Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Jamaica - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

A Jamaica é uma nação insular localizada no mar das Caraíbas (mar do Caribe), extensa 234 quilômetros de leste a oeste e 80 quilômetros de norte a sul. Situa-se a cerca 145 quilômetros ao sul de Cuba e a 190 quilômetros a oeste da ilha de Hispaniola (onde se localizam o Haiti e a República Dominicana. É o terceiro país anglófono mais populoso das Américas, superada apenas pelos Estados Unidos e Canadá. Sua capital e maior cidade é Kingston.

Estudos etnológicos mostram que o nome Xamayca (terra dos mananciais) foi dado à ilha caribenha pelos aruaques, devido à abundância de fontes existentes em suas luxuriantes florestas.

A Jamaica foi reclamada pela Espanha depois de Cristóvão Colombo ter chegado em 1494. Colombo usou a ilha como propriedade privada da sua família. Os ingleses conquistaram-na em 1670. Durante os primeiros 200 anos de domínio britânico, a Jamaica tornou-se o maior exportador mundial de açúcar, o que se conseguiu pelo uso maciço de trabalho escravo africano.

O excesso de zelo britânico no uso de escravos voltou-se contra eles, e no início do século XIX o número de negros era quase 20 vezes maior do que o de brancos. Seguiu-se uma série de revoltas e, em 1838, a escravatura foi formalmente abolida.

Ao longo dos anos que se seguiram, o grau de autonomia da Jamaica foi aumentando e, em 1958, a Jamaica passou a ser uma província de uma nação independente chamada Federação das Índias Ocidentais. A Jamaica saiu da federação em 1962 e é hoje uma nação totalmente soberana.

A deterioração das condições económicas durante a década de 1970 levou a um estado de violência endémica e à queda do turismo.

Uma das antigas capitais da Jamaica era Port Royale, onde se acoitava o pirata e posteriormente governador Henry Morgan. Foi destruída por uma tempestade e um tremor de terra, e Spanish Town, na paróquia de St. Catherine, que foi o local da antiga capital colonial espanhola e da capital inglesa durante os séculos XVIII e XIX.

jamaica-flag.gif

COMO CHEGAR LÁ?

Pelo Aeroporto de Montego Bay

Air Berlin Düsseldorf

Air Canada Calgary [seasonal], Edmonton [seasonal], Halifax [seasonal], Montreal-Trudeau, Ottawa [seasonal], Toronto-Pearson, Vancouver [seasonal], Winnipeg [seasonal]

Air Jamaica Baltimore, Chicago-O'Hare, Curaçao, Fort Lauderdale, Havana, Kingston, Nassau, New York-JFK, Orlando, Philadelphia

Air Transat Calgary, Montreal-Trudeau, Toronto-Pearson

American Airlines Chicago-O'Hare, Dallas/Fort Worth, Miami, New York-JFK

Arkefly Amsterdam, Punta Cana

Avianca Bogotá

British Airways London-Gatwick [begins 29 October]

CanJet Quebec City, Halifax

Cayman Airways Grand Cayman

Condor Airlines Frankfurt

Continental Airlines Houston-Intercontinental, Newark

Cubana de Aviación Havana

Delta Air Lines Atlanta, New York-JFK [seasonal]

Iberworld Barcelona, Madrid [charter]

Jetairfly Brussels

JetBlue Airways New York-JFK

JetX Airlines Reykjavik-Kleflavik

Livingston Energy Flight Milan-Malpensa

Northwest Airlines Detroit, Memphis, Minneapolis/St. Paul

Orbest Lisbon

Ryan International Airlines Milwaukee, St. Louis

SKN Air Express St. Kitts [charter]

Skyservice Calgary, Edmonton, Montreal-Trudeau, Ottawa, Toronto-Pearson, Vancouver, Winnipeg

Spirit Airlines Fort Lauderdale

Sun Country Airlines Minneapolis/St. Paul [seasonal]

Sunwing Airlines Kitchener, Montreal, Ottawa, Toronto-Pearson

Thomas Cook Airlines London-Gatwick, Manchester (UK)

Thomson Airways Birmingham (UK), London-Gatwick, Manchester (UK)

United Airlines Chicago-O'Hare, Washington-Dulles

US Airways Boston [seasonal], Charlotte, Philadelphia

USA3000 Airlines Chicago-O'Hare, Detroit [seasonal], Milwaukee [ends Summer 2009], Pittsburgh, St. Louis [seasonal]

Virgin Atlantic Airways London-Gatwick

WestJet Toronto-Pearson

Pelo aeroporto de Kingston

Air Canada Toronto-Pearson

Air Jamaica Baltimore, Fort Lauderdale, Havana, Montego Bay, Nassau, New York-JFK, Toronto-Pearson

Air Sunshine Guantanamo Bay

Air Turks and Caicos Providenciales

American Airlines Fort Lauderdale [ends 1 September], Miami

British Airways London-Gatwick

Caribbean Airlines Antigua, Bridgetown, Port of Spain, St. Maarten

Cayman Airways Grand Cayman

Copa Airlines Panama City

Cubana de Aviación Havana

Delta Air Lines Atlanta

Jetblue Airways New York JFK [begins October]

Skyservice Toronto-Pearson [seasonal; resumes 2 July]

Spirit Airlines Fort Lauderdale

Virgin Atlantic London-Gatwick

HIGHLIGHTS

Praia de Dr. Cave Beach em Montego Bay

Blue Lagoon de Portland Parish

Negril

Festas de Reggae e Dancehall e os Ghetos de Kingston

ACOMODAÇÃO

A jamaica se torna cada vez mais dependente do turismo, até as posadas mais simples custam à partir de 30 USD a diária.

OgAAADKTBNMGF3S7sjeCZivNFHCRLsq3vABIEw0n1MrlRgL1zelgWYyf88_JH20XaGBt6oqT8OcIGyJjvffXvuBprlIAm1T1UOpO2rTWL-rxJpV3uE2TusD0PoFM.jpg

OgAAAMJgkFb_tXCH5AszyZH0mllLxBbX9jiTKAydg_9JAlfXx4u7ycOiXCDSO5MDUZmeMnGVP8msUhU8leoE971JpPQAm1T1UD_ZlJdzUrRFvGXNRSGie9XqpC6d.jpg

OgAAAOKUxWjDd9FOxJooSuqcu6B-vkFrtRpQ5sQHu0x2i3Omrt0iPSQhm9U2LNGCLLGNa-QmWvALGP8FyNAsaXNjfa4Am1T1UH2h1DTDjF5LlU3fPYM9-c1tT8Lz.jpg

------------------------------------------------------------------------------------------//Contribuição pelo Editor//------------------------------------------------------------

opa!!

pretendo ir pra jamaica no final do ano...

alguem tem ideia de preços, praias e recomendações??

eh melhor fikar em montego bay msm?

valeu!

• Respostas 178
  • Visualizações 114.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera,

Vou postar algumas dicas. Voltei da Jamaica em Janeiro 2011

- Não precisa de visto

- Vale a pena ter o cartão laranja de vacina pois na ida ou volta vale a pena parar no panamá para fazer umas comprinhas

- Não precisa de carteira internacional de motorista

- Para alugar um carro é necessario cartão de credito

- As praias são lindas e Negril é o melhor lugar, onde vale a pena ficar mais tempo

- Se quiserem mais dicas rodei com um amigo a Jamaica quase toda de carro, van, moto ...

- Não conte com transporte publico pois é precario

- As pessoas são muito hospitaleiras. Para as mulheres preparem-se para ouvir cantadas!!! Muitas!!!

- Todo lugar aceita USD dolar. Nem vale a pena trocar pelo Jamaicano

- Toda hora tem q der gorjeta

- A comida não foi um problema (até pelo contrario gostei)

Quem quiser mais dicas me escreva carolina.fragac@gmail.com

Abraços,

Carol

Postado
  • Membros

Pessoal,

Voltei da Jamaica em Dezembro,e posso lhes afirmar que voltaria amanhã se fosse o caso!!!

Eu e mais 2 amigos ficamos em Negril, fizemos uma viagem de Kingston até lá, já que não sabíamos do aeroporto de Montego Bay!!! Terível!

Fora isso, fizemos muitas amizades, o povo lá é de um astral sem igual, e esse negócio de NO PROBLEM é a mais pura verdade!!! Não tem tempo ruim, eles estão sempre dispostos a ajudar e ser prestativos no que for necessário.

O por do sol no RIcks Café é algo de surreal, não dá pra im,aginar que aquele lugar já foi atingido por um furacão 2 vezes, tem umas fotos no meu FB, sergio santos junior. A comida realmente é bem apimentada, mas quem não gostar, dá pra buscar outras opções.

Os deslocamentos fizemos com um guia que conhecemos no hall do hotel, o Jackson. Super gente boa, nos levou e apresentou vários locais e deu muitas dicas. Gorjeta eles pedem a toda hora, mas se não der tá tranquilo também.

Bob Marley é uma espécie de Deus, está presente em todos os locais, desde uma simples camisa, até sua música. Em quase todos os passeios que vcs fizerem, vão te oferecer Marijuana. O consumo é liberado, nos resorts, na rua, em vários liugares, mas lembre-se, o consumo é liberado, não o comércio, log se vc for pego comprando, pode não ser legal...

Águas cristalinas também ilustram esse paraíso, fizemos 2 passeios não recordo o nome das parias), o cara nos levou em um barquinho p conhecer 7 praias, por 40 dólares cada um, bem barato.

Não ousem comprar cigarro no resort, 14 dólares o marlboro, 7 na praia, e 4 na rua, bem melhor!!!

Bem, se precisarem de informações mais específicas, meu e-mail é sergiojr@dialbrasil.com.br e o facebook é sergio santos junior, a foto é um mergulho no mar azul inacreditável de Curaçao, que publicarei em outro post pra vcs!

Abs

Postado

obrigado pelas respostas pessoal! so um ATT: o uso da "ganja" lá só é permitido na sua residência/quarto de hotel.... não é livre assim como o colega acima falou, pode dar em cana!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Gte... gostei muito desse forum..!!! Mtas das minhas duvidas foram esclarecidas! rs

Eu moro em Connecticut nos EUA e pretendo ir pra Jamaica em Julho desse ano(2011).. e estava fazendo sobre pesquisas de hoteis e voos.... Definitivamente eu ficarei soh em Negril de sabado ate o outro domingo (9 dias)... Mas depois fiquei pensando que ja que meu voo vai aterrissar em Montego Bay ,,talvez eu deveria dar uma olhada la tbem... o que acham? ou eh bobeira..e melhor soh Negril msm??

Sobre Negril.. eu estou muito em duvida sobre qual hotel escolher..tentei achar algum mapa com a localizacao deles..mas sem chance!!! Entao nao sei qual pegar..qual melhor...Todos sao na praia??? Tenho uma lista aqui de alguns que pesquisei.. mais baratoss...se alguem foi pra Jamaica e viu ou ficou em algum desses hoteis.. me fala se achou boa a localizao ou comida ..

Os hoteis sao esses: Rooms Negril, Caribbean Sunset, Negril Beach Club Hotel, Samsara Hotel & Spa, Footeprints on the Sands Hotel, Sun Garden Resort, Fun Holiday Beach Hotel, White Sands Negril, Legends Hotel, Bar-B-Barn Beach Hotel, Carib Beach Apartments, Rondel Village..

Eles estao em torno de 50 a 80 dolares o dia....sao mtoss...rs..mas se ja me derem alguma ajuda sobre algum.. eu agradeco...!

Outra duvida eh..voces acham que compensa pegar um hotel com tudo incluso... por exemplo...no meu caso.. se eu pegar o Legends Hotel...9 dias com todas as taxas serao 712 dolares(incluindo o voo).....mas se eu pegar com tudo inclusoo... comida..bebidass.. alcoolico tbem... vai ficar $ 1.132...a diferenca seria 420,00 dolares..... acho que eu gasto menos em 9 dias com comida e bebida nao eh?? Mas nao quero comprar nada p cozinharr ou guardar na geladeira.... ou fikar comendo hamburguer todo dia..eu iria gastar com restaurante msm.. por isso to perguntando se compensa ja pegar o hotel com tudo incluso.. ou se ainda economizo comendo por conta propria..

Eu pensei em trocar os dolares... mas falaram que nem precisa trocar ja que eles usam isso la tbem.... mas..to achando q vou perder uns trocados usando dolares... eles falando que nao tem troco..ou algo assim..sei la...

Bom...mto Obrigada quem puder me ajudar!!!!!

Postado

oi francine, então, mo bay é uma bahia bonita, com algumas praias bonitas mas somente isso.... não vale a pena ficar mais que 2 dias lá! negril é bem melhor.... como fui com uma amiga jamaicana, nos tinhamos local então não tenho como te recomendar hotel.... mas o preço do all inclusive é bom, uma vez que é cafe, almoço e jantar... e tudo no caribe as vezes é cobrado o dobro... (em saint barths paguei 30 usd em um sanduiche apenas)...

você vai ter que ter paciencia com os vendedores ambulantes em negril... mas nada d+

OgAAAPxEKVlFsHxAvqUFngftQN4m-c3v9fhqJe3Qd-texxi0kza8oQHmgtQA-_ozndOX5BxPYOwvqHatlEKEGm--3FcAm1T1UO05rk-N8K6FeERKD_6uj0rF-fp2.jpg

OgAAADKTBNMGF3S7sjeCZivNFHCRLsq3vABIEw0n1MrlRgL1zelgWYyf88_JH20XaGBt6oqT8OcIGyJjvffXvuBprlIAm1T1UOpO2rTWL-rxJpV3uE2TusD0PoFM.jpg

OgAAAP2B7XDsSXc6pFJSz3ZEB8NSNPyJt_J_Ic-OeZIfdWUPKyvlO5YzcU5Q6fWQJPUch6zs7Ki7NkXIRPNQgHh8RXQAm1T1UAAOB-Zaqkv1fMKs-Q7xcYLFOHwG.jpg

Postado
  • Membros

30 usd???????????? Meu Deusss !! kkkkk

Bomm mas mto Obrigadaa...vou dar mais uma pesquisada e ver se eh melhor pegar o All inclusive msm

Postado

é, sempre bom fazer as contas antes....

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

ANDRE ESTOU MONTANDO UMA VIAGEM AQUI E PRECISAVA DA OPINIÃO DE ALGUÉM:

20/09 - São Paulo - Toronto

29/09 - Toronto - Jamaica (Kingstom)

04/10 - Jamaica - Cuba

08/10 - Cuba - Cancun

14/10 - Cancun - São Paulo

FICAREI MUITO TEMPO OU POUCO TEMPO EM ALGUM LUGAR QUE NÃO DEVIA?

PRECISO DE AJUDA. HELP! ::mmm:

Postado

então, achei seu roteiro bom... só que em kingston vc não vai ver nada d+, os highlights da jamaica são negril, montego bay, ocho rios e blue lagoon... se vc alugar um carro fica tranks!

Postado
  • Membros

O roteiro que o André falou foi o q fiz de carro, traquilos 8 dias viajando a partir de Kingston passando por Port Antonio (onde esta Blue Lagoon), só é importante lembrar que esse lugar não é nada turístico e a lagoa infelizmente não tem nenhuma estrutura, não tem bar, banheiro, comida nada, só uma mei duzia de jamaicanos vendendo artesanato, cheguei lá e tinha uma van de turistas com uns 15 mais ou menos, depois q eles sairam só ficou eu e minha namorada, dai tomamos um banho e só. Uma coisa muito legal que fizemos lá em Port Antonio foi o q eles chamam de bamboo rafting, uma descida no Rio Grande (o maior rio do local, lindo e com aguas transparentes, sem corredeira ...é tudo muito calmo tem áreas rasas e vc pode parar para mergulhar, o capitão Rimbo ...é capitão mesmo tem até documento pra poder fazer essa descida fica em pé na ponta da jangada rssss, é tudo feito de bambu e com uma vara vai guiando a jangada, ele consegue fumar , beber energético, tirar fotos e guiar a jangada de uma vez só!!!! Preço U$ 100.00 .

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.