Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Jamaica - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

A Jamaica é uma nação insular localizada no mar das Caraíbas (mar do Caribe), extensa 234 quilômetros de leste a oeste e 80 quilômetros de norte a sul. Situa-se a cerca 145 quilômetros ao sul de Cuba e a 190 quilômetros a oeste da ilha de Hispaniola (onde se localizam o Haiti e a República Dominicana. É o terceiro país anglófono mais populoso das Américas, superada apenas pelos Estados Unidos e Canadá. Sua capital e maior cidade é Kingston.

Estudos etnológicos mostram que o nome Xamayca (terra dos mananciais) foi dado à ilha caribenha pelos aruaques, devido à abundância de fontes existentes em suas luxuriantes florestas.

A Jamaica foi reclamada pela Espanha depois de Cristóvão Colombo ter chegado em 1494. Colombo usou a ilha como propriedade privada da sua família. Os ingleses conquistaram-na em 1670. Durante os primeiros 200 anos de domínio britânico, a Jamaica tornou-se o maior exportador mundial de açúcar, o que se conseguiu pelo uso maciço de trabalho escravo africano.

O excesso de zelo britânico no uso de escravos voltou-se contra eles, e no início do século XIX o número de negros era quase 20 vezes maior do que o de brancos. Seguiu-se uma série de revoltas e, em 1838, a escravatura foi formalmente abolida.

Ao longo dos anos que se seguiram, o grau de autonomia da Jamaica foi aumentando e, em 1958, a Jamaica passou a ser uma província de uma nação independente chamada Federação das Índias Ocidentais. A Jamaica saiu da federação em 1962 e é hoje uma nação totalmente soberana.

A deterioração das condições económicas durante a década de 1970 levou a um estado de violência endémica e à queda do turismo.

Uma das antigas capitais da Jamaica era Port Royale, onde se acoitava o pirata e posteriormente governador Henry Morgan. Foi destruída por uma tempestade e um tremor de terra, e Spanish Town, na paróquia de St. Catherine, que foi o local da antiga capital colonial espanhola e da capital inglesa durante os séculos XVIII e XIX.

jamaica-flag.gif

COMO CHEGAR LÁ?

Pelo Aeroporto de Montego Bay

Air Berlin Düsseldorf

Air Canada Calgary [seasonal], Edmonton [seasonal], Halifax [seasonal], Montreal-Trudeau, Ottawa [seasonal], Toronto-Pearson, Vancouver [seasonal], Winnipeg [seasonal]

Air Jamaica Baltimore, Chicago-O'Hare, Curaçao, Fort Lauderdale, Havana, Kingston, Nassau, New York-JFK, Orlando, Philadelphia

Air Transat Calgary, Montreal-Trudeau, Toronto-Pearson

American Airlines Chicago-O'Hare, Dallas/Fort Worth, Miami, New York-JFK

Arkefly Amsterdam, Punta Cana

Avianca Bogotá

British Airways London-Gatwick [begins 29 October]

CanJet Quebec City, Halifax

Cayman Airways Grand Cayman

Condor Airlines Frankfurt

Continental Airlines Houston-Intercontinental, Newark

Cubana de Aviación Havana

Delta Air Lines Atlanta, New York-JFK [seasonal]

Iberworld Barcelona, Madrid [charter]

Jetairfly Brussels

JetBlue Airways New York-JFK

JetX Airlines Reykjavik-Kleflavik

Livingston Energy Flight Milan-Malpensa

Northwest Airlines Detroit, Memphis, Minneapolis/St. Paul

Orbest Lisbon

Ryan International Airlines Milwaukee, St. Louis

SKN Air Express St. Kitts [charter]

Skyservice Calgary, Edmonton, Montreal-Trudeau, Ottawa, Toronto-Pearson, Vancouver, Winnipeg

Spirit Airlines Fort Lauderdale

Sun Country Airlines Minneapolis/St. Paul [seasonal]

Sunwing Airlines Kitchener, Montreal, Ottawa, Toronto-Pearson

Thomas Cook Airlines London-Gatwick, Manchester (UK)

Thomson Airways Birmingham (UK), London-Gatwick, Manchester (UK)

United Airlines Chicago-O'Hare, Washington-Dulles

US Airways Boston [seasonal], Charlotte, Philadelphia

USA3000 Airlines Chicago-O'Hare, Detroit [seasonal], Milwaukee [ends Summer 2009], Pittsburgh, St. Louis [seasonal]

Virgin Atlantic Airways London-Gatwick

WestJet Toronto-Pearson

Pelo aeroporto de Kingston

Air Canada Toronto-Pearson

Air Jamaica Baltimore, Fort Lauderdale, Havana, Montego Bay, Nassau, New York-JFK, Toronto-Pearson

Air Sunshine Guantanamo Bay

Air Turks and Caicos Providenciales

American Airlines Fort Lauderdale [ends 1 September], Miami

British Airways London-Gatwick

Caribbean Airlines Antigua, Bridgetown, Port of Spain, St. Maarten

Cayman Airways Grand Cayman

Copa Airlines Panama City

Cubana de Aviación Havana

Delta Air Lines Atlanta

Jetblue Airways New York JFK [begins October]

Skyservice Toronto-Pearson [seasonal; resumes 2 July]

Spirit Airlines Fort Lauderdale

Virgin Atlantic London-Gatwick

HIGHLIGHTS

Praia de Dr. Cave Beach em Montego Bay

Blue Lagoon de Portland Parish

Negril

Festas de Reggae e Dancehall e os Ghetos de Kingston

ACOMODAÇÃO

A jamaica se torna cada vez mais dependente do turismo, até as posadas mais simples custam à partir de 30 USD a diária.

OgAAADKTBNMGF3S7sjeCZivNFHCRLsq3vABIEw0n1MrlRgL1zelgWYyf88_JH20XaGBt6oqT8OcIGyJjvffXvuBprlIAm1T1UOpO2rTWL-rxJpV3uE2TusD0PoFM.jpg

OgAAAMJgkFb_tXCH5AszyZH0mllLxBbX9jiTKAydg_9JAlfXx4u7ycOiXCDSO5MDUZmeMnGVP8msUhU8leoE971JpPQAm1T1UD_ZlJdzUrRFvGXNRSGie9XqpC6d.jpg

OgAAAOKUxWjDd9FOxJooSuqcu6B-vkFrtRpQ5sQHu0x2i3Omrt0iPSQhm9U2LNGCLLGNa-QmWvALGP8FyNAsaXNjfa4Am1T1UH2h1DTDjF5LlU3fPYM9-c1tT8Lz.jpg

------------------------------------------------------------------------------------------//Contribuição pelo Editor//------------------------------------------------------------

opa!!

pretendo ir pra jamaica no final do ano...

alguem tem ideia de preços, praias e recomendações??

eh melhor fikar em montego bay msm?

valeu!

• Respostas 178
  • Visualizações 113.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

André,

Sou do Rio de Janeiro, obrigado pela ajuda, estava pensando em ficar em ir para Negril e depois ir de mochilao para outros lugares ainda nao decididos, quais lugares voce me indicaria?

Quanto ao dinheiro pelo que eu estou vendo, para eu ficar tranquilo é necessario ter uns 4 mil dolares, incluindo passagem o que acha? Quanto voce levou? Estou juntando dinheiro e por isso a minha preocupação rsrs... se puder me ajudar te agradeço mais uma vez.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

André, td bem?

Vc sabe se há algum ferry que saia do Panamá e vá para Jamaica, já q vc passou pelos dois países?

valeu,

abs

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

oi..

enatum estou tentando programar uma viagem pra jamaica no final do ano dez\09.. a intencao era passar uns 20 dias no pais pra conhecer tudo..

mas esta mto dificil pq conheco mto pouco e indo atras de agencias de viagem naum era bem o q eu tinha em mente...

gostaria da ajuda de alguem q ja fez essa trip... por favor

qualquer informacao ajuda

brigado..

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Gabriela, legal sua nota, gostaria de saber como faço pra me locomover entre as cidades, qto isso custa e em qto tempo demora, vou chegar em kingston depois ir para mo bay e depois negrildai tenho que voltar depois...vc chegou por onde e por qual comp. aérea?Obrigado pela ajuda.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola galera!

Estou armando com uma galera o carnaval de 2010 na Jamaica. Devemos chegar em Kingston e partir para Negril e Montego Bay. Alguem tem alguma sugestao de algum outro lugar diferente desses onde alem de pegar a praia podemos curtir a noite embalados pelo Reggae?

Abraços

Postado
  • Membros

E aê Andre, esse negócio de taxi, fala ai como funciona.....chega la e eles te enchem o saco dai a gente enche o deles tb até baixar o preço, qto eles cobram pra levar a gente entre as cidades, eu vou estar com mais uma pessoa, pode dividir com mais gente pra ficar mais barato? Abs.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Valeu André...e os maxi taxis, os preços são os mesmos dos taxis e qto tempo demora com o taxi ou com os outros modelos, abs.

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Beleza. Pelo que vi os táxis cobram o olho da cara e os ônibus não prestam para se locomover entre as cidades. Mas e o aluguel de carro? Alguém já tentou? Os mapas e estradas na Jamaica são bem sinalizados? Vou ficar lá apenas um fim de semana e tava pensando em alugar um carro. Alguém sabe se gasolina lá é cara? Pq o que se gasta com táxi dá pra alugar um carro (pelos relatos daqui). O único problema é que lá é mão inglesa...

Bem, se alguém tiver alguma informação a respeito...

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.