Ir para conteúdo

Bariloche Junho/2024 com bebê 1 ano e meio


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos, boa tarde!

Desde já quero agradecer aos que puderem ajudar a mamãe de primeira viagem aqui, hehehe..

Vamos a Bariloche em junho, dos dias 3 a 12, e gostaria de dicas de onde ficar e quais passeios fazer. Acredito que como minha filha tem um ano e meio só, ela aproveitará qualquer morrinho para brincarmos, kkkk.. Também estamos pensando de talvez ficar a maior parte dos dias em San Martín, mas me preocupo em alugarmos um carro e dirigirmos na neve.

Desde já agradeço quaisquer ajuda que puderem nos dar, grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
34 minutos atrás, carolina nantes disse:

Bom dia! Ela ainda não fez nenhuma viagem a locais com temperaturas baixas. Grata a preocupação.

Um bom motivo para fazer a primeira. Criança não é boneca de porcelana. A molecada aqui na Europa já sai da maternindade abaixo de zero ;)

Quanto ao carro, sua preocupação é válida. Dirigir na neve é totalmente diferente de qualquer coisa que conheça e... um saco! Mas será que realmente vai pegar neve a ponto de ter esta preocupação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@pmichelazzo Você já foi no inverno de Bariloche e viu o cerro Catedral cheio de neve?20 graus abaixo de zero é frio.Está certo que ela vai ainda no outono,mas a temperatura varia muito. Uma vez,em 2014,peguei-5 em maio lá.O clima ali é muito cambiante,sei que já caiu neve em janeiro, pleno verão, e dias após fez 40 graus. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, pmichelazzo disse:

Um bom motivo para fazer a primeira. Criança não é boneca de porcelana. A molecada aqui na Europa já sai da maternindade abaixo de zero ;)

Quanto ao carro, sua preocupação é válida. Dirigir na neve é totalmente diferente de qualquer coisa que conheça e... um saco! Mas será que realmente vai pegar neve a ponto de ter esta preocupação?

Boa noite! Acredito que pegaremos neve, mas não será em seu ápice, teremos que aguardar para ver.. Obrigada pela dica do carro, acredito ser mais viável algum transfer mesmo e evitar essa preocupação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, D FABIANO disse:

@pmichelazzo Você já foi no inverno de Bariloche e viu o cerro Catedral cheio de neve?20 graus abaixo de zero é frio.Está certo que ela vai ainda no outono,mas a temperatura varia muito. Uma vez,em 2014,peguei-5 em maio lá.O clima ali é muito cambiante,sei que já caiu neve em janeiro, pleno verão, e dias após fez 40 graus. 

Fabiano, menos...

Screenshot6.jpg.04608a8d4a5475dbb8bc7197a0995f0f.jpg

Screenshot4.jpg.40a60491a08d187991676ad6d6b4c3f9.jpg

...e sim, já peguei frio como esse.

IMG_1621.thumb.jpeg.c7ea238ee744db2a51585e039dfb8304.jpeg

 

Editado por pmichelazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, carolina nantes disse:

Boa noite! Acredito que pegaremos neve, mas não será em seu ápice, teremos que aguardar para ver.. Obrigada pela dica do carro, acredito ser mais viável algum transfer mesmo e evitar essa preocupação.

Eu desconheço como funciona o sistema rodoviário da Argentina nesta região específica no inverno, porém não creio que eles tenham o mesmo "cuidado" como nos países do hemisfério norte. Aqui, pelo menos na Bélgica, qualquer previsão de neve/nevasca/gelo nas estradas, você já vê os caminhões jogando sal na pista para evitar acidentes. Quando acontece uma nevasca repentina ou que a quantidade de neve prevista está acima de 3cm (sim, "só" isso), as velocidades nas estradas são reduzidas e em alguns pontos passíveis de serem fechadas por certo período de tempo.

Particularmente evito dirigir nestas condições, mesmo dentro da cidade. A fina camada de gelo que se forma no pavimento, mesmo com pneus para inverno, fazem com que o carro com qualquer besteirinha, saia dançando feito a loira do tchan pela rua. Como não sou "caminhoneiro do ártico", deixo para ir a pé ou de transporte público, cujos motoristas já sabem como fazer seu trabalho nestas condições (e mesmo assim algumas vezes erram).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...