Ir para conteúdo

Curaçao e Aruba-A beleza das Antilhas Holandesas


Posts Recomendados

  • Membros

City Tour 

Sai no sábado no ônibus Fred Flinstones(acho que é costume das ilhas ABC)para o City tour.Passou na porta do hotel e fui com grande expectativa, pois já conhecia as praias do sul.Passamos novamente no centro, mas para pegar os americanos nos resorts, pois esses estão a 4 km do centro. 

Foi um "resort tour" para começar o dia.Por sorte,todos estavam esperando as 9h quando passamos. E dali fomos conhecer uma formação rochosa de Casabri,um pouco sem graça.O guia parou 30 minutos para subirmos o monte de pedra que há. Eu subi,a maioria deles não. Dali,fomos a belíssima formação rochosa Ahyo e as ruinas de Bushiribana.Mais uma parada de 30 minutos, mas essa vale a pena,pois ao lado do mar de um lado, e de outro, o parque nacional, é muito bonito. 

Essa é a ponta norte da ilha, mas em outro lugar, aonde não se vê com o barco.Porém,ainda faltava passar em uma igreja bem antiga,outra parada,essa de 15 minutos e a última de mais meia hora no farol de Califórnia. Ali sim,havia chegado aonde conheci no outro dia por mar.Por terra,o farol é imenso e muito bonito, embora abandonado nos dias atuais. Dali a área dos resorts é rápido, e o dia estava encerrado. Valor-55 dólares 

20240115_103622.jpg

 

20240115_112745.jpg

20240115_123711.jpg

20240115_112144.jpg

Editado por D FABIANO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Passeio de barco 

Era um domingo e já havia feito o City. Que tinha a fazer?Passeio de barco. Vi no getyourguide e descobri que havia alguns. Escolhi um,que custou 70 dólares,mas sem transfer até a praia aonde estão concentrados os resorts(Palm Beach).

Enviei e mail e pus o nome na lista para ir no das 13h.Cheguei um pouco mais cedo para pagar o passeio e esperar um pouco e ver as pessoas chegando. Nesse tour,que não gostei, tem muita bebida e muito pouco a ver.Dizem ter um almoço frio incluso. Sabem o que é?Um copo de frutas, predominante uvas. Paguei 70 dólares para comer uva(affff!).Fomos ao final da ilha,aonde começa o parque nacional, parou para banho de mar por 1h,voltou para a praia ali perto, parou mais 1h e acabou o dia.

Voltando, fui pegar o taxi na parada do resort.Aruba é assim, cada resort com parada de taxi exclusiva para atender os hóspedes que ficam ali. E um deles me levou.Foram 15 dólares pagos na ida e na volta.Um dia muito caro, a única coisa que me agradou foi o mini zoo que existe no resort.

20240114_152617.jpg

20240114_161534.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Passeio com animais no sábado 

Desculpem que eu pulei no relato.O City foi realizado em uma sexta e,no sábado, fui fazer um tour aonde há animais na ilha. Claro,é um tour dispensável para quem tem pouco tempo ou vai com a intenção de praia.Eu vou conhecer,então peguei esse passeio que só acontece nos sábados, e gostei da escolha. 

Vieram me pegar as 9.30h,meia hora de atraso porque o ônibus Fred Flinstones estava lotando e me deixaram por último. Agradeci,mas deviam ter avisado. Mas,o que interessa é que em primeiro lugar, fomos ao Santuario de burros(que eram usados como meio de transporte, mas hoje estão velhos e há motos por lá como em todas as partes).Os animais são inteligentes, posam para fotos ou comem na mão do visitante, muito mais que a direita nacional.Saindo dali,fomos a granja de avestruzes. Essa visita é sensacional. Explica tudo de como é a criação e a vida de avestruz, tendo uma guia só para mim,pois o grupo todo era yanki, menos eu.E depois, mais 1h ao mini zoo da Phillips.Alguns animais para ver porém sem novidades, mas o bom do tour já tínhamos feito. Preço do tour-45 dólares. 

20240113_102244.jpg

20240113_114005.jpg

20240113_115116.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Último dia e conclusão 

Acabaram minhas férias de reveillon.Na última metade do dia,pois ia no voo que sairia as 15h,fui passear pela rua principal de Aruba após fechar a conta do hotel, que volto a dizer,que foi muito bom e melhor ainda a sua localização e matar tempo naquilo que já conhecia. Uma coisa que não tinha visto era o bonde que vem ao final do centro histórico. E grátis como andei em outro trajeto pelo miolo do centro até o porto. Não quis ir,já estava com a cabeça na madrugada seguinte que seria em claro, pois só chegaria em casa na outra manhã. 

Fui almoçar num pequeno restaurante ali perto. Hambúrguer com batata frita.Pais yanki,comida yanki.Estava bom.Depois,era hora de ir ao aeroporto. Táxi e tabelado, como em todas as ilhas,21 dólares. Cheguei ao aeroporto, não havia fila na COPA,mas no raios X,havia imensa fila de yankis,pois sairia vôos ao raio que o parta.Apenas eu de brasileiro e muitos,muitos yanki.Cheguei a sala de embarque quase vazia, pois os americanos foram para o embarque a direita e eu para a esquerda. Era cedo,faltava meia hora,mas chegaram poucas pessoas. O avião saiu vazio e parou no Panamá. 

Ali,uma surpresa para mim,uma família que estava esperando há 2 dias uma vaga para voo ao Galeão, lembraram de mim,inclusive que sou o RM,e ensino a quem quiser a fazer trade.Disseram que foram por mim e se deram bem .Mas naquele dia,mais uma vez,se deram mal,pois com os aviões da COPA 787 MAX suspensos.A empresa cancelou muitos voos,inclusive o deles.Eu não tive esse problema por comprar a GRU, pois tinha que ir a Cairo e a Qatar não sai do Galeão. 

Curaçao e Aruba são muito bons. Você sente que está em um país organizado e desenvolvido. Saint Martin não, ainda é muito atrasado e tem muito a desenvolver. Mas todas as ilhas são muito bonitas,seus habitantes sabem receber e volto quando for possível, embora conheci praticamente tudo. 

20240107_181757.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...