Ir para conteúdo

Mochilão pela Europa - Março 2025


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal, tudo bem

Estou planejando um mochilão pela Europa em fevereiro ou março-2025 com algo parecido com isso:

  • Espanha
  • França
  • Mônaco
  • Suíça
  • Áustria
  • Hungria
  • Roma
  • Grecia

Estou nos preparativos iniciais e podemos ajustar todo ele sem nenhum problema, meu foco seria conhecer o máximo de países possíveis pelo caminho e aproveitar o máximo possível entre eles. Minha ideia seria em torno de 20 a 25 dias ou um pouco mais a depender do roteiro final. O plano é pegar um pouco do inverno mas não o auge dele mas como disse, estou aberto para novas alternativas caso preciso, e ai, bora pra esta aventura? rs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Você está colocando duas coisas incompatíveis numa mesma de 20/25 dias viagem: "máximo de países possível e aproveitar o máximo entre eles". 25 dias divididos por 8 países são pouco mais de 3 dias em cada, não levando em consideração tempo de deslocamento entre eles, tempo de deslocamento entre hotéis e aeroportos/estações, etc. Para ajudar, está querendo pegar um pouco de inverno em Março, coisa que será difícil principalmente no Mediterrâneo e será mais fácil pegar chuva no restante do que frio.

Sugestão: a Europa está onde está há 5 mil anos e nos últimos 1000, pouco mudou. Roma continua sendo a mesma, Atenas a mesma, Paris a mesma. As opções que vejo para você são: reduzir a quantidade de países, aumentar o número de dias ou contratar um pacote estilo CVC daqueles "passei por lá". Será que realmente vale só dizer "fui lá"?

Link para o comentário
  • Membros
7 horas atrás, pmichelazzo disse:

Você está colocando duas coisas incompatíveis numa mesma de 20/25 dias viagem: "máximo de países possível e aproveitar o máximo entre eles". 25 dias divididos por 8 países são pouco mais de 3 dias em cada, não levando em consideração tempo de deslocamento entre eles, tempo de deslocamento entre hotéis e aeroportos/estações, etc. Para ajudar, está querendo pegar um pouco de inverno em Março, coisa que será difícil principalmente no Mediterrâneo e será mais fácil pegar chuva no restante do que frio.

Sugestão: a Europa está onde está há 5 mil anos e nos últimos 1000, pouco mudou. Roma continua sendo a mesma, Atenas a mesma, Paris a mesma. As opções que vejo para você são: reduzir a quantidade de países, aumentar o número de dias ou contratar um pacote estilo CVC daqueles "passei por lá". Será que realmente vale só dizer "fui lá"?

Opa, bom dia @pmichelazzo, tudo bem.
Fiz um parecido em 2017 que, ao meu ver, foi bem proveitoso e deu tempo de ver tudo que precisava em cada cidade. Fui no mesmo período (cheguei em 09/03 por la e peguei um friozinho muito bom e apenas 2 dias de chuva durante um período de 22 dias que fiquei por la então acredito nao ser um problema para mim.
Quanto aos deslocamentos, eram realizados cedo via low costs e dava pra aproveitar o restante do dia mesmo com os translados (aeroporto / hostel). Alguns dos lugares citados acima não há necessidade de muitos dias, visto que são bem pequenos para explorar (isso no meu ponto de vista) mas agradeço as observações, como disse, ainda estou na fase de planejamento então pode ser 100% alterado. 

Link para o comentário
  • Membros
Postado (editado)

@And.Cavichioli Todos concordam que Monaco é pequenino,mas os outros são paises,com várias cidades,sendo que França, Espanha, Itália e Grécia tem o que ver por tempos. O que te agrada é pessoal,você que tem de citar.

Editado por D FABIANO
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...