Ir para conteúdo

Ajuda com Roteiro 18 dias- França/Belgica/Amsterdan/Roma.


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, comecei a fazer um esboço do meu roteiro, e gostaria da opinião, para saber se é viavel minha idéia.

Irei com meu marido em Setembro, com a passagem espelhada da Tudo Azul, então o roteiro precisa iniciar em Paris e finalizar em Paris. 

Inicialmente pensei assim:

  DATA DIA DA SEMANA ORIGEM DESTINO
DIA 00 7/set. Sábado Vira Copos Paris
DIA 01 8/set. Domingo Paris Paris
DIA 02 9/set. Segunda-Feira Paris Paris
DIA 03 10/set. Terça-Feira Paris Paris
DIA 04 11/set. Quarta-Feira Paris Ghent
DIA 05 12/set. Quinta-Feira Ghent Bruges- Ghent
DIA 06 13/set. Sexta-Feira Ghent/Bruxellas Bruxellas/ AMSTERDAM
DIA 07 14/set. Sábado Amsterdam Amsterdam
DIA 08 15/set. Domingo Amsterdam Amsterdam
DIA 09 16/set. Segunda-Feira Amsterdam Amsterdam
DIA 10 17/set. Terça-Feira Amsterdam Amsterdam
DIA 11 18/set. Quarta-Feira Amsterdam Paris
DIA 12 19/set. Quinta-Feira Paris Roma
DIA 13 20/set. Sexta-Feira Roma Roma
DIA 14 21/set. sábado Roma Roma
DIA 15 22/set. domingo Roma Paris
DIA 16 23/set. segunda-feira Paris Paris
DIA 17 24/set. terça-feira Paris Paris
DIA 18 25/set. quarta-feira Paris Paris
DIA 19 26/set. quinta-feira Paris Vira Copos

 

A idéia é conhecer os 4 paises, de uma forma não tão corrida. Iria de trem para a a cidade base na Belgica, Ghent, por ser mais animado a noite. E seguiria de trem para Amsterdã. Retornaria para Paris para pegar avião para Roma de Paris. Decidi pegar o avião em Paris, pois a idéia é ir pra Roma com low coast, ou seja pensei em deixar minha mala em um locker, já que vou precisar finalizar a viagem em Paris.

E tentei incluir 3 dias em Roma, indo de avião de Paris. No caso seria para conhecer apenas Roma mesmo. 

 

O que vocês acham? Tem alguma outra sugestão de roteiro? Paris/Belgica e Amsterdan, já estão certos na minha cabeça. Só não consegui definir ainda esse 4º pais. 

Duvidas:

1- Locker em paris, é seguro? Alguem tem noção de valores? Como chegarei na estação de trem Gare du Nort, pensei em ver se já deixava em um locker lá mesmo. 

2- Para ir da Estação Gare du Nord (Metrô de Paris) para Aeroporto Paris Orly (ORY), é muito complicado? 

3- Será que vale mais a pena, pagar bagagem despachada, e ir direto da Holanda? Lembrando que de qualquer forma vou precisar voltar para Paris. 

4- Roma é legal? Ou tem outro lugar mais interessante na Italia?

Agradeço muiiiiito desde já!

Link para o comentário
  • Membros

@Maricarneiro70 Por que não leva a mala com você e esquece Itália?Põe mais dias em Brussels e Brugge.Acho muito tempo em Paris. 

Ninguém te respondeu, mas da Gare do Nord a Orly terá que ir de RER.Dá sorte, pois se fosse da de Est teria que ir de metro até o Orly Bus,que é uma porcaria.Fiz isso o ano passado,cito no relato de 3 meses e vou fazer outra vez em 2 semanas. Será que melhorou?Resposta a vista.

Link para o comentário
  • Membros
Postado (editado)

@Maricarneiro70Eu estou fazendo um roteiro parecido com o seu. Mas no final da viagem eu vou pra lisboa em vez de roma. Realmente tem outros lugares próximos que podem fazer mais sentido no roteiro do que o avião para Roma. Londres e cidades próximas como edinburgo, york, bath, cotswolds, vê o mont saint michel na frança ou estrasburgo na Alsácia também na frança. Me deram a dica de dinant na Bélgica. Perto de Amsterdam também tem vários lugares incríveis. 

Eu também vi essa menina que fez Munich e uma parte da alemanha com aquele castelo da disney que eu tbm queria mto ver: 

Eu faria Alsácia e Suiça nesse seu roteiro ou Londres. Mas sabemos que é tão difícil ir pra Europa que se vc tem muita vontade de ir na italia acho que vale fazer o esforço e ir. No meu caso o que eu pensei foi fazer essa parte da Europa que está toda pertinho agora e dps voltar para outras partes. 

Para paris vc precisa ver o que quer fazer lá para saber se tem muitos dias ai. Eu to fazendo um roteiro assim:

19 - qui Batobus? +Torre Eiffel e trocadero foto na av de camoens + Champs de Mars foto rue dla universite + hotel des invalides (museu das armas e Mausoléu em homenagem a Napoleão.) museu rondin ta aqui tbm + Ponte Alexandre III + Petit Palais (Museu gratis) + Grand Palais + Champs Elysees até Arco do Triunfo (Subir) + La defense
20 - sex Palácio de Versailles + Ou se der tempo colocar montmartre aqui
21 - sab Louvre + Palais Royal Garden+ Tuileries Garden (Ver de longe Museu Orsay) + Place de la concorde + museu lorangerie? (monet) + place vedome + Opera Garnier + Na esquina do boulevard de Capucines tem um ótimo café, o Café de la Paix. Pegue este boulevard e siga reto até a Igreja Madeleine.

Contorne a igreja, pegue a rue Tronchet e siga até o boulevard Haussmann+Galeria Lafayette (subir)
22 - dom Hotel de ville + Notre Dame + pont archeveche + Saint chapelle + conciergerie + Fontaine Saint-Michel + rua de la huchete (amorino sorvete ou deixar para ir no grom perto do jardim de luxemburgo) + Igreja Saint Séverin + passar museu cluny + praça sorbonne + grom (gelato) + jardim de luxemburgo + panteao (subir) + Igreja saint etienne + GERARD MULOT (Baguete, macarrons) + Se der tempo BOULEVARD SAINT GERMAIN para comer (quer ir no museu d orsay?)

Segunda opção: Depois do panteao - Rue Mouffetard + mesquita de paris + jardim de plantes 
23 - seg Disney paris
24 - ter Marais + place des Vosges + centre pompidou (vista de graca) + L'AS DU FALLAFEL (falafel gigante) ou BREIZH CAFE (crepe) + Montmartre + Le Grenier à Pain Abbesses Bodian (comer croissant,nao tem mesa) + Sacre Coeur + Place du Tertres + Muro Je T’aime + Moulin Rouge
Editado por biancaMunaro
Link para o comentário
  • Membros
Em 06/05/2024 em 14:37, anselmoportes disse:

O que te impede pegar uma low cost de Amsterdã para Roma? 

Voltar para Paris só pra pegar um avião e ter que deixar mala em locker pra mim não faz muito sentido.

Então, concordo. Já reformulei pra ir de avião direto de Amsterdam pra Roma. Aí ficaria 4 dias inteiros em Roma.

Link para o comentário
  • Membros
Em 06/05/2024 em 15:21, pmichelazzo disse:

Muito tempo em Paris, pouco tempo na Holanda, nenhum tempo na Bélgica e uma pernada lá nos cafundó da Itália.

Para mim também não faz sentido.

Então, é muito gosto pessoal, né!? Por isso vim pedir ajuda aqui. Me falaram em outro lugar que Holanda 3 dias bastava, e Bélgica só valia 1 dia rs. Se tiver sugestões, estou aberta. Estou avaliando ainda aumentar um dia na Holanda. Decidi que vou pra Roma com voo direto de Amsterdam. Pensei em Roma pq 4 dias não dá pra conhecer muita coisa na Itália, e gostaria de conhecer algo da Itália, e Roma tem bastante coisa né?! 

Link para o comentário
  • Membros
Em 10/05/2024 em 09:22, biancaMunaro disse:

@Maricarneiro70Eu estou fazendo um roteiro parecido com o seu. Mas no final da viagem eu vou pra lisboa em vez de roma. Realmente tem outros lugares próximos que podem fazer mais sentido no roteiro do que o avião para Roma. Londres e cidades próximas como edinburgo, york, bath, cotswolds, vê o mont saint michel na frança ou estrasburgo na Alsácia também na frança. Me deram a dica de dinant na Bélgica. Perto de Amsterdam também tem vários lugares incríveis. 

Eu também vi essa menina que fez Munich e uma parte da alemanha com aquele castelo da disney que eu tbm queria mto ver: 

Eu faria Alsácia e Suiça nesse seu roteiro ou Londres. Mas sabemos que é tão difícil ir pra Europa que se vc tem muita vontade de ir na italia acho que vale fazer o esforço e ir. No meu caso o que eu pensei foi fazer essa parte da Europa que está toda pertinho agora e dps voltar para outras partes. 

Para paris vc precisa ver o que quer fazer lá para saber se tem muitos dias ai. Eu to fazendo um roteiro assim:

19 - qui Batobus? +Torre Eiffel e trocadero foto na av de camoens + Champs de Mars foto rue dla universite + hotel des invalides (museu das armas e Mausoléu em homenagem a Napoleão.) museu rondin ta aqui tbm + Ponte Alexandre III + Petit Palais (Museu gratis) + Grand Palais + Champs Elysees até Arco do Triunfo (Subir) + La defense
20 - sex Palácio de Versailles + Ou se der tempo colocar montmartre aqui
21 - sab Louvre + Palais Royal Garden+ Tuileries Garden (Ver de longe Museu Orsay) + Place de la concorde + museu lorangerie? (monet) + place vedome + Opera Garnier + Na esquina do boulevard de Capucines tem um ótimo café, o Café de la Paix. Pegue este boulevard e siga reto até a Igreja Madeleine.

Contorne a igreja, pegue a rue Tronchet e siga até o boulevard Haussmann+Galeria Lafayette (subir)
22 - dom Hotel de ville + Notre Dame + pont archeveche + Saint chapelle + conciergerie + Fontaine Saint-Michel + rua de la huchete (amorino sorvete ou deixar para ir no grom perto do jardim de luxemburgo) + Igreja Saint Séverin + passar museu cluny + praça sorbonne + grom (gelato) + jardim de luxemburgo + panteao (subir) + Igreja saint etienne + GERARD MULOT (Baguete, macarrons) + Se der tempo BOULEVARD SAINT GERMAIN para comer (quer ir no museu d orsay?)

Segunda opção: Depois do panteao - Rue Mouffetard + mesquita de paris + jardim de plantes 
23 - seg Disney paris
24 - ter Marais + place des Vosges + centre pompidou (vista de graca) + L'AS DU FALLAFEL (falafel gigante) ou BREIZH CAFE (crepe) + Montmartre + Le Grenier à Pain Abbesses Bodian (comer croissant,nao tem mesa) + Sacre Coeur + Place du Tertres + Muro Je T’aime + Moulin Rouge

Muito obrigada por compartilhar seu roteiro! Sim, quando coloquei Paris, na vdd é França, penso em fazer saint michel sim. Disney não coloquei porque não me atrai tanto. Mas preciso sentar e montar detalhado os dias na França, pra definir os dias. 
Até pensei em Londres, mas queria muito conhecer a Itália. E realmente não sei quando terei a oportunidade de voltar pra Europa. Por isso escolhi Roma, porque teria muita coisa diferente pra ver, e acho um clima de país mais acolhedor do que Alemanha. 
Vou manter os 19 dias e detalhar melhor os roteiros pra conseguir reequilibrar os dias, mas provavelmente vou manter - Paris- Bélgica-Holanda-Roma-Paris.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 06/05/2024 em 19:30, D FABIANO disse:

@Maricarneiro70 Por que não leva a mala com você e esquece Itália?Põe mais dias em Brussels e Brugge.Acho muito tempo em Paris. 

Ninguém te respondeu, mas da Gare do Nord a Orly terá que ir de RER.Dá sorte, pois se fosse da de Est teria que ir de metro até o Orly Bus,que é uma porcaria.Fiz isso o ano passado,cito no relato de 3 meses e vou fazer outra vez em 2 semanas. Será que melhorou?Resposta a vista.

Obrigada! 
Então, até pensei em colocar mais um dia na Bélgica mesmo. Ainda estou reavaliando. 
Decidi que vou de Amsterdã pra Roma de avião, com as bagagens. Como são 19 dias, pra mim vale a pena ir pra Itália. Não sei quando terei a oportunidade de voltar pra Europa. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...