Ir para conteúdo

Nosso primeiro mochilão: Bolívia e Peru em julho/2009 (16 dias) - Agora com fotos!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

CONTINUANDO

 

31/07/2009: Cusco e Lima

 

Saímos do albergue 4h30 um pouco irritadas porque o cara da recepção era muito lerdo, rs. Conseguimos um táxi na porta e fomos para o aeroporto. Para fazer o check-in temos que pagar uma taxa de 12,83 soles, por isso sempre levem dinheiro a mais porque na maioria dos lugares a taxa de embarque não está inclusa no preço da passagem como aqui no Brasil. Feito tudo que precisava paramos para tomar um bom chocolate quente para espantar o frio e embarcamos.

Em Lima os taxistas fecham o preço de acordo com o lugar que você vai e nós pegamos um para Miraflores por 35 soles. Ainda não tínhamos reservado o albergue onde ficaríamos, mas pelo mapa as nossas opções eram próximas uma das outras. Como o taxista não sabia chegar à nossa primeira opção de albergue, nós fomos para outro. O engraçado foi que no caminho o taxista pára o carro e pede pra gente esperar porque ele está apertado e saiu do carro pra fazer xixi no poste, hahahaahahah.

Não me lembro o nome do primeiro em que paramos, mas só tinha vaga para uma noite. Eu tinha a indicação do Explore’s House que era perto e fechamos duas diárias lá. Lá está mais para uma casa que aluga quartos do que para um hostal, mas o pessoal é muito gente boa e tem direito a internet, cozinha, café da manhã..aprovado! (Av. Alfredo León, 158 – Miraflores; explorers_house@yahoo.es; 00511 241-5002).

Descansamos um pouco antes de sair pra dar uma volta na cidade.

Na hora que saímos já dava pra almoçar, então paramos em uma pizzaria local (Papa John’s) e pedimos uma All the Meats pequena – seis pedaços – que tinha pepperoni, salsicha italiana, presunto, bacon, carne de res (?) e mussarela. Estava muito gostosa e vinha com um molho delicioso pra usar na borda.

Ah, perto do hostal tem um mercadinho bom também, dá pra comprar umas bobagens, lanches...

Já satisfeitas com a pizza fomos até Huaca Pucllana, mas acabamos nem entrando e fomos até o parque Kennedy que é bem bonito. Depois caminhamos até o shopping Larcomar, parando para umas comprinhas no caminho. Detalhe que na época em que fomos era a estréia do filme “Força G”, aquela animação de porquinho da índia, e descobrimos que esse animal é sagrado lá e nós comemos! Nem dava pra comentar com os nativos sobre a nossa saga ::lol3::

De todos os lugares que fomos na Bolívia e no Peru, Lima é a cidade mais ajeitada, mais bonitinha. Lá tem muita praça, com muitas flores...bonitinha mesmo ::cool:::'>

O shopping é lindo! Tem uma vista MARAVILHOSA porque fica de frente para o oceano pacífico. Depois de dar uma volta e olhar o cine-bar voltamos para o hostal pela orla, pois no caminho têm umas praças legais e a vista é bonita também.

Embora o cine-bar não tenha chamado muito a atenção a primeira vista, resolvemos ir assim mesmo porque dizem que é o único no mundo. Lá compramos um balde de pipoca e assistimos o filme “A proposta”. A entrada dá direito a uma bebida e tem uma mesinha com sino na frente das poltronas, mas achamos que virasse um barzinho depois do filme...nada disso! Rs.

Na saída aproveitei pra experimentar mais uma coisa da minha lista: Suspiro a La limeña. Nada mais é do que doce de leite com suspiro :-D

De lá fomos embora porque não descansamos direito da viagem e capotamos.

 

Gastos do dia por pessoa:

- Táxi do hostal para o aeroporto = 5 soles

- Taxa de embarque = 12,83 soles

- Táxi do aeroporto ao hostal = 17,50 soles

- Hostal (2 diárias) = 54 soles

- Cine-Bar + pipoca = 27,50 soles

- Alimentação = 33,65 soles

 

01/08/2009: Lima

 

Tomamos café no hostal no estilo faça você mesmo, baixamos as fotos e saímos para conhecer o centro antigo. Pegamos um ônibus de linha e pedimos para o cobrador nos avisar e, só pra variar, ele nos deixou no lugar errado, hahaahahah. O lugar era a maior bocada e andamos um monte pra chegar na praça ::mmm:

OBS: Se aqui o pessoal costuma entrar no ônibus pedindo dinheiro ou vendendo coisas, lá eles entram pra tocar e vender CD. :D

Almoçamos no restaurante “Tres i Punto” para provar mais um prato: o Ceviche. O menu do dia dava direito à uma taça de vinho, ceviche de pescado como entrada, lomo saltado de prato principal e sorvete de sobremesa.

DICA: Esqueci de falar que tanto na Bolívia, quanto no Peru é comum ter o menu do dia que dá direito à entrada + prato do dia + sobremesa, então dá pra comer bem por um preço bem razoável!

No centro antigo conhecemos o Monastério de San Domingo e fomos a Plaza de Armas, aonde vimos o final de uma apresentação da bandinha em frente ao palácio do governo. Na praça também vimos a catedral e partimos para o Convento de San Francisco. Eu achei que vale a pena conhecer o Convento porque o guia é muito bom e tem umas catacumbas legais. ::cool:::'> Ah, também tem desconto com carteirinha de estudante.

Na saída fomos a uma feirinha onde compramos umas lembrancinhas com preço bom e passamos na igreja de San Pedro antes de voltar a Miraflores. Só pra constar, o Mc Flurry lá é muito gostoso e barato. Eu me acabei de tanto tomar, hahaha. Sem contar que tem sabor diferente ::otemo::

Como a Ju viajaria no mesmo dia, voltamos para o hostal para descansar e terminar de arrumar as coisas. Ela saiu 19hs e eu fui comprar um lanche (minúsculo) antes de voltar ao hostal pra descansar ver um pouco de TV.

Mais tarde eu liguei para a Katheryn, aquela colega que conhecemos em Tiwanaku, para combinar o dia seguinte e dormi.

 

Gastos do dia por pessoa:

- Ônibus de linha ida e volta = 2,20 soles

- Alimentação = 31,40 soles

- Entrada no convento = 2,50 soles

 

02/08/2009: Lima

 

Após tomar o café da manhã no quarto mesmo, arrumei minhas malas e deixei com a dona (Eva) porque ficaria a tarde toda fora e fui encontrar a Katheryn, além de um casal de holandeses que ela conheceu no Salar, para um almoço.

Katheryn nos levou a um restaurante no bairro Barrancos, área nobre de Lima, chamado Rustica. Esse restaurante é um buffet de comidas típicas, com comida muito boa e, de vez em quando, as garçonetes sobem no balcão e dançam músicas peruanas. Como é só de comida típica, consegui provar o que faltava: Ocopa, Causa relleña de frango, papa a La huancaina, o verdadeiro chicharrón de pollo, aji de galinha, mazamorra morada entre outras.

Na volta paramos no shopping Larcomar para curtir um pouco do sol que resolveu aparecer, jogar conversa fora e admirar a paisagem.

Depois do dia agradável voltei para o hostal e esperei até o Edson, um amigo da Eva muito gente boa, me buscar para levar ao aeroporto.

No aeroporto tive que pagar uma taxa de 31 dólares. Lembrem-se: sempre reserve um dinheirinho para as taxas não inclusas na passagem. Insisto nisso porque vocês podem se dar mal se não estiverem preparados.

Peguei o vôo 22hs e...dizem que tudo que é bom dura pouco, mas para mim foi o suficiente!

 

Gastos do dia por pessoa:

- Alimentação = 55,60 soles

- Táxi hostal até o aeroporto = 35 soles

- Taxa de embarque = 31 dólares

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110518142633.jpg 500 375 Legenda da Foto]Plaza de Armas em Lima, almoço com Katheryn e seus amigos, praça Kennedy, shopping Larcomar, Barrancos, oceano Pacífico e praça dos amantes (ou algo do tipo, rs).[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110518142659.jpg 500 375 Legenda da Foto]Centro Qosqo de Arte Nativo Danzas Folkloricas, táxi no Vale Sagrado, trem para Águas Calientes e garçonete dançando no Rustica.[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110518142708.jpg 500 375 Legenda da Foto]Mais um pouco da culinária boliviana e peruana.[/picturethis]

 

 

---------------------------------------------------------------------------------//---------------------------------------------------------------------------------

É isso, gente! Espero ter ajudado e estou à disposição para o caso de terem alguma dúvida. Não sei quanto vocês costumam gastar com presentes e outras bobagens, mas, considerando todos os gastos da viagem (passagem, alimentação, passeio, hostal, condução, presentes...), meu mochilão ficou em R$ 3.250,00. Vale lembrar que nós duas só ficamos em quarto privativo e, com exceção de uma noite na Bolívia, também com banheiro privativo.

 

Logo, logo começarei meu relato do mochilão no Chile em julho/2010 :-D

 

Beijinhos e boa viagem!

---------------------------------------------------------------------------------//---------------------------------------------------------------------------------

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Simoni!!

 

Adorei seu roteiro, era extamente oq eu estava procurando ::otemo::

Nossa eu li tanta coisa e estava até perdida com tantas opções, ::essa:: principalmente pq existem mtos relatos de viagem de 20 dias pra mais....e eu só tenho 15 dias para viajar!!

Vou viajar com meu namorado em janeiro/2011, temos R$3.000,00 e estamos incluindo passagem aérea!E acho q seria mto bom levarmos um dinheiro extra, para algum imprevisto e presentes tbm neh!!

 

Vou estudar mais seu roteiro e qlq duvida peço sua ajuda!! :wink:

 

Bjoss!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Simoni!!

 

Adorei seu roteiro, era extamente oq eu estava procurando ::otemo::

Nossa eu li tanta coisa e estava até perdida com tantas opções, ::essa:: principalmente pq existem mtos relatos de viagem de 20 dias pra mais....e eu só tenho 15 dias para viajar!!

Vou viajar com meu namorado em janeiro/2011, temos R$3.000,00 e estamos incluindo passagem aérea!E acho q seria mto bom levarmos um dinheiro extra, para algum imprevisto e presentes tbm neh!!

 

Vou estudar mais seu roteiro e qlq duvida peço sua ajuda!! :wink:

 

Bjoss!!!!

 

Oi, Isabella!

 

Obrigada! :D

Nem me fala! Quando estava planejando sempre via roteiros de 20, 30 dias...o ruim é escolher o que incluir e o que deixar de fora, né? rs.

Então, no valor total eu inclui as passagens aéreas e os presentes. Como eu disse, considerei cada centavo gasto. Mas uma reserva é sempre boa, né? ::otemo::

Ah, corrigi o valor total porque tinha esquecido de somar os 100 de seguro viagem ::essa::

Precisando estamos aqui ::cool:::'>

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ola Simone, parabens pela sua viagem, fiquei com uma duvida, de Copacabana a Puno vocês compraram algum pacote ou viajaram de forma independente?

 

Olá!

 

Nós fechamos pacote. Como o tempo era curto preferimos fechar com uma agência a correr o risco de um imprevisto nos segurar.

Fechamos na agência Buho’s Tour (tem os dados no relato, mas não sei se respondem e-mail rápido, rs) um pacote que incluía a ida a Copacabana, barco para a Isla del Sol com uma diária em um hostal show de bola, passeio em Copacabana, ida a Puno, passeio em Puno e passagem para Cusco. Todas as refeições até Puno, entradas e o guia estavam inclusos. Só tivemos problema com relação ao ônibus que nos levaria a Cusco, mas aí é só ficar esperto e pedir pra anotarem no boleto os detalhes do ônibus que vocês combinaram na agência.

 

Beijinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...