Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro europa Dezembro

Postado
  • Membros

Boa noite galera, estou planejando uma viagem para a Europa com a minha namorada em dezembro, gostaria de alguma sugestão de roteiro, ficarei por lá durante 20 dias, pensei em conhecer a Disney de Paris, ficar um tempo em capri e na costa amalfitana, quem sabe, alguns dias na Suíça. O orçamento que havia pensado seria de 35 mil, seria suficiente?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá @Lucas silva899, sem bem-vindo ao fórum.

A sugestão é não ir para Capri e Costa Almafitana. Na verdade ir para o Mediterrâneo nesta época do ano é passar raiva. Chove muito dias sempre cinzas, boa parte das coisas fechadas e nalguns lugares, uma vento com areia vindo da África que completa o cenário (ruim).

Paris é legal sempre né. Suíça, boa, vai estar na esquina. Quem um roteiro que saia de Paris e vá para a Suíça, passando por Dijon, Lyon, Grenoble e chegando na Suíça? Pode ser interessante mas depende do que gostam de fazer e do que querem fazer.

Quanto a poupança, depende de vários fatores; se está incluso nela as passagens ou não, o tipo de hotel que ficará, o quanto querem de conforto e assim por diante. Lembrando que terão que levar mala com o mínimo de roupa de frio pois é inverno e, inevitavelmente precisará levar algo (nem tudo porque não vale a pena comparar preço de roupa de frio no Brasil com a Europa).

Postado
  • Membros

Com 35mil dá pra fazer a viagem tranquilo ao meu ver, pois se gasta entre 150-200 euros por dia para o casal mas sem contar transporte entre cidades.

A sugestão de roteiro é o que você tem vontade de visitar, pois cada país tem suas atrações, mas, como o Michelazzo comentou, cidade praiana no inverno não vale a pena, melhor focar em cidades.

Um roteiro clássico é visitar Paris (5 dias), Bélgica (3 dias) e Holanda (4 dias), e de lá desce pra Suíça (6 dias) de avião, no total 18 dias, os outros 2 dias para ida/chegada do Brasil.

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 06/06/2024 em 05:19, Davi Leichsenring disse:

Com 35mil dá pra fazer a viagem tranquilo ao meu ver, pois se gasta entre 150-200 euros por dia para o casal mas sem contar transporte entre cidades.

A sugestão de roteiro é o que você tem vontade de visitar, pois cada país tem suas atrações, mas, como o Michelazzo comentou, cidade praiana no inverno não vale a pena, melhor focar em cidades.

Um roteiro clássico é visitar Paris (5 dias), Bélgica (3 dias) e Holanda (4 dias), e de lá desce pra Suíça (6 dias) de avião, no total 18 dias, os outros 2 dias para ida/chegada do Brasil.

Em 06/06/2024 em 04:43, pmichelazzo disse:

Olá @Lucas silva899, sem bem-vindo ao fórum.

A sugestão é não ir para Capri e Costa Almafitana. Na verdade ir para o Mediterrâneo nesta época do ano é passar raiva. Chove muito dias sempre cinzas, boa parte das coisas fechadas e nalguns lugares, uma vento com areia vindo da África que completa o cenário (ruim).

Paris é legal sempre né. Suíça, boa, vai estar na esquina. Quem um roteiro que saia de Paris e vá para a Suíça, passando por Dijon, Lyon, Grenoble e chegando na Suíça? Pode ser interessante mas depende do que gostam de fazer e do que querem fazer.

Quanto a poupança, depende de vários fatores; se está incluso nela as passagens ou não, o tipo de hotel que ficará, o quanto querem de conforto e assim por diante. Lembrando que terão que levar mala com o mínimo de roupa de frio pois é inverno e, inevitavelmente precisará levar algo (nem tudo porque não vale a pena comparar preço de roupa de frio no Brasil com a Europa).

Valeu pelas dicas galera! A minha chegada será em paris, irei passar 5 dias por lá. Saindo de paris, quais cidades interessantes posso ir com facilidade? Meu voo sai dia 7 de dezembro em São Paulo, e pensei em passar os dias de Natal em viena, é uma boa?

Postado
  • Membros
19 minutos atrás, Lucas silva899 disse:

pensei em passar os dias de Natal em viena

AMO! Vienna :)

De Paris pode ir facilmente para tudo que é buraco, creio eu. Amsterdam, Londres, Bruxelas, Lyon, Milão, etc etc etc... é só escolher.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.