Ir para conteúdo

Intercâmbio para Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, irei fazer um intercâmbio daqui uns meses, sou de menor, e o dono do meu curso de inglês pediu para fazer um cartão pra eu usar no exterior, porém, minha mãe que vai fazer o cartão, tem problema em eu não ser o titular e usar ele? e se perguntarem de quem é o cartão e não aceitarem? (é a minha primeira de avião para outro lugar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não vejo porque se preocupar. Muitos hoje em dia nem mesmo possuem nome impresso no cartão. Porém, se o cartão for um adicional à conta de sua mãe, o mesmo virá com seu nome impresso nele e não de sua mãe.

Só alegria :)

Editado por pmichelazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Meu filho menor (atualmente com 15) tem conta, cartão de débito e crédito no Inter, que foi o primeiro banco a permitir abertura de conta em nome de menor de idade. E a conta é total dele, sem nenhum dado meu ou do pai.

O nubank tb passou a permitir conta para menores ano passado, mas aí vinculado ao nome de um dos pais. A conta é do menor, mas tem o CPF do responsável tb.

Acredito que vários outros bancos tenha esse tipo de serviço tb.

Em 03/01/2024 em 17:43, Túlio Couto disse:

Olá, irei fazer um intercâmbio daqui uns meses, sou de menor, e o dono do meu curso de inglês pediu para fazer um cartão pra eu usar no exterior, porém, minha mãe que vai fazer o cartão, tem problema em eu não ser o titular e usar ele? e se perguntarem de quem é o cartão e não aceitarem? (é a minha primeira de avião para outro lugar)

Portanto, Tulio, se for uma preocupação, vc pode solicitar cartão no seu nome.
Na Europa eu não me lembro de pedirem qualquer tipo de identificação para pagamento com cartão, físico ou aproximação, mas aqui na América do Sul alguns lugares pedem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
19 horas atrás, Juliana Champi disse:

Na Europa eu não me lembro de pedirem qualquer tipo de identificação para pagamento com cartão, físico ou aproximação, mas aqui na América do Sul alguns lugares pedem.

A única coisa que vão fazer cara feia é se não tiver dinheiro para pagar. De resto... :)

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 07/01/2024 em 00:46, D FABIANO disse:

O Estatuto da Criança é do Adolescente impõe uma série de condições para menor ter conta,não seria só chegar no banco e abrir como deixa a entender o post dele. 

Na boa cara, pára de falar groselha. Não existe uma única linha no ECA que fale sobre conta em banco. É só pesquisar (está aqui: https://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/534718/eca_1ed.pdf )

E claro, como a teimosia é marca registrada sua, sem perda de direitos após 70 anos de sua morte, segue o link para o maravihoso BB onde qualquer filho de zé pode ter conta: https://www.bb.com.br/site/pra-voce/contas/bb-cash/

E se mesmo assim não for suficiente, tome lá a resolução do Banco Central: https://www.bcb.gov.br/meubc/faqs/p/o-menor-de-idade-pode-ser-titular-de-conta

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...