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Sugestões de trajeto entre Itália e França


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Olá, pessoal

Entre maio e junho estou indo com minha namorada pra Europa em uma viagem com o tempo total de 21 dias. O meu vôo daqui do Brasil é para Barcelona mas como temos conexão em Roma, vamos fazer um skiplagging e iniciar a viagem de lá mesmo. Nosso principal objetivo é conhecer a Itália e a França, então a ideia é ficar uns dias em Roma (creio que 4 dias) e ir subindo. Teríamos que ir até Barcelona pegar o vôo de volta mas, a princípio, iríamos até lá somente para isso mesmo. O que vocês recomendam de cidades essenciais na Itália e França? Florença, Bolonha e Veneza? Marselha, Toulosse e Paris?

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Cuidado. Normalmente bagagem despachada do Brasil é etiquetada até o destino final na Europa. Se despacharem algo, atentem-se a isso e também sobre as condições do bilhete. Normalmente não se faz skiplagging na passagem de ida, exceto se forem PRN's diferente da volta.

"Subindo", provavelmnete Florença, Bologna, Milão e Turim são opções interessantes ou ainda pelo litoral, passando por Gênova, Nice, Marselha e  Barcelona, já que precisam ir até Madrid.

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Se comprou passagem ida/volta na mesma empresa, você não consegue fazer isso, pois eles irão cancelar tua passagem de volta.

Eu faria pelo litoral. Florença, La Spezia (perto do Cinque Terre), Genova, Ventimiglia (fronteira, não necessariamente parar, mas o caminho), Monaco, Nice, Marselha e Barcelona.

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12 horas atrás, pmichelazzo disse:

Normalmente bagagem despachada do Brasil é etiquetada até o destino final na Europa

Não precisa retirar a bagagem no primeiro destino onde se faz a imigração? Ex.: Vou de BH pra Roma com conexão em Lisboa, achei que tivesse que retirar minha bagagem em Lisboa, passar na imigração e depois despachar de novo pra Roma. Se não precisa, melhor ainda :D mas já tinha preparado o psicológico pra todo esse rolê

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1 hora atrás, Rezzende disse:

Não precisa retirar a bagagem no primeiro destino onde se faz a imigração? Ex.: Vou de BH pra Roma com conexão em Lisboa, achei que tivesse que retirar minha bagagem em Lisboa, passar na imigração e depois despachar de novo pra Roma. Se não precisa, melhor ainda :D mas já tinha preparado o psicológico pra todo esse rolê

Isso é coisa de americano e brasileiro (e possivelmente de alguns outros buracos do mundo). Eu nunca, em toda a minha vida, tirei bagagem na Europa e re-despachei.

Sua bagagem entra no guichê da TAP e sai em Roma.

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17 horas atrás, pmichelazzo disse:

Cuidado. Normalmente bagagem despachada do Brasil é etiquetada até o destino final na Europa. Se despacharem algo, atentem-se a isso e também sobre as condições do bilhete. Normalmente não se faz skiplagging na passagem de ida, exceto se forem PRN's diferente da volta.

"Subindo", provavelmnete Florença, Bologna, Milão e Turim são opções interessantes ou ainda pelo litoral, passando por Gênova, Nice, Marselha e  Barcelona, já que precisam ir até Madrid.

A princípio, não teremos bagagem despachada, apenas a de mão. No entanto, a ida e volta é pela mesmo companhia, sim (por sinal, é a ITA Airways), e a conexão com Roma acontece tanto no vôo de ida como no de volta.. Quando comprei, a passagem direto para Roma com a ITA Airways estava mais cara do que ir para Barcelona com conexão em Roma....

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Postado (editado)
10 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Se comprou passagem ida/volta na mesma empresa, você não consegue fazer isso, pois eles irão cancelar tua passagem de volta.

Eu faria pelo litoral. Florença, La Spezia (perto do Cinque Terre), Genova, Ventimiglia (fronteira, não necessariamente parar, mas o caminho), Monaco, Nice, Marselha e Barcelona.

Esse cancelamento é certo mesmo? É uma política em todas as companhias? Um amigo tinha me dito que não só é uma prática comum como também não teria nenhum impeditivo legal..

Editado por leonardo.rtl
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13 minutos atrás, leonardo.rtl disse:

Esse cancelamento é certo mesmo? É uma política em todas as companhias? Um amigo tinha me dito que não só é uma prática comum como também não teria nenhum impeditivo legal..

Vamos lá... direto do contrato que você "assinou" quando comprou a passagem da ITA:

3.3.8. The Ticket purchased by the passenger is valid only for the segment or segments specified on the Ticket,  from the place of departure to the place of destination, including any stopover. The Fare paid by the  passenger  refers to carriage  as specified  on the Ticket. The Fare and applicable Fare Rules, as defined in article I of these G.C.C., form an integral and essential part of the contract of carriage. If the purchased Ticket includes a series of segments, these have to be used in the prescribed order.

However, only in case of tickets sold in Italy, if the first leg of the flight is not used for any reason, the request to hold the validity of the Ticket for the return flight, can be accepted only if previously communicated to ITA’s Contact Center.

E para ajudar ainda mais:

4.3. If the passenger  does not respect the time limit for check-in ITA will not be obliged to transport the passenger and may cancel the booking of the first flight as well as of subsequent flights, always provided the application of Fare Rules regarding changes and refunds (available on ITA’s Web Site or communicated by Contact Center operators, ticket offices and Authorized Agents) and without prejudice to the above article 3.3.8.

Resumindo: se você executar o que planeja, a ITA simplesmente pode cancelar TODO o restante de seu ticket e ainda lhe enviar a conta.

É política de TODAS as companhias. Só uma tonta não aplicar.

Não, não é prática comum. Prática comum é você ir de A para B, mesmo que tenha que passar por C.

Impeditivo legal tem, o contrato que você assinou (e não leu, claro) na hora de comprar o ticket. Agora, vai valer a pena entrar numa briga dessas?

BTW, não pense que não gosto ou sou contra skiplaggin, pelo contrário, já fiz vários em minha vida. A diferença é saber como fazer 😉

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3 horas atrás, pmichelazzo disse:

Vamos lá... direto do contrato que você "assinou" quando comprou a passagem da ITA:

3.3.8. The Ticket purchased by the passenger is valid only for the segment or segments specified on the Ticket,  from the place of departure to the place of destination, including any stopover. The Fare paid by the  passenger  refers to carriage  as specified  on the Ticket. The Fare and applicable Fare Rules, as defined in article I of these G.C.C., form an integral and essential part of the contract of carriage. If the purchased Ticket includes a series of segments, these have to be used in the prescribed order.

However, only in case of tickets sold in Italy, if the first leg of the flight is not used for any reason, the request to hold the validity of the Ticket for the return flight, can be accepted only if previously communicated to ITA’s Contact Center.

E para ajudar ainda mais:

4.3. If the passenger  does not respect the time limit for check-in ITA will not be obliged to transport the passenger and may cancel the booking of the first flight as well as of subsequent flights, always provided the application of Fare Rules regarding changes and refunds (available on ITA’s Web Site or communicated by Contact Center operators, ticket offices and Authorized Agents) and without prejudice to the above article 3.3.8.

Resumindo: se você executar o que planeja, a ITA simplesmente pode cancelar TODO o restante de seu ticket e ainda lhe enviar a conta.

É política de TODAS as companhias. Só uma tonta não aplicar.

Não, não é prática comum. Prática comum é você ir de A para B, mesmo que tenha que passar por C.

Impeditivo legal tem, o contrato que você assinou (e não leu, claro) na hora de comprar o ticket. Agora, vai valer a pena entrar numa briga dessas?

BTW, não pense que não gosto ou sou contra skiplaggin, pelo contrário, já fiz vários em minha vida. A diferença é saber como fazer 😉

Muuuito obrigado! Acabou de salvar minha viagem hehehe

Comprei a passagem um pouco na pressa por causa de uma promoção que apareceu e essa "dica" sobre o skiplagging surgiu de supetão na hora que fui bater o martelo sobre a cidade de chegada. Eu nunca tinha ouvido falar sobre isso até então mas tava confiando no meu informante, que é viajante experiente. Só que pelo jeito, as informações foram superficiais demais, uma vez que ele não mencionou inclusive essa questão de ser impraticável em uma passagem ida/volta da mesma empresa. Por algum motivo eu também não tinha percebido a gravidade da ação, levando em conta que poderia estar até discriminado nos contratos das passagens, como de fato está.

Agora vou ter que recalcular o trajeto, começando da França pra Itália e repensando Roma, até por ser uma cidade que precisa de mais dias dentro dela. Minha ideia é criar um trajeto em que eu não perca muito tempo em deslocamento entre uma cidade e outra, mas Paris é uma parada obrigatória da viagem em algum momento, nem que seja ao final da viagem. Agora também estou pensando se fico em Barcelona uns dias também, uma vez que vou acabar descendo lá de qualquer forma.

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O skiplagging só dá certo quando você compra uma passagem apenas, ou é a passagem de volta, e nãm tem mala despachada.

Não é ilegal fazer isso, já li de empresas que tentaram processar o cliente mas perderam, isso fora do Brasil. O Brasil tem um sistema de defesa do consumidor muito bom, então duvido que a cia aérea processe alguém.

 

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