Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Isla Margarita - Venezuela (2011)

Postado
  • Membros

Isla de Margarita - Venezuela

(Abril 2011)

Margarita está rodeada por praias que agradam a todos os gostos (tranqüilas, badaladas, com esportes aquáticos...) que embora não tenham “aquele” mar azul como de outros destinos caribenhos, reúne uma vasta opção de atividades.

Como vivemos em Caracas e tínhamos uma semana toda para permanecer na ilha, optamos por viajar com nosso carro até Puerto La Cruz, onde pegamos o Ferry Boat até Margarita (o percurso de ferry dura em torno de 4 horas). Não recomendo essa opção, pois, a viagem até o porto é muito cansativa, as estradas estão em péssimo estado e dependendo da época tem muito trânsito.

A melhor opção mesmo é pegar um vôo no aeroporto de Maiquetia (Caracas), direto para Margarita (Porlamar), e por ser comercial a passagem acaba saindo por um preço bem razoável.

http://www.conviasa.aero/

Como a ilha é muito grande, é necessário alugar um carro e com ajuda de mapas ou um GPS (verifique a opção na locadora), você consegue chegar a todos os destinos e acaba conhecendo muito mais do que se depender de táxi, lembrando que o combustível é uma pechincha.

Moeda: Logo na chegada ao aeroporto de Maiquetia muitas pessoas te abordarão para o câmbio de moeda. É um pouco arriscado, mas a taxa que eles praticam é muito boa, em média U$1,00 por BsF.8,00.

Cuidado apenas com as notas de dólares, pois, depois da troca esses caras retornam para dizer que sua nota está rasgada ou algo parecido e pedem para trocar, mas acabam te devolvendo uma nota de dólar falsa. Dica: Marque todas suas notas de dólar com caneta marca texto, para sua segurança nesses casos.

Hospedagem: Existem muitos hotéis/resorts que ficam nas praias, mas devido à distância, recomendo ficar em hotéis no centro, assim facilita as saídas à noite e são bem mais em conta. Nós ficamos num hotel em Porlamar, chama-se Puerta Del Sol Porlamar. Dica: O hotel é antigo, mas bem conservado e está passando por reformas. Opte pelos quartos remodelados.

http://www.puertadelsol.com.ve/inicio.php

Também tem outro hotel que pertencia à rede Hilton mas foi expropriado pelo governo e agora faz parte da rede Venetur. A localização é ótima (fica próximo ao C.C. La Vela), tem uma boa estrutura e uma piscina com vista para o mar.

http://www.venetur.gob.ve/H_VeneturMargarita.php

Compras: A ilha é isenta de impostos, o que a torna um destino muito atraente... Tem shoppings modernos e ótimos restaurantes. Não deixe de conhecer:

C.C. Sambil - Lá você encontra várias lojas de marcas renomadas, o Hard Rock Café e outros bons restaurantes como o Antillana, onde comemos os melhores pescados da viagem.

20110511160601.jpg

C.C. La Vela - Moderno e muito agradável, dependendo do dia da semana tem restaurantes/pubs do lado de fora que viram baladas. Fica na Av. Bolívar.

20110511160706.jpg

Na região de Pampatar você não irá encontrar praias boas, mas existem excelentes restaurantes:

Fondeadero - Fica ao lado do Castillo San Carlos de Borromeo. Boa opção para o almoço com vista para o mar.

Casa Caranta - Deliciosa comida gourmet venezuelana. Para o jantar é necessário fazer reserva.

Café Guayoyo - Também com uma bela vista.

20110511160857.jpg

Praias:

Como a ilha tem muitas praias (muitas mesmo), procuramos conhecer as mais indicadas por amigos. Acontece em quase todas o fato de ter que pagar o aluguel das cadeiras (espreguiçadeiras) e o guarda sol. Os venezuelanos têm o hábito de beber destilado, por isso é comum ver pessoas chegando à praia com garrafas e garrafas nas mãos.

Importante: Nunca perca de vista seus pertences pessoais.

Playa Parguito: Foi a mais recomendada e a que mais gostamos devido à paisagem (o mar parece uma piscina) e todos os restaurantes possuem boas estrutura e comida, sempre com uma “música ambiente” agradável.

Como estivemos lá por duas vezes, ficamos em lugar diferente na segunda vez, pois não gostamos do atendimento no primeiro dia. Recomendo os restaurantes White Beach e o Biblo´s. Ah, também tem opções mais baratas comendo em barracas que vendem empanadas (comida típica venezuelana).

20110511161122.JPG

Playa El Yaque: Fica próxima ao aeroporto, é o destino predileto dos turistas que praticam esportes como kitesurf e o windsurf. As pessoas costumam chegar tarde e sair tarde, pois, no final do dia os quiosques acabam virando em festa.

A praia não é muito bonita e tem uma curta extensão de areia, mas é onde o público jovem gosta de estar, pois é um lugar “para ver e ser visto”.

Permanecemos lá em um quiosque chamado Beach Bar, com ótimo atendimento e ambiente agradável.

Como estávamos de carro, escolhemos um dia para passar conhecer algumas praias que nos recomendaram. No caminho havia dois mirantes que valem a pena uma parada.

Playa Caribe: Está bem distante e tem um caminho um pouco complicado para chegar. Mas vale a pena pela belíssima paisagem e pela água transparente. Conta com alguns quiosques.

20110511161533.jpg

Playa Manzanillo: É uma praia de tombo, tem uma paisagem muito bonita e com alguns restaurantes. Aparentemente não é muito movimentada.

20110511161720.jpg

Playa El Agua: É uma das maiores e mais conhecidas da ilha, mas me pareceu bem comum. Tem muitos quiosques, restaurantes e um ambiente bem familiar, sempre está cheia de pessoas.

20110511161846.jpg

Península de Macanao: Fica praticamente do outro lado da ilha e por sua distância é pouco visitada. Têm bastante praias que devem valer a pena conhecer. Nessa direção também fica o Museo Submarino, que foi muito bem recomendado.

Isla de Coche: Na maioria dos hotéis e também em quiosques nos shoppings são vendidos passeios de “full day” para Coche. Lá existem resorts, mas tem uma empresa de catamarãs que possuí uma estrutura com restaurante, banheiros, cadeiras e guarda-sol para seus clientes passarem o dia.

No pacote inclui a viagem de ida e volta com animadores e muita música. Eles servem um café da manhã e na chegada à ilha tem uma estrutura montada onde você pode se servir de bebidas (alcoólicas e não alcoólicas) e em horário determinado é servido o almoço no sistema self-service.

A paisagem é linda e a água uma “piscina”. Lá você encontra várias pessoas alugando Jet-sky e outros para atividades aquáticas.

Também é possível ir para Coche em lanchas menores que saem da praia de El Yaque.

20110511162152.jpg

20110511162221.jpg

Pontos Históricos: Margarita é marcada por sua forte importância histórica. É possível visitar quase todos os principais pontos, mas alguns acabam ficando bem distantes. Existem agências de turismo que vendem pacotes para fazer esses passeios. Nós acabamos visitando somente o Castillo San Carlos de Borromeo, que fica em Pampatar.

Outros: Fuerte de Santa Rosa de La Eminência (La Asunción), Fortin de La Galera (Juan Grieco), Fortin de La Caranta (Pampatar), Fortin España (entre La Asunción e Juan Grieco).

20110511162430.jpg

Parques: Existem vários parques de entretenimento em toda a ilha.

Diverland - Parque de diversões infantil, com alguns poucos brinquedos para adultos.

Waterland - Fica dentro do Diverland. Durante o dia é possível fazer nado com golfinhos (é necessário agendamento) e à noite tem uma apresentação dos golfinhos para o público.

Parque El Agua - Fica antes de chegar à Playa El Água. É um parque aquático.

Musipan – É um parque temático sobre os costumes venezuelanos.

Dica: Próximos aos principais hotéis da cidade existem grupos de pessoas oferecendo entradas grátis para esses parques em troca de uma visita a um hotel, onde na verdade eles estão interessados em oferecer um “consórcio hoteleiro”. É uma furada, pois, você perde muito tempo e o negócio é inviável para quem não mora no país.

Bom, essas são as informações que eu achei interessante compartilhar. Se alguém estiver interessado em saber algo mais ou então desejar ajuda com contatos, estarei a disposição!

P.S. Preparando o relato sobre minha viagem à Los Roques (Janeiro 2011).

Editado por Visitante

• Respostas 49
  • Visualizações 37.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

O FERRY fica na cidade de Porto La Cruz, antes de caracas e é muito mais bato do que tu ir para Caracas e compra passagem de avião para Margarita.

Postado
  • Membros

Cara Dani,

Estamos planejando uma viagem para Isla Margaritas em outubro, com um grupo - não é excursão -, que indicou um hotel em Pedro Gonzalez (distâncias abaixo). Você pode ajudar com alguma dica? A localização é boa? Fica fácil se movimentar pela ilha? Custa caro o táxi?

Grato,

O hotel XXXXX está localizado em Pedrogonzalez, Margarita (ilha), Venezuela

a 3,8 quilômetros de Pedrogonzalez

a 23 quilômetros de Porlamar Del Caribe Intl. General Santiago Marino Airport (PMV)

a 5,6 quilômetros de Praia Manzanillo

a 6,0 quilômetros de Manzanillo

a 7,6 quilômetros de Praia da Agua

a 9,4 quilômetros de Praia El Tirano

Postado
  • Membros

Em baixa temporada como outubro, não recomendaria ficar nessa região longe de porlamar, pois estará deserta, principalmente a noite.

Recomendo alugar carro, pois a gasolina é de graça (50 centavos de real o tanque cheio - 2 B$) a diária custa a partir de 50 R$ na Bakkos. Em alguns lugares nem exigem sua habilitação, só passaporte.

O Taxi, exceto do aeroporto, é barato, mas nada substitui a liberdade de ter um carro na mão com combustivel de graça.

Esse lugar não é o melhor para mobilidade na ilha, prefira regioes proximas a porlamar e pampatar

Saudações!!

Cara Dani,

Estamos planejando uma viagem para Isla Margaritas em outubro, com um grupo - não é excursão -, que indicou um hotel em Pedro Gonzalez (distâncias abaixo). Você pode ajudar com alguma dica? A localização é boa? Fica fácil se movimentar pela ilha? Custa caro o táxi?

Grato,

a 23 quilômetros de Porlamar Del Caribe Intl. General Santiago Marino Airport (PMV)

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Como é dura essa vida de pobre trabalhador heheheheh .. se querer fosse poder, eu pegaria meu jatinho e amanhã estaria lá para ver o nascer no sol em uma daquelas praias !

Postado
  • Autor
  • Membros
Em baixa temporada como outubro, não recomendaria ficar nessa região longe de porlamar, pois estará deserta, principalmente a noite.

Recomendo alugar carro, pois a gasolina é de graça (50 centavos de real o tanque cheio - 250 B$) a diária custa a partir de 50 R$ na Bakkos. Em alguns lugares nem exigem sua habilitação, só passaporte.

O Taxi, exceto do aeroporto, é barato, mas nada substitui a liberdade de ter um carro na mão com combustivel de graça.

Esse lugar não é o melhor para mobilidade na ilha, prefira regioes proximas a porlamar e pampatar

Saudações!!

Cara Dani,

Grato,

Oi Ricardo!!

Olha, eu sou da mesma opinião do Alan... Recomendo (independente da época) ficar na região de Porlamar. Pessoalmente só conheço dois hotéis nessa região: Puerta Del Sol Porlamar e o Venetur.

Se possível tente comprar as passagens aéreas antecipadamente, alugue carro na ilha e leia todas as postagens deste fórum, pois, tem dicas muito interessantes, inclusive com links para vários sites.

Se eu puder ajudar em mais alguma coisa, estou às ordens!! ::sos::

Boa viagem!!!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Dani, tudo bem?>

Estou pesquisando informações sobre a Venezuela, pois pretendo passar a minha lua-de-mel em Los Roques e Isla Margarita. Como percebi que vc é bastante experiente no assunto resolvi te pedir uma ajuda pra montar o meu roteiro.

Bem, ainda não defini quantos dias serão necessários pra visitar os 2 lugares. Pensei em torno de 5 dias em LR e mais uns 3 na IM. Vc acha que está bom? Pq depois de LR não sei se as praias da IM terão muito graça. Aí pensei em aproveitar e alugar um carro em IM pra ter uma visao geral da ilha e curtir a infra que não terei em LR, como shoppings, restaurantes e cassino. Me falaram que vale muito pena fazer compras na IM. Qual a sua opinião?

Queria realmente saber se compensa mesmo ir pra IM depois de LR, pois sei que são lugares opostos e por isso pensei em unir esses destinos pra um compensar o que o outro nao tem.

Vale lembrar que moro em Floripa, que é uma ilha repleta de praias maravilhosas. Por isso busco algo diferente. rs

Muito obrigada pela atenção e desculpa te incomodar com tantas dúvidas.

bjos,

Cris

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá Dani, tudo bem?>

Estou pesquisando informações sobre a Venezuela, pois pretendo passar a minha lua-de-mel em Los Roques e Isla Margarita. Como percebi que vc é bastante experiente no assunto resolvi te pedir uma ajuda pra montar o meu roteiro.

Bem, ainda não defini quantos dias serão necessários pra visitar os 2 lugares. Pensei em torno de 5 dias em LR e mais uns 3 na IM. Vc acha que está bom? Pq depois de LR não sei se as praias da IM terão muito graça. Aí pensei em aproveitar e alugar um carro em IM pra ter uma visao geral da ilha e curtir a infra que não terei em LR, como shoppings, restaurantes e cassino. Me falaram que vale muito pena fazer compras na IM. Qual a sua opinião?

Queria realmente saber se compensa mesmo ir pra IM depois de LR, pois sei que são lugares opostos e por isso pensei em unir esses destinos pra um compensar o que o outro nao tem.

Vale lembrar que moro em Floripa, que é uma ilha repleta de praias maravilhosas. Por isso busco algo diferente. rs

Muito obrigada pela atenção e desculpa te incomodar com tantas dúvidas.

bjos,

Cris

Oi Cris!! Por aqui está tudo ótimo, e vc!?

Achei interessante a combinação, mas sendo bem realista, as impressões serão como vc mesma disse...depois de LR as praias de Margarita ficarão um pouco "sem graça", mas vale a pena pela estrutura.

Quanto à Los Roques, eu estive lá por 6 dias com uma amiga e já estou programando meu retorno para aquele paraíso, dessa vez com o maridão!

Quero muito conseguir terminar o relato sobre minha experiência no arquipélago, mas enquanto isso posso sugerir os cayos "imperdíveis" na minha opinião:

- Cayo Carenero + Cayo El Agua

- Sebastopol + Bajo Fabian ou Cayo Vapor

- Cayo Sarquí + Cayo Espenquí

- Cayo Noronquí + Cayo Crasquí

- Cayo Madrisquí e Cayo Pirata (almoçar lagosta) + Francisquí del Medio

Conseguimos na maioria dos passeios fazer combinações de Cayos, assim, conhecemos melhor aquele lugar que é fantástico e enorme. Normalmente as saídas são sempre às nove da manhã e depois de permanecer algumas horas no primeiro cayo (ou às vezes é só uma passadinha), vamos para outro ficar o restante da tarde.

Pela falta de opções de comércio em Gran Roque, as pousadas oferecem a pensão completa (acho a melhor opção)... Tem o café da manhã antes da saída para o cais, os funcionários da pousada montam um "cooler" por quarto, com bebidas (água, suco, refrigerante e cerveja) + o almoço + frutas + biscoito + lanche da tarde. Enfim, você passa um dia curtindo um paraíso sem preocupação e ainda quando volta p/ a pousada, à noite tem um jantar fantástico, preparado por um "cheff" (na maioria das pousadas é assim).

As diárias com pensão completa são em torno de U$120,00 (por pessoa), vocês gastarão em média todos os dias mais Bfs160,00 por pessoa para os passeios.

Nesse site você encontrará o contato de todas as pousadas do arquipélago, porém, como durante minha estadia em janeiro eu acabei conhecendo várias delas pessoalmente, posso recomendar as melhores:

http://www.los-roques.org/

Posada La Rosaleda: Foi onde nos hospedamos e depois de muitas comparações acabamos a elegendo como melhor custo benefício. É um ambiente bem familiar e a dona, Alda, com toda sua gentileza fez com que nossa estadia fosse perfeita.

O único "problema" nessa pousada (e em outras também) é que a água do banho não é quente, porém, como lá faz muito calor, a água acaba ficando em temperatura ambiente e no segundo banho você acaba acostumando (rs...)

http://www.posadalarosaleda.com/

Posada Natura Viva, Acuarela e Caracol: São as mais "tops" do arquipélago, mas, você acaba pagando bem mais por esse conforto.

Posada La Cigalla: É o destino predileto dos turistas internacionais. É muito bonita e os valores são comparados ao da Rosaleda, porém, alguns amigos que se hospedaram lá disseram que é um esquema bem mais comercial.

Tem uma outra pousada bem baratinha "Sol y Luna" (aprox. U$50,00 por pessoa com pensão completa), mas as instalações são bem simples... É uma casa onde eles alugam os quartos (suítes). Eu fui conhecer pessoalmente, pois, ouvimos falar que o dono cozinha muito bem e eles tem um ótimo atendimento. Se vc não ligar para "luxo", lá é uma boa opção para economizar!

Quanto ao vôo para LR, normalmente a própria pousada organiza tudo e envia os boletos por email.

Isla Margarita: as praias que têm melhores estruturas (e mais bonitas na minha opinião) são a Parguito e a Caribe... Mas chegue cedo se quiser conseguir alugar cadeiras e guarda-sol. Não deixe de conhecer também a praia Manzanillo e a El Agua... Muitos também falam da praia El Yaque, mas ela não é bonita e vive lotada...é a praia do tipo badalada.

Com carro tudo fica mais fácil e também te dá mais liberdade, por isso, antes da sua viagem tente entrar em contato com as locadoras de veículos, para se informar. Quanto as compras, não se iluda muito...só são boas pelo câmbio paralelo, então garanta a troca antes de ir!

Em resumo, há quem diga que Isla Margarita é uma "perda de tempo", mas eu considerei um lugar interessante por reunir natureza, belas paisagens, shoppings (com isenção de imposto), ótimos restaurantes e tudo isso com a estrutura de uma cidade grande.

Se vc precisar de mais alguma informação ou ajuda com algum contato é só avisar...

Boa viagem e felicidades!!

Dani

Postado
  • Membros

Nossa Dani, quantas dicas importantes. Vou sentar com calma e montar o roteiro de acordo com as ilhas que vc mais gostou. Pra visitar todas precisaria ficar no mínimo 6 dias em LR e, assim não sei se vale a ida até Isla Margarita.

Bem, vou te passar o que tenho em mente hoje, de acordo com as minhas pesquisas.

IDA: voo Tam-resgatando milhas

Chegada em Caracas- busco um hotel bem próximo ao aeroporto, pois no dia seguinte vamos mto cedo pra LR. Como estarei em lua-de-mel, me indicaram o Marriot ou Eurobuilding Express.

Los Roques- entrei na comunidade do orkut e vi várias pessoas comentando de uma pousada (tipo um apto/flat) chamada Tramonto. Os donos são os mesmos do restaurante Aquarena. Olha o site: http://www.aquarena.com.ve/tramonto.html

Achei o esquema interessante, pois os quartos tem ar condicionado e água quente e é equipado com cozinha e seus utensílios. O único problema é que as refeições nao estao incluidas. Mas um rapaz falou que é tranquilo, pois vc pode ir no mercado e comprar as coisas pro seu café ou comer na rua. Pro almoço a Aquarena prepara a caixa térmica pra levar p/ as ilhas e a noite podemos sair pra jantar em restaurantes diferentes a cada dia.

Achei o custo benefício ótimo, pois na baixa temporada está custando U$ 100 a diária do quarto (e pode ter até 4 pessoas). Sendo assim sairia U$ 50,00 pra mim + U$ 50,00 p/ meu noivo. Nas pousadas normalmente é 120,00 por pessoa. Agora eu preciso saber se compensa a economia. Disseram que é super confortável e amplo o quarto.

Isla Margarita- pensei em me hospedar no Lidotel que fica próximo aos shoppings. Achei o hotel lindo, ainda mais depois de alguns dias num lugar bem rústico. Mas vc comentou que fazer compras não é tão interessante. Assim, nada demais se compararmos com Miami, né? E as praias sao bonitas e tal. Vi tb que é possivel nadar com golfinhos etc.

Agora minha dúvida é: foco só em Los Roques e aproveito mais que 100% indo só pra lá ou tento passar uns dias em IM tb, dimimuindo os dias de LR.

Pq se colocar no papel aumentaria o custo com passagem LR-IM, hotel, restaurantes, compras, passagem IM-Caracas.

Tem que valer a pena né? O que vc faria no meu lugar? rs Queria uma lua-de-mel inesquecível...

Obrigada por tudo mais uma vez.

bjos,

Cris

Postado
  • Autor
  • Membros

Cris, achei o máximo a posada Tramonto, nunca tinha ouvido falar dela... E o custo X benefício está ótimo (se o valor for esse mesmo), principalmente porque o Aquarena prepara o cooler para levar aos passeios. Só não se iluda com restaurantes, eles são poucos em Gran Roque, mas dá para variar.

Sugiro que você entre em contato por e-mail com eles e solicite os valores individuais de cada coisa (não estranhe se eles demorarem para responder, isso é comum na Venezuela). Quanto ao café da manhã, têm dois pequenos mercados onde você pode comprar pão, frios e suco sem gastar muito (é só se informar).

Bom, se vocês querem uma lua-de-mel inesquecível, minha sugestão é que você permaneça toda a viagem em LR. Pra vc ter uma noção, existem mais de 200 cayos e bancos de areia por lá, portanto, há muito o que conhecer e cada um tem uma beleza diferente...não tem como "enjoar"! Ah, e sobre o hotel em Maiquetia, o Eurobuilding tem ótima localização e já me disseram que é muito bom.

Mas se decidirem mesmo por dividir os dias com Margarita, o Lidotel é uma ótima opção, pois fica dentro do estacionamento do Sambil que é o maior shopping da ilha e onde vcs encontrarão as melhores lojas para compras. Minha sugestão é que vocês reservem o carro em alguma locadora do aeroporto mesmo (vou me informar o nome e contato). Quanto as compras, se vcs têm a oportunidade de viajar p/ Miami, Margarita fica "no chinelo"!! ::hahaha::

Vamos nos falando!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.