12 Madrugada - Chegada em Posadas (ainda não sei onde ficar em posadas) Claculei 120,00 p 2 diárias casal, se tiver um mais barato melhor

27 e 28 – Missões jesuítas / Encarnação Quero ver o máximo que puder das ruínas, quais vcs indicam?28/12 noite – Posadas x Buenos Aires – R$ 125,00 (250,00) Via Bariloche – 9 horas de viagem

 

29/12 manhã – chegada em Buenos Aires

Hostel suítes Obelisco 3 diárias 175,00

01/01 noite - Buenos Aires (Aeroparque Jorge Newbery) x Rio (Galeão) – 471,42 (942,84) Pluna

Sai 18:35 chega 23:55

Custos calculados até agora – R$ 1.951,54 (2 pessoas) - Ficou caro (não inclui gastos com alimentação ou compras), vocês sabem me dizer onde posso economizar? no que estou errando? ou o valor é esse mesmo?

Vocês acham que esse roteiro é viável? Dá para fazer tudo em 7 dias?

 

Muito obrigada,

Giselle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Giselle, desculpe a demora.

 

Em Foz do Iguaçu não sei nada perto do aeroporto, mas vou te passar 2 tópicos que vai te ajudar:

 

Guia de Informações: foz-do-iguacu-guia-de-informacoes-t30067.html

 

Perguntas e Respostas: foz-do-iguacu-perguntas-e-respostas-t30063.html

 

Sobre as Cataratas, o lado brasileiro dá para fazer em meio dia sim. É do lado argentino que não dá!

 

Ciudad del Este x Posadas em 3 horas? Onde você viu isso? Ciudad del Este é no Paraguai e Posadas é na Argentina, na fronteira com Encarnación. Se você for para Posadas à partir de CDE, você tem que ir para Encarnación e pode colocar aí umas 5 horas ou mais de viagem.

 

Em Posadas que eu sei tem o hostel VUELA EL PEZ, e tem 3 ou 4 hotéis em frente a rodoviária com preços de 100 a 150 pesos argentinos. Também tem outro aí no relato, na costanera.

 

Ruínas: quais você quer ver? Ao todo são 30! As mais fáceis para você visitar, no Paraguai, são Jesus, Trinidad e se der tempo Cosme y Damian.

 

Custos calculados até agora – R$ 1.951,54 (2 pessoas) - Ficou caro (não inclui gastos com alimentação ou compras), vocês sabem me dizer onde posso economizar? no que estou errando? ou o valor é esse mesmo?

 

Giselle, acho que você está superfaturando os preços, mas não sei o nível de conforto que você quer nessa viagem. Vai como mochileira mesmo? Pesquisou a cotação do peso argentino? Paraguai nem leva em conta que você não vai conseguir gastar 100 reais lá (exceto compras). Esse orçamento aí, pra mochileiro, tá MUUUUUITO alto. Só para comparação, eu gastei uns R$700 em 8 dias no Uruguai, que é umas 3 vezes mais caro que a Argentina.

 

Outra coisa, você precisa planejar melhor isso aí. De Foz para CDE e depois? Volta para Foz e vai para Posadas por Puerto Iguazu? Ou segue direto pelo Paraguai até Encarnación? Se planejar direitinho e otimizar o roteiro uma semana dá sim.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Lico, seu mochileiro cabra da peste! Passei por uns perreios de grana como vc em umas ilhas do Panamá, pode rasgar euro lá que ninguém se importa, o que vale era dolár por lá.

 

Garimpei muita coisa por aqui... vou fazer este roteiro até Encarnación, depois parto para Asunción.

Se alguem souber de nome de boas empresas e/ou horário do ultimos buses para a capital ficaria agradecido.

 

Parabéns pela trip e sorte nas próximas... parar só depois de bem velho, nossas mochilas nunca juntam poeiras, hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Lico, seu mochileiro cabra da peste! Passei por uns perreios de grana como vc em umas ilhas do Panamá, pode rasgar euro lá que ninguém se importa, o que vale era dolár por lá.

 

Garimpei muita coisa por aqui... vou fazer este roteiro até Encarnación, depois parto para Asunción.

Se alguem souber de nome de boas empresas e/ou horário do ultimos buses para a capital ficaria agradecido.

 

Parabéns pela trip e sorte nas próximas... parar só depois de bem velho, nossas mochilas nunca juntam poeiras, hehehehe

 

Leo, já respondi a vc em outro relato, mas as melhroes empresas pra esse roteiro Encarnacion-Asuncion são a NSA, Encarnacena e Rysa. Se der (e o horário for conveniente pra vc) opte pela NSA (Nuestra Senora de la Asuncion) é a melhor de todas. Viajei por ela de Foz pra Assunção e de Assunção para Encarnacion e gostei muito do nível do ônibus e do atendimento da emrpesa. Mas salvo engano, neste roteiro ela só tem dois horários, um por volta do meio dia e outro por volta da 1 da manhã (acho que esse seria o ideal pra vc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Lico, seu mochileiro cabra da peste!

 

Oooow fioti, obrigado pelos comentários. Você tá devendo o relato da Am. Central. Faz logo que preciso começar a planejar minhas férias. ::lol4::

 

Parabéns pelos perrengues vencidos, e obrigado pelo relato, graças a ele, Paraguai entrou agora nos meus planos.

 

Fala Du_Travel, bem-vindo ao mochileiros.

 

Espero que curta muito sua trip pelo Paraguai.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

::lol4::::otemo::::lol4:: Olá Lico

cara!!seus relatos são os melhores sou sua fã!pena vc não ter conseguido ir no restaurante japonês de Encarnacion, queria muito uma avaliação de lá...acho que vou ter que conhecer pessoalmente!!!.E... caramba qntos perrengues hein!? ::dãã2::ãã2::'> mas fazem parte da viagem!!!Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi Lico, cara muito bom seus relatos e participaçao pelos foruns... to querendo comprar uma reflex no Paragua, que loja vc me indica, ainda to meio perdido, gosto de tirar fotos e to querendo invester ate 2.000 reais numa camera mais acessorios, a lente penso na do kit mesmo pra começo. O que vc me indica, vale a pena investir numa com motor de foco? E sera que com esses valores, o que vc me diz sobre ir no paraguai, sera q terei problema com a alfandega, tipo pagar a diferença. Pretendo assim q sair de cidade del leste ir pras missoes trinidad e jesus, e dormi em encarnaciom, no outro dia cosme e damian, e sao no outro dia ir pra posadas, mais dois dias nas missoes argentina pra depois sim passar para o lado brasuca, de balsa por Porto Xavier... pela sua experiencia me da um Help...

Abraços e obrigado

leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala leo, que bom que gostou!

 

No PY te indico a MONTE CARLO (http://www.montecarlosrl.com) que vc pode comprar até por MSN. Se mesmo assim quiser ir lá, dá uma volta em umas 2 ou 3 lojas para levantar o preço, vai lá na Monte Carlo e diz que a loja tal fez tanto e pede pra ele fazer um preço melhor.

 

Vou te falar da Nikon pq não conheço nada de Canon. A D5100 tá legalzinha pra câmera de entrada. Já tem 16Mpixels, filma em HD, tem visor móvel ...

 

Sobre motor de foco na câmera, agora no início eu não sei se vai fazer tanta diferença pra vc. A não ser que vc tenha alguma lente antiga, sem motor de foco, que vc faça questão de usar, tipo aquelas clássicas cinquentinhas. Mas já tem cinquentinha 1.8 com motor de foco no preço de mais ou menos R$500, contra R$300 das sem motor.

 

Se você tiver grana e encontrar, sugiro a D90. É uma ótima câmera, mas não sei se ainda encontra dela no PY. Essa tem motor e vem com a 18-105mm. Nos EUA sei que ela custa por volta de U$900 mais ou menos.

 

Dá uma ligada pro pessoal do Show de Câmeras (http://www.showdecameras.com.br) e faz uma cotação antes de descer pra comprar lá. De repente compensa comprar em SP mesmo.

 

Na saída pela fronteira Argentina - Brasil nem tomaram conhecimento que passei por lá ;)

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...