Ir para conteúdo

Mochilão pela Europa - IMIGRAÇÃO


Posts Recomendados

  • Membros

Ei gente, tô com um dúvida sobre um mochilão/ imigração …

Tenho uma viagem e vou começar por Londres, queria saber sobre imigração!!

Meu ponto base vai ser Londres (tenho família lá, e por vezes vai ser o meio que vou conseguir mais um pouquinho de dinheiro para a próxima viagem), então vou para Londres e a cada quantidade de locais visitados e/ou dias vou voltar para Londres pra passar uma semana, no máximo 2. Queria saber se a imigração encrenca com isso, ou me barra???

- exemplo: entrei por Londres fiquei 2 semanas e fui pra Grécia, ou Itália por 2/3/4 dias,  sendo que  a maioria vai ser por meio terrestre ( pois pelo que eu vi por trem e ônibus não tem imigração) então fui pra alguns lugares como citado e volto para Londres  passo mais 5 dias e depois quero ir para Tailândia passar 4 dias e depois voltar eles encrencam com isso ?? Vou poder entrar de boa ?? 

- Eu não vou falar que tenho família ( não vou entrar por carta convite e nem associar ninguém a mim para não acharem que vou ficar) tô indo passar férias da faculdade.
Mas para entrar e eles não encrencar vou alugar um hotel a base de 8 dias para ter os comprovantes (mais não vai existir essa hospedagem, não vou chegar a ir mesmo pra lá - vou ficar com minha família, por serem familiares longes não quero associar pois é difícil explicar a linhagem que me ligam a eles) pra passar a primeira vez na imigração, se eu sair por meio aéreo e voltar de novo pra lá ( Londres) o que eu preciso ?? Todos os comprovantes de novo ? Ou é melhor eu falar do mochilão lá na primeira vez ??
Mas assim até pensei em falar sobre mochilão na primeira vez que entrar mas, eu sair e entrar de novo e passar pela imigração e geralmente mochileiros não voltam para o pais para visitar o “mesmo lugar”.

resumindo: estou meio perdida nas imigrações, principalmente de Londres que é a mais chata, as outras eu só mostro a data de saída, seja pra Londres ou pra outro país e tá de boa, mas a imigração de Londres e a que quando eu voltar de uma viagem pela Europa lá vai ser o país que tô “entrando de novo” ou “entrando e saindo várias vezes “ vou poder fazer isso ?? Vou ficar reclusa em só meios terrestres ?? 

Link para o comentário
  • Colaboradores
3 horas atrás, AnnaCalatrone disse:

Meu ponto base vai ser Londres (tenho família lá, e por vezes vai ser o meio que vou conseguir mais um pouquinho de dinheiro para a próxima viagem), então vou para Londres e a cada quantidade de locais visitados e/ou dias vou voltar para Londres pra passar uma semana, no máximo 2. Queria saber se a imigração encrenca com isso, ou me barra???

Não

3 horas atrás, AnnaCalatrone disse:

sendo que  a maioria vai ser por meio terrestre ( pois pelo que eu vi por trem e ônibus não tem imigração)

Errada. Tem imigração. O Reino Unido não faz mais parte do Espaço Schengen.

3 horas atrás, AnnaCalatrone disse:

passo mais 5 dias e depois quero ir para Tailândia passar 4 dias e depois voltar eles encrencam com isso ?? Vou poder entrar de boa ?? 

Não, só que voar 10 horas para ficar 4 dias na Tailândia é algo meio nonsense...

3 horas atrás, AnnaCalatrone disse:

Eu não vou falar que tenho família ( não vou entrar por carta convite e nem associar ninguém a mim para não acharem que vou ficar) tô indo passar férias da faculdade.

Porque são ilegais no Reino Unido?

3 horas atrás, AnnaCalatrone disse:

resumindo: estou meio perdida nas imigrações, principalmente de Londres que é a mais chata, as outras eu só mostro a data de saída, seja pra Londres ou pra outro país e tá de boa, mas a imigração de Londres e a que quando eu voltar de uma viagem pela Europa lá vai ser o país que tô “entrando de novo” ou “entrando e saindo várias vezes “ vou poder fazer isso ?? Vou ficar reclusa em só meios terrestres ?? 

Resumindo, podem te questionar sobre:

- Porque entra e sai com tanta frequência da Inglaterra?

- Onde estão os comprovantes de estadia?

- Tem condições reais de ficar aqui?

O pior da história foi

3 horas atrás, AnnaCalatrone disse:

hotel a base de 8 dias para ter os comprovantes (mais não vai existir essa hospedagem, não vou chegar a ir mesmo pra lá - vou ficar com minha família

Aí o cara pega e liga para o hotel se desconfiar de algo. A reserva não existe. É convidada para a salinha, toma pressão e dá a nota. Os caras descobrem a mentirada toda, te devolvem e pior, podem ir atrás de sua família.

Na boa, para quê fazer as coisas da forma errada?

Link para o comentário
  • Membros
8 horas atrás, pmichelazzo disse:

Não

Errada. Tem imigração. O Reino Unido não faz mais parte do Espaço Schengen.

Não, só que voar 10 horas para ficar 4 dias na Tailândia é algo meio nonsense...

Porque são ilegais no Reino Unido?

Resumindo, podem te questionar sobre:

- Porque entra e sai com tanta frequência da Inglaterra?

- Onde estão os comprovantes de estadia?

- Tem condições reais de ficar aqui?

O pior da história foi

Aí o cara pega e liga para o hotel se desconfiar de algo. A reserva não existe. É convidada para a salinha, toma pressão e dá a nota. Os caras descobrem a mentirada toda, te devolvem e pior, podem ir atrás de sua família.

Na boa, para quê fazer as coisas da forma errada?

- "Porque são ilegais no Reino Unido?"

meu tio não é, ele tem cidadania italiana, já tem todos os tramites, minha tia esta ainda requerendo a cidadania, eles são novos em londres, foram para lá tem 6 meses somente.. mas a associação com eles é muito difícil de explicar.

- "Aí o cara pega e liga para o hotel se desconfiar de algo. A reserva não existe. É convidada para a salinha, toma pressão e dá a nota. Os caras descobrem a mentirada toda, te devolvem e pior, podem ir atrás de sua família."

vai existir sim a hospedagem eu vou pagar, só não vou estar totalmente nela... pois para ficar na casa deles eu vou sim precisar falar deles e não quero investigação muito menos que o processo da minha tia dê errado.

"Na boa, para quê fazer as coisas da forma errada?"

meus tios moram lá, já expliquei sobre o processo total da minha tia, a cidade que eles moram eles conseguiram um bom emprego e como chegaram com um bom dinheiro lá quando foram, eles já meio sócios de um restaurante lá. Então essas minhas voltas por vezes será para ajuda-los e consequentemente repor o dinheiro, pois iram me pagar... Entretanto eu quero estar visitando países ao redor a cada tempo e como citado consequentemente está voltando. Então a imigração é o que me preocupa de tipo não que eu esteja fazendo de forma errada ou querendo enganar ninguém, mas a história que preciso contar para isso da certo. 

Link para o comentário
  • Membros
8 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Voce quer ir de férias mas está deixando vários detalhes que fazem desconfiar de que está indo para ficar, mesmo que não seja essa a intenção, os seus bilhetes e estadias fictícias não ajudam.

A primeira entrada será tudo certo, vou realmente está utilizando as hospedagens e tudo, pois meus familiares não moram no centro de Londres e vou visitar Londres primeiro, mas o que não estou conseguindo planejar e sobre a história de porque estou voltando sem ter que interferir ou falar dos meus familiares. Sendo que preciso voltar para "trabalhar" e repor dinheiro. Ainda mais pois nunca viajei para fora, e não tenho experiência com isso nem imigração 

Link para o comentário
  • Colaboradores

Veja você @AnnaCalatrone, nós aqui no fórum que não somos nada na hora do baile, estamos perdidos com sua conversa, imagine um oficial de imigração que faz isso o dia todo, todo o santo dia e com centenas e centenas de pessoas o que irá pensar?

"Preciso voltar para trabalhar". Então você não é mochileira, é imigrante sem visto de trabalho.

16 minutos atrás, AnnaCalatrone disse:

não que eu esteja fazendo de forma errada ou querendo enganar ninguém, mas a história que preciso contar para isso da certo. 

Não, você está fazendo errado. Se você está indo para a UK e vai ser paga para fazer qualquer coisa, seja com sua família ou não, você é trabalhadora e precisa de um visto de trabalho, "period". "Contar história para isso da certo"? A única que pode contar é mentir, fora isso minha jovem, não tem história a contar.

Link para o comentário
  • Membros

Assim, pode ser que te deixe entrar sem fazer muitas perguntas, mas se nós que somos leigos vimos algo estranho, quiçá o agente imigratório, pois é literalmente o trabalho dele desconfiar dessas coisas. Melhor arranjar um itinerário mais sólido, fazer menos ida/volta de poucos dias.
Eu pessoalmente não julgo quem vá trabalhar mesmo sem visto, pois trabalho é trabalho, que não seja algo ilegal, mas tem que estar ciente dos problemas que acarretam isso.

 

Link para o comentário
  • Membros

@AnnaCarolinaR Eu fiquei todo enrolado com sua conversa,imagina o agente lá. Você tem grande chance de ser barrada,se eu tive grande problema para entrar na Suíça em 2021 e não tinha essa lacuna de entrar e sair várias vezes e,além disso, tinha reservas e dinheiro para esses dias. Ou muda a conversa ou volta de qualquer país.Esse ano,passei problema também ao entrar no Egito. 

Link para o comentário
  • Colaboradores
22 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Eu pessoalmente não julgo quem vá trabalhar mesmo sem visto, pois trabalho é trabalho, que não seja algo ilegal, mas tem que estar ciente dos problemas que acarretam isso.

Penso o mesmo. Acho que todos que desejam, devem tentar. Tenho um irmão que ficoou 5 anos ilegal na Alemanha, aprendeu o idioma, arrumou emprego, pagava imposto, etc etc etc. Um dia pegaram e o convidaram a se retirar do país. Ele sabia do risco, correu e foi feliz durante o tempo que lá esteve. Pegou 3 anos de "gancho" sem entrar na Europa e vida que segue.

Link para o comentário
  • Membros

Você vai passar quanto tempo fora do Brasil? se for férias de de julho, seria 1 mês. Se for final do ano, suponho que sejam 2 meses no máximo. Por que não faz uma viagem de turismo mais curta a europa e aproveita mais tempo aqui no Brasil. Não faz sentido essa história de voltar para londres para ganhar dinheiro e depois ir para tailândia. Sério...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...