Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

22 dias na Itália - Maio/2024

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Ciao Galera Mochileira! (Ciao pra mim é pra ir embora, ainda não me acostumei com a ideia de usar Ciao pra cumprimentar quando se chega :grin:)

Depois de ver quase esgotadas minhas opções de viagem para lugares de língua espanhola, esse cidadão que vos fala, com inglês básico (mas bem mais virável do que eu pensava xD) precisava se aventurar por outras línguas…

Seguindo minha receita de ir aos poucos expandindo fronteiras, como já tinha ido até a Espanha, decidi, também pela história, cultura e paisagens, que minha próxima terra a ser desbravada seria o território italiano.

Escolhi maio, mês de primavera, nada daquele calor sufocante do verão nem aquela chuvinha chata do inverno que atrapalha pra andar. Peguei dias ensolarados, só um dia de chuva fina que pouco atrapalhou, temperaturas máximas entre 21° e 27° e aquele friozinho gostoso nas montanhas.

Tinha 3 semanas pra viajar e ao contrário de muita gente que viaja 10 países em 20 dias, eu fiquei só na Itália mesmo (e um dia na Áustria que será compreendido mais pra frente) e digo que não foi suficiente sequer pra Itália, já que nem pro sul deu pra eu ir (imagina quem quer “ver” a Europa toda em 3 semanas…)

Esse foi meu roteiro: ROMA – FLORENÇA – CINQUE TERRE – GÊNOVA – MILÃO – DOLOMITAS – VENEZA

Fui com um orçamento de 100 euros por dia, contando tudo, tudo, tudo (exceto as passagens aéreas) e sobraram alguns centavos…

Levei tudo nos cartões Nomad e Wise, saquei 200 euros quando cheguei lá só pra gastar onde não passasse cartão ou com coisinhas baratas e o resto, passava tudo no débito.

Vai vir aí um relato looongo e cheio de fotos...Senta que lá vem história!

Editado por Rezzende

• Respostas 40
  • Visualizações 10.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Ciao Galera Mochileira! (Ciao pra mim é pra ir embora, ainda não me acostumei com a ideia de usar Ciao pra cumprimentar quando se chega ) Depois de ver quase esgotadas minhas opções de viagem par

• Domingo, 05 de maio de 2024 Cheguei em Roma por volta de 13h. Como fui de TAP via Lisboa, a imigração já tinha sido feita em Portugal então cheguei num voo doméstico. Me deparei com a primeira pa

• Terça, 07 de maio de 2024 Dia de conhecer uma das maravilhas do mundo (minha 4ª). O ingresso do Coliseu (€18) já fui com ele comprado, comprei mais ou menos com 1 mês de antecedência devidamente

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

@Rezzende Você disse e eu já sabia que não entra carro em Veneza.Mas os hotéis principais e mais caros ficam lá.Como faz o povo do $$$ para chegar a eles?Mestre tem algo para ver ou é só dormir mesmo e a estação de trem?

Postado
  • Autor
  • Membros

O povo do $$$ não precisa se preocupar pois eles tem $$$ e podem pegar um barco táxi pra levar até a porta do hotel por uns 50 ou 60 euros.

Já o povo sem $ pode pegar um vaporetto por 9 euros e descer no ponto mais perto do hotel e ir arrastando a mala pelos becos, que aliás, foi o que eu mais vi por lá, tinha muita gente arrastando mala de rodinha pelos becos ou com seus mochilões nas costas a caminho de algum lugar.

Tanto vaporetto como barco táxi dá pra pegar em frente a estação de trem, tem um ponto lá.

Mestre é só pra dormir, por isso é mais barato. Se tem algo interessante, nem vi, nem fiquei sabendo

Postado
  • Membros
Em 30/05/2024 em 09:42, Rezzende disse:

Fui com um orçamento de 100 euros por dia,

Estou atoa no trabalho hoje e passei o período da tarde toda lendo seu relato kkkk. Gostei muito! 

Você acha que 100 euros por dia foram suficientes, não passou "apuros"?

Postado
  • Autor
  • Membros

Para o meu estilo de viagem, ficando em hostel, foi tranquilo. Procurava refeição em torno de 10 euros e as vezes comprava comida no mercado pra fazer no hostel. Tirando comida e hospedagem que é o mais pesado e pode levar aí numa média de 70 euros/dia, ainda sobra um pouquinho pras biritas, lembrancinhas e tal. Pra mim foi um orçamento justo mas sem apuros.

Postado
  • Membros

Que ótimo. Também fiquei contente de saber que conseguiu se virar com o inglês básico; esse é minha maior insegurança para viajar para países que não são de língua latina

Postado
  • Membros

A farda da guarda do Vaticano é muito engraçada, parece um Jokey do baralho!!! hahahah

IMG_4264.heic

Editado por Cintya

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Em 30/05/2024 em 09:42, Rezzende disse:

Ciao Galera Mochileira! (Ciao pra mim é pra ir embora, ainda não me acostumei com a ideia de usar Ciao pra cumprimentar quando se chega :grin:)

Depois de ver quase esgotadas minhas opções de viagem para lugares de língua espanhola, esse cidadão que vos fala, com inglês básico (mas bem mais virável do que eu pensava xD) precisava se aventurar por outras línguas…

Seguindo minha receita de ir aos poucos expandindo fronteiras, como já tinha ido até a Espanha, decidi, também pela história, cultura e paisagens, que minha próxima terra a ser desbravada seria o território italiano.

Escolhi maio, mês de primavera, nada daquele calor sufocante do verão nem aquela chuvinha chata do inverno que atrapalha pra andar. Peguei dias ensolarados, só um dia de chuva fina que pouco atrapalhou, temperaturas máximas entre 21° e 27° e aquele friozinho gostoso nas montanhas.

Tinha 3 semanas pra viajar e ao contrário de muita gente que viaja 10 países em 20 dias, eu fiquei só na Itália mesmo (e um dia na Áustria que será compreendido mais pra frente) e digo que não foi suficiente sequer pra Itália, já que nem pro sul deu pra eu ir (imagina quem quer “ver” a Europa toda em 3 semanas…)

Esse foi meu roteiro: ROMA – FLORENÇA – CINQUE TERRE – GÊNOVA – MILÃO – DOLOMITAS – VENEZA

Fui com um orçamento de 100 euros por dia, contando tudo, tudo, tudo (exceto as passagens aéreas) e sobraram alguns centavos…

Levei tudo nos cartões Nomad e Wise, saquei 200 euros quando cheguei lá só pra gastar onde não passasse cartão ou com coisinhas baratas e o resto, passava tudo no débito.

Vai vir aí um relato looongo e cheio de fotos...Senta que lá vem história!

🔝Top D+ o seu relato de viagem🔝

• 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
Postado
  • Colaboradores

Gostei do relato e do tom de conversa que ele tem. Tô me inspirando para decidir o destino do ano que vem. =]

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.