Olá viajante!
Bora viajar?
Processo de aclimatação
- Respostas 44
- Visualizações 6.9k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
adrianomask 17 posts
-
JanaCometti 12 posts
-
D FABIANO 10 posts
-
Cat_Agudo 3 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
@Cat_Agudo Lima vale sim a visita, gostei muito da minha passagem por lá. No final da tarde, vá ao circuito mágico das Aguas (Parque de la Reserva) que vale muito a pena pegar os dois periodos, na noi
-
Me parece ser uma cidade maravilhosa mesmo, cheia de passeios incríveis e tudo mais. Estarei indo hoje, escreverei um relato provavelmente durante minha estadia lá e postarei por aqui, esperamos que d
-
@adrianomask Voltou,quanto tempo?Isso varia de pessoa para pessoa. Eu era acostumado a subir a grandes altitudes e descer até um certo dia, no qual nem vi a fronteira de Tambo Quemado,desmaiei sem oxi
Olá a todos... Antes, gostaria de salientar que entendo que cada pessoa leva a situação de um jeito, mas gostaria de opiniões de uma maneira geral;
Finalmente pude garantir minhas passagem para Cusco, ficarei lá por 11d em maio e de longe, o que mais anda queimando meu juizo é o que fazer ou não com este roteiro, no que toca a bendita altitude; Macchu Picchu e Lagoa Humantay são paradas obrigatorias, mas a Montanha Colorida esta no roteiro também além de claro, tudo o que Cusco tem a oferecer, mas é ai que entra minha maior questão:
Pensei em ir em Arequipa ou ficar em Puno. Arequipa me parece mais interessante, Puno é mais perto e (na minha visão) nos mantem no processo de aclimatação;. Vocês recomendam chegar em Cusco, ir pra Arequipa a noite, dia seguinte conhecer a cidade, ter um contato com a altitude no tour das Salinas, nesta noite mesmo retornar a Cusco ou é melhor ficar por Cusco mesmo, conhecer Puno e não perder o processo de adaptação? As vezes penso que Arequipa ajuda, pois lá é 2.5 mil metros e no outro dia iria pra 4.2m nas salinas e outras vezes, imagino que ficar pela area de Cusco seja melhor para estar mais preparados pros passeios que vem a seguir;
Teoricamente, indo pra Arequipa, faria a Lagoa Humantay no Terceiro dia em Cusco, se ficar por lá mesmo, seria no quinto dia de aclimatação. O que vocês acham?
Editado por adrianomask