Ir para conteúdo

Roteiro Norte Itália/Suiça/Austria - c/ crianças

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Gostaria de uma ajuda com sugestões de roteiro pra +ou- 15 dias conhecendo o norte da Itália (sobretudo milão e florença), Suíça e Austria (sobretudo Viena). Vou com crianças de até 5 anos. Obrigado!

• Membros
Postado

Muito pouco tempo para andar tanto. Chega por Milano e sai por onde?Se for por Zurich, terá 1 semana na Suíça?Não,pois não há tempo e ainda tem a Áustria. No mapa parece próximo, chegando lá é bem longe,sobretudo que entramos Alpes no roteiro. 

• Membros
Postado

Não tenho filho, então não sei a diferença de viajar com criança. Mas um roteiro que faria depende também da época do ano.
No verão iria conhecer o Lago Maggiore, Lago di Como e Lago di Garda. Ficando em Milão você consegue fazer um bate-volta para o Maggiore e Como,  em Garda é melhor se hospedar em Verona. No inverno iria conhecer mais as montanhas como o Cortina D'ampezzo
Eu teria que escolher entre Italia e Suíça ou Itália e Áustria, os 3 em 2 semanas não acho que consiga, porque Viena é bem longe e como existe os Alpes no meio do caminho, não tem como fazer isso de forma rápida.
Cidades para conhecer no norte da Itália, Milão e região, Verona, Venezia e Florença, na Áustria Viena e Salzburgo, na Suíça Lugano, Geneva, Berna e Interlaken

• Membros
Postado
9 horas atrás, D FABIANO disse:

Muito pouco tempo para andar tanto. Chega por Milano e sai por onde?Se for por Zurich, terá 1 semana na Suíça?Não,pois não há tempo e ainda tem a Áustria. No mapa parece próximo, chegando lá é bem longe,sobretudo que entramos Alpes no roteiro. 

Obrigado, Fabiano! Não sabia sobre a questão dos Alpes, de fato isso inviabiliza com apenas 15 dias. Sendo assim, penso que manter apenas norte da Itália e Suiça, acha que consigo ir e voltar por Milão ou não vale a pena? Com crianças, quais cidades vc me sugere?

• Membros
Postado
3 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Não tenho filho, então não sei a diferença de viajar com criança. Mas um roteiro que faria depende também da época do ano.
No verão iria conhecer o Lago Maggiore, Lago di Como e Lago di Garda. Ficando em Milão você consegue fazer um bate-volta para o Maggiore e Como,  em Garda é melhor se hospedar em Verona. No inverno iria conhecer mais as montanhas como o Cortina D'ampezzo
Eu teria que escolher entre Italia e Suíça ou Itália e Áustria, os 3 em 2 semanas não acho que consiga, porque Viena é bem longe e como existe os Alpes no meio do caminho, não tem como fazer isso de forma rápida.
Cidades para conhecer no norte da Itália, Milão e região, Verona, Venezia e Florença, na Áustria Viena e Salzburgo, na Suíça Lugano, Geneva, Berna e Interlaken

Obrigado Davi! De fato em duas semanas não será possível. Na Suiça, consigo ficar baseado em uma cidade e visitar a outras fazendo bate-volta ou me sugere dividir as estadias? Vale a pena ir e voltar por Milão ou melhor ir ou voltar por Zurique?

• Membros
Postado

@msmartins Não conheço nem pretendo Itália, mas fiz Suíça por 50 dias, sendo o país da Europa que mais gostei até agora. Veja o meu relato que está aí para ter uma ideia de algo que poderá fazer por lá. Mas com crianças não vou opinar, pois é muito diferente em minha opinião. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...