Ir para conteúdo

Sugestões de trajeto entre Itália e França


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Processar não processam, mas podem tomar outras medidas tais como cancelar seu programa de milhagens, derrubar seu status e até mesmo não vender passagens para o viajante.

Se não me falha a memória, uma das que faz isso é a United que, inclusive, já foi para a justiça americana contra essa prática.

Link para o comentário
  • Colaboradores
9 horas atrás, leonardo.rtl disse:

Agora vou ter que recalcular o trajeto, começando da França pra Itália e repensando Roma, até por ser uma cidade que precisa de mais dias dentro dela. Minha ideia é criar um trajeto em que eu não perca muito tempo em deslocamento entre uma cidade e outra, mas Paris é uma parada obrigatória da viagem em algum momento, nem que seja ao final da viagem. Agora também estou pensando se fico em Barcelona uns dias também, uma vez que vou acabar descendo lá de qualquer forma.

Penso ser o melhor a fazer, inclusive porque Barcelona é uma cidade muito legal para se conhecer na época que irá.

Link para o comentário
  • Membros

Essa questão do skiplagging é muito combatido nos EUA

no brasil ainda está engatinhando

já fiz algumas vezes, porém todas em voos nacionais 

curioso que em dezembro estava embarcando num voo POA-GRU pela gol e vi um passageiro sendo questionado/barrado no gate por conta de skiplagging

não sei se no final deixaram ou não ele embarcar, fiquei extremamente curioso com o desfecho

Link para o comentário
  • Membros

Fiz um esboço do trajeto e ficou assim:

17/05 chegada em Barcelona: como não temos muito interesse, ficaremos só 2 dias.

19/05 Roma: 5 dias

24/05 Florença: 4 dias, com intuito de fazer bate e volta em Pisa e talvez Cinque Terre ou Siena

28/05 Nice: 2 dias

30/05 Marselha: 2 dias

01/06 Paris: 5 dias, com intuito de fazer bate e volta em Versalhes e talvez Rouen ou Estrasburgo

06/06 Retorno de Barcelona pro Brasil

Porém, pensei também em outra alternativa que seria descartar Nice e Marselha e ir pra Veneza (28/05) e depois pra Suíça (30/05) (um amigo mora em Neuchâtel, nos hospedaria na casa dele e levaria a gente de carro pra fazer bate e volta em Zurique ou Genebra, conforme nossa disponibilidade).

 

Um pequeno contexto: é a primeira vez da minha namorada na Europa e ela tem particular interesse pela cultura francesa, por isso Paris e mais uma cidade francófona são essenciais na viagem. Eu estou indo pela segunda vez, porém nunca estive na Itália, França, Suíça e mesmo na Espanha. Meu trajeto quando fui (em 2019) foi Munique, Praga, Budapeste, Berlim, Amsterdã e Bruxelas.

O que acham?

Dúvidas adicionais: a) Estou tentando criar um trajeto em que algumas cidades aliviem um pouco o custo de outras. Pelo que vi, a Itália geralmente é mais barata que a França, é isso? b) Qual seria o custo médio em euros por dia pra nós dois em um estilo de viagem entre mid-range e low budget?

Link para o comentário
  • Membros

O recomendado é nunca estar fora da cidade no mesmo dia de onde você pega o avião para o aeroporto. Estar em Paris dia 06 e ter o voo de volta por Barcelona no mesmo dia é bem arriscado, pois qualquer problema de não acontecer o voo, você não tem alternativas e certamente perde o voo de volta.Assim, chegue no dia 17 e no 18 já vá para Paris, e volte no dia 05

Não tem como fazer bate-volta em Cinque Terre por Florença, pois são cerca de 2h30min até La Spezia (cidade base), e como o próprio nome diz, são 5 vilarejos, você gasta muito tempo indo de um a outro mesmo por trem, logo, se fizer isso vai conseguir conhecer talvez uns 3 numa viagem bem cansativa, pois lá se vai outras 3h pra voltar (precisa chegar a La spezia, esperar o trem chegar, etc).Eu tiraria um dia de Roma (a cidade é grande mas não tem tanta coisa assim para 5 dias) e um dia de Firenze e colocaria em La Spezia, assim você tem um dia inteiro pra conhecer com tranquilidade le Cinque Terre, e ainda seguir viagem de trem até Nice, que são umas 5h de viagem.

Entre os dois roteiros, não tem como opinar pois vai muito do gosto pessoal.

De custo, eu diria que uns 150euros o dia em média para o casal sem contar transporte entre cidades.

Editado por Davi Leichsenring
  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
16 horas atrás, leonardo.rtl disse:

Dúvidas adicionais: a) Estou tentando criar um trajeto em que algumas cidades aliviem um pouco o custo de outras. Pelo que vi, a Itália geralmente é mais barata que a França, é isso? b) Qual seria o custo médio em euros por dia pra nós dois em um estilo de viagem entre mid-range e low budget?

Hmm, não. O norte da Itália é tão caro quanto a França por motivos óbvios.

Como Davi, penso que 150 Euros/dia é um bom valor.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Mais duas:

c) chip pro celular: é melhor comprar aqui pelo site ou deixar pra quando chegar lá mesmo e comprar na rua? Tenho a impressão que sai mais caro pegar aqui no Brasil.

d) qual o momento ideal pra comprar as conexões (aviões low cost, trens, flixbus, etc..)? Tem algum padrão tipo "45 dias antes"ou quanto mais cedo, melhor, mesmo que ainda faltem 3 meses?

Link para o comentário
  • Colaboradores
11 horas atrás, leonardo.rtl disse:

c) chip pro celular: é melhor comprar aqui pelo site ou deixar pra quando chegar lá mesmo e comprar na rua? Tenho a impressão que sai mais caro pegar aqui no Brasil.

Se seu celular aceita um eSIM, é o melhor a fazer. Você pode sair do Brasil com ele instalado e ativar quando chegar no destino, não precisando procurar por um chip de cada país (mesmo não mais existindo roaming na Europa).

A indicação que faço é o Airlaro (https://www.airalo.com/) que já foi testada e aprovada por mim fora da Europa e por amigos meus aqui na Europa.  Eles tem pacotes a partir de 5 Bidens e pode ser usado em toda a Europa. Eu tenho um código que, se usar, lhe dá 3 Bidens a mais de crédito: PAULIN2505

11 horas atrás, leonardo.rtl disse:

d) qual o momento ideal pra comprar as conexões (aviões low cost, trens, flixbus, etc..)? Tem algum padrão tipo "45 dias antes"ou quanto mais cedo, melhor, mesmo que ainda faltem 3 meses?

Sempre antes porém cada modal tem um período diferente. Low-cost costuma ser uma loteria pois entra em jogo dezenas de variáveis, tais como destino, época do ano, etc. Você conseguir um bom preço na Ryanair para o Mediterrâneo a partir de Agosto é quase impossível pois é um destino sempre cheio. Então, mesmo comprando com antecedência pagará caro mas menos caro que com uma semana de antecedência.

Trens internacionais normalmente possuem uma janela de 3 meses, ou seja, você não consegue comprar um trem para daqui um ano (com excessões com o Eurostar que compra com 9 meses). As tarifas mudam também dependendo do destino e dia da viagem. Por exemplo, um Eurostar de Londres para Bruxelas aos domingos é muito mais caro que na quarta-feira, independente do mês. Isso porque as pessoas vem no domingo de Londres para trabalhar durante a semana em Bruxelas. O mesmo acontece com Paris.

A única coisa que muda são promoções em certos períodos do ano. Por exemplo, para o inverno, as empresas adicionam destinos para diferentes cidades, com para os Alpes ou região próxima, levando assim pessoas a usarem este meio de transporte ao invés de avião ou carro. Então para um melhor preço, tem que pesquisar e ficar de olho nos sites, inclusive valendo a dica de assinar as newsletters para receber essas informações.

Quanto aos ônibus, um mês antes já faz uma bruta diferença e quando os horários são "estranhos", mais barato é. Para horários "normais", esse tempo de um mês faz com que viaje melhor (não tenha que pegar um bumba as 2 da manhã, por exemplo) pagando o mesmo. Da mesma forma que outros modais, pesquisar nos sites das empresas é o melhor.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@leonardo.rtl apenas lhe trazendo uma informação, este processo pode ser feito sim mas existe um custo! Entre as companhias esse procedimento tem o nome também de stop over, e pode ser feito com a mesma companhia que comprou a passagem de ida e volta.

Vou fazer uma viagem similar a sua em Junho, e comprei minha passagem pela decolar, ligue e se informe, leva alguns dias o retorno.

Abs.

Link para o comentário
  • Colaboradores
11 horas atrás, Raphael Spadoni disse:

@leonardo.rtl apenas lhe trazendo uma informação, este processo pode ser feito sim mas existe um custo! Entre as companhias esse procedimento tem o nome também de stop over, e pode ser feito com a mesma companhia que comprou a passagem de ida e volta.

Vou fazer uma viagem similar a sua em Junho, e comprei minha passagem pela decolar, ligue e se informe, leva alguns dias o retorno.

Abs.

Equivoca-se. Stopover é o processo de parar em um destino intermediário por um determinado período de tempo e depois seguir viagem para o destino final. Por exemplo, ir para a Tailândia via Emirados Árabes e parar 3 dias em Dubai, seguindo viagem depois. A compra dessa passagem pode ser feita incluisve em companhias diferentes por meio da opção de "multi-destinos" nas ferramentas de busca.

Skiplagging é quando a pessoa compra uma passagem para um destino que possui uma conexão no meio e simplesmente "pula fora" nesta conexão, não seguindo viagem até o destino final, o que é bem diferente de um stopover.

Editado por pmichelazzo
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...