Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pra todos, feliz em fazer parte dessa comunidade 😀

Viajei mto de mochilão pelo Brasil, mas agora vou com mala de rodinha, vale, né?!

Desafio gigante que é fazer uma mala pra ficar 90 dias viajando por países/climas desconhecidos. Acepto dicas!!

Gostaria de sugestões sobre um roteiro chegando por Paris dia 8 maio? 

Preciso de informações dos trens também, como tenho tempo disponível e mala grande, esse vai ser meu transporte, na maior parte do tempo, acredito eu.

Cogitei a hipóteses de comprar um carro, ou alugar uma motorhome/campervan, mas não estou segura que valha mais a pena financeiramente falando, já que gasolina na Europa é 2x mais q no Brasil.

Agradeço a colaboração de vcs!

Abraços, 

Anandayosoy*

*insta pra quem quiser seguir me acompanhar nessa aventura. 🤗🙌

Link para o comentário
  • Membros

Existe passes que engloba países pelo eurail, porém precisa fazer uma pesquisa pra ver se vale a pena.

Para passagens de trens, cada país tem seu sistema, então precisa pesquisar por país. Existe sites tipo agregadores que você consegue comprar qualquer bilhete de trem por eles, mas são atravessadores, pagará sempre um pouco a mais do que comprar direto na fonte.

A viagem é de 90 dias, uma viagem dessa requer uma planejamento de umas boas semanas, ou meses, não tem como ajudar com roteiro sendo que você não tem roteiro. Toda viagem é pessoal, o que pode ser interessante para mim pode não ser para você, então recomendo ler bastante essa área do fórum https://www.mochileiros.com/forum/631-europa/ pra ver o que lhe interessa.

Link para o comentário
  • Colaboradores
13 horas atrás, AnandaViajantedouniverso disse:

Desafio gigante que é fazer uma mala pra ficar 90 dias viajando por países/climas desconhecidos. Acepto dicas!!

Não se faz. Neste caso se faz uma mala para uma semana, no máximo 10 dias. Como a estadia é grande, vai ter que parar para lavar roupa em laundring machines em algum lugar. Então tentar carregar mais que isso é carregar peso desnecessário e não conseguir fechar a mala.

13 horas atrás, AnandaViajantedouniverso disse:

Cogitei a hipóteses de comprar um carro, ou alugar uma motorhome/campervan, mas não estou segura que valha mais a pena financeiramente falando, já que gasolina na Europa é 2x mais q no Brasil.

Não vale a pena, exceto se for dormir na capervam. O preço do diesel não é muito diferente do Brasil. Hoje um litro custa 1,95 Euros +- mas um carro a diesel faz fácil 18/20Km por litro na estrada e cerca de 13km/l na cidade (o meu faz isso). Então fica elas por elas. O problema é o aluguel em si que, novamente, só vale a pena se for dormir e cozinhar na mesma. Não esqueça que precisa pagar camping ou lugares para parar. É fazer conta realmente.

Roteiros, depende muito do que gosta como Davi comentou. Vai de cada um.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...