Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

São Paulo;Faltava conhecer a cidade para dizer que conheço o país

Postado
  • Membros

Na volta de Paris, fui obrigado a descer em Viracopos,pois as aéreas nacionais praticamente obrigam a passagem por este estado. Sempre,ao chegar a Guarulhos ou Viracopos,embarco imediatamente para o Rio,ou vou de ônibus a Caxambu,visitar a minha tia,que mora lá. Sempre fui contra essa obrigação por ter crescido nos tempos em que Varig e Transbrasil traziam todos ao Rio, mas graças ao desgoverno do tucaninho,Rio perdeu quase tudo que tinha e viu nascer esse inimigo,sem nada fazer,muito ao contrário, esperou perder tudo no setor aéreo para,agora sim,espernear que temos aeroporto, mas somos obrigados a fazer um deslocamento que custa tempo e dinheiro,devido a não termos mais vôos aqui, a não ser de empresas estrangeiras.

Como não posso interferir nas decisões delas,deixo para o prefeito brigar pelo nosso dinheiro e economia torcendo pela volta dos vôos internacionais para onde nunca deviam ter saído:GALEÃO, mas dessa vez,aproveitei para conhecer a única capital, junto com Macapá que não conhecia dentro do Brasil. Nunca precisei em termos econômicos, tenho a vida toda longe daqui e só vejo falarem mal nos programas policialescos de fim de tarde.Não despachar bagagem, como sempre faço,e nesta viagem não me arriscaria a perdê-la,e ao chegar a Viracopos, parti rumo ao desconhecido, ou seja, Aeroporto de Congonhas, lugar aonde nunca havia estado, mas era para ali que tinha ônibus de graça da Azul,o que já iniciou muito bom.

20230916_204753.jpg

• Respostas 22
  • Visualizações 3.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Que belo relato xenofóbico não? Cidade inimiga? Para quem, cara-pálida? A cidade com a maior comunidade japonesa fora do Japão, a cidade com a maior comunidade libanesa fora do Líbano, a cidade com a

• Sei que o relato pode ser incômodo, no entanto, sabendo do viés político de nosso colega de fórum, se torna uma grande fonte de entretenimento 🤣  

• Não, você não escreveu bobagem. Você só é preconceituoso, xenofóbo e tem uma grande tendência a criar "espuma em chope quente". Este é o ponto. Se recebe ataques, decerto existe porquê pois o fórum nã

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Ibirapuera 

Segundo informações deveria ir de metro até a estação do Hospital dos Servidores(linha 2)e caminhar.Foi o que fiz,porém a informação estava certa?Será?Cheguei e perguntei a um taxista que ofereceu para me levar,pois afirmou que era longe.Resolvi andar pensando em golpe de táxi,mas na verdade era falsa a informação. Andei,andei,andei e cheguei tempo depois entrando pelos fundos do parque. 

É o resultado de ir ao desconhecido outra vez.Passei o resto do dia ali.Vi que na entrada 4 tem um carrinho que faz um tour mostrando as diferentes árvores e explicando o parque por 30,00.Nao havia tempo, mas deve ser bonito. Queria era museu e lá tem 2,motivo da minha visita.Um é o planetário que tem várias sessões ao dia.Vi uma.O outro, ao lado,é o Afro.Esse é sensacional.Havia grupos de escola ali,me enturmei e vi algumas aulas de umbanda e candomble,com os santos da macumba em que fui criado, mas nunca vi aulas sobre eles.Ou seja,paulista de hoje tem o que não tive no passado,se segue religião de extremistas ê outra conversa que tenho no blog.

Também há o museu de arte contemporânea, que não gosto e nem sei aonde fica.O ruim do dia foi o almoço. Tudo piratizado. Tudo bem  parque é de graça, paga quem quiser e são poucos.50 reais mais 14%de serviço, isso mesmo 14%.Claro que não quis. O restaurante sabiá tem cadeiras de botecos no meio do parque. Luxo nenhum,só preço. 

Para encerrar o dia,almoçar e jantar, fui ao Shopping Ibirapuera. Apesar do nome,é longe do parque. Há que pegar um ônibus que passe na av Ibirapuera na portaria 1 e esperar dar a volta. Uns 15 minutos estava lá. O Shopping em só é muito bom,só não tem supermercado.Há estação de metro anexa,peguei e fui embora feliz ao final do dia.

20230922_212807.jpg

20230922_202550.jpg

20230922_193916.jpg

Editado por D FABIANO

Postado
  • Autor
  • Membros

Museu de Arte Sacra e despedida 

Foi um sábado que após 10 felizes dias,sem ver nenhum assalto, mas muito drogado como em todo o país que me despedi da cidade.Antes de ir ao aeroporto, aproveitei o sábado com entrada grátis para visitar o Museu de Arte Sacra,com obras de 1650,e anexa a igreja do Santo Frei Galvão. Desci na estação Tiradentes, também linha 1,ao lado do quartel sempre mostrado na TV, da ROTA.

Visitei em cerca de 1h,peguei o metro de volta,almocei e fui conhecer um lugar famoso, mas que não desejo a ninguém ir lá. A Ultrafarma.Comprei remédios para 6 meses com grande economia.O Sidnei Oliveira vende barato mesmo e eu fui lá conhecer. Acabou o dia, hora de voltar para casa,mais de 4 meses depois. 

20230923_190216.jpg

20230923_184542.jpg

20230923_182538.jpg

Editado por D FABIANO

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.