Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Qual melhor trajeto de Betim a Vitoria da Conquista?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Tenho 2 opções (via Google maps):

-Uma passando por Coronel Fabriciano,Ipatinga, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Vitória da Conquista. (1230km)

-Outra passando por Sete Lagoas, Curvelo,Montes Claros, Salinas, Vitória da Conquista. (1262km)

 

Obtive as seguintes informações até agora pesquisando na internet:

Por Governador Valadares, é mais perto, porém uma estrada mais movimentada, com mais trânsito, principalmente até Ipatinga (muitos Caminhões) e mais cheia de curvas.

Por Montes Claros, pouca coisa mais longa, porém a viagem rende mais, menos transito e mais retas. Porém é uma estrada mais deserta, passa por menos cidades.

 

Alguém que conheça bem a região, poderia me dar uma opinião mais concreta de qual o melhor caminho?

Solucionado por RicardoRM

Ir para solução
Postado
  • Membros

Montes Claros 200%.

Conheço a 381 entre BH e Valadares e moro no meio do caminho. Todo o santo dia tem um acidente e todo o santo dia tem um corpo. A quantidade de caminhões é absurda, a estrada está velha e arrebentada e o traçado dela é dos anos 60. E claro, para ajudar, ainda tem parte meia pista entre Nova Era e Ipatinga, lombadas no meio do caminho sem sinalização e, como disse, passa por várias cidades.

Se fossem 200km a mais, ainda assim valeria a pena, acredite.

Postado
  • Membros

O trecho de BH a Montes Claros também tem seus pontos críticos em relação a acidentes. Tem um caminho em que vc pode ir até o trevo de Itabira pela 381, o trecho critico que irá pegar será somente de BH ate o trevo de Caeté, depois duplicado até trevo de itabira, vc vai pegar a MGC 120 até Agua Boa, todo esse percurso com pouco transito, somente em alguns pontos caminhões de mineradoras que trafegam a cerca de 50 km por hora, de lá a MG217 até Teófilo Otoni, de lá BR 116 até Vitoria da Conquista. É um pouco mais longe, mas vai andar do trevo de Itabira até Teófilo Otoni cerca de 420 km com pouco transito, dependendo do horário, praticamente sem transito.

Postado
  • Membros
6 horas atrás, RicardoRM disse:

O trecho de BH a Montes Claros também tem seus pontos críticos em relação a acidentes. Tem um caminho em que vc pode ir até o trevo de Itabira pela 381, o trecho critico que irá pegar será somente de BH ate o trevo de Caeté, depois duplicado até trevo de itabira, vc vai pegar a MGC 120 até Agua Boa, todo esse percurso com pouco transito, somente em alguns pontos caminhões de mineradoras que trafegam a cerca de 50 km por hora, de lá a MG217 até Teófilo Otoni, de lá BR 116 até Vitoria da Conquista. É um pouco mais longe, mas vai andar do trevo de Itabira até Teófilo Otoni cerca de 420 km com pouco transito, dependendo do horário, praticamente sem transito.

Penso que não vale a pena. A saída/anel de BH é uma b..., o trecho até Caeté embola sempre e a parte duplicada é muito pequena perto da dor de cabeça da estrada como um todo, além do "pouco trânsito" ser somente das 22, 22:30 da noite até as 5 da matina. Depois disso os caminhoneiros voltam para a estrada e o inferno começa novamente (não por culpa deles, mas sim da estrada que não mais comporta o tráfego). Além disso a MGC-120 pode-se considerar como "terciária" e tem pouca ou nenhuma sinalização.

Ainda penso que Montes Claros é "muito melhor" (menos pior é o correto a dizer) que BH-qualquer coisa que passe pelo Vale do Aço.

Editado por pmichelazzo

Postado
  • Membros

Nessa eu concordo com o @pmichelazzoEmbora tenha anos que não ande por ali,a 381 até Caete era horrorosa há 30 anos, imaginem hoje com a crise provocada por sucessivos desgovernos do PSDB em Minas que afundou o estado em uma dívida impagável. Não se tem dinheiro para nada,muito menos para estradas. 381 é federal, mas...

Editado por D FABIANO

Postado
  • Membros

@pmichelazzo , o pouco transito que citei foi no trecho da MGC 120.

Capaz que não conhece mais a MGC 120 depois de anos na Europa né, a rodovia é sinalizada, radares, quebra molas dentro de vilarejos e algumas cidades. E a vantagem de não ter pedágio.

Para todos que indiquei passar e passaram não tiveram problemas. Muita gente de BH faz esse caminho para o litoral sul da Bahia, só que em Teófilo Otoni seguem a BR418.

 

Postado
  • Membros

Estradas em regiões montanhosas tem curvas, o que isso atrapalha ? O asfalto está muito bom, aff.

E o caminho que indiquei não passa em Nova Era, nem mesmo por dentro de Itabira. Vai passar ai nesse viaduto, só pq o cara aí filmou e colocou letrinhas chamativas e sensacionalistas,  quer dizer que todos que passarem aí irão morrer? 

Vamos indica-la ir de avião né, já que só pq tem curvas ou caminhões a estrada é ruim. Todas estradas do Brasil tem caminhões, afinal é a principal matriz de transportes do país, Eu emito uma opinião não é por achismo, conheço toda essa região como o quintal da minha casa, conheço a estrada de BH até Montes Claros, se ela fosse toda duplicada seria ok e concordaria com você, a maior parte é pista simples, carretas andando a mais de 100km por hora, se bobear passam em cima.

Todas as saídas de BH num raio de 50 km do entorno da capital tem transito intenso de caminhões, imprudência de motoristas irresponsáveis, etc. Melhor ficar em casa né !

Em 99% dos casos, acidentes são causados por imprudentes, o negocio é ter cuidado ao dirigir e respeitar a sinalização.

 

Postado
  • Membros

@RicardoRM

Eu acho que pouco podemos discutir. Enquanto você conhece Montes Claros, eu conheço a 381 e toda a região de Itabira/JM/Ipatinga/Valadares.

IMHO, não vale a 381, somente isso, por experiência própria. Já perdi muita gente querida nesta estrada e numa delas, quase minha mulher.

 

Postado
  • Membros

Cara, eu não estou brigando com vc.

Eu conheço isso tudo meu caro. Tudo! E  hoje moro na região. 

Você é daqueles que parece ter se formado em tudologia e só aconsidera a sua informação ou opinião como válida. 

Apenas informei a moça uma terceira opção e você como sempre vem dar palpites em postagens alheias.

Venha para o Brasil e passe na estrada que indiquei que terá uma surpresa como no geral tem infinitamente menos trânsito que os caminhos por Montes Claros ou a 381 seguindo até GV.

O Google normalmente só oferece as vias principais como rotas,  informei a ela uma terceira opção,  você nunca passou nela, fica na sua, não venha com " eu penso " é julgue uma informação diferente da sua como ruim. 

Qualquer pessoa de Minas sabe que a 381 tem trechos perigosos, a BR 135 para Montes Claros tem trechos que são as mesma coisa.

 

 

Editado por RicardoRM

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.