Ir para conteúdo

Viagem rápida- Moscow em 6 dias - ( 720 reais ida e volta pela Iberia/ S7)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

[li=]Moscow[/li]

 

Algumas fotos adicionais da viagem : http://www.panoramio.com/user/5052515/tags/%2A%2ARUSSIA%2A%2A

 

20110516145919.jpg

 

Dae Galera.

 

Pra começar e esclarecer aos colegas de Plantão - BRASILEIROS NÃO PRECISAM DE VISTO PARA VISITAR A RUSSIA!!!!

Esse tópico é dedicado as pessoas que se aventuraram e confiaram na promoção realizada pela syberia airlines com parceria da Iberia, proporcionando uma viagem inesquecivél com destino à Moscow.

No começo, quando recebi a ligação de um amigo me chamando pra passar a pascoa em Moscow por 320 dolares achei que era brincadeira, mais logo embarquei na aventura e com 3 semanas pra pensar, decidi por arriscar! Deu certo...Assim que liguei na syberia e confirmei a passagem, lembrei de um russo que conheci há 2 anos atrás, em uma viagem que fiz para a Bolivia e Peru. Liguei para ele, e isso me facilitou muito as coisas... Portanto, façam amizades com pessoas de outros países nas viagens, pois um bom viajante sempre se dispõe a ajudar, mesmo que converse 30min, 2h que seja! VOCÊ NUNCA SABE QUAL SERÁ SEU PRÓXIMO DESTINO!

 

A única coisa que deixei certo foi de que ele iria até o aeroporto me pegar, pois como todos estamos acustumados a ouvir, a Russia não é muito amigável com placas e informações, haja vista que o alfabéto proveniente do sirilico é bem estranho para nós brasileiros e para uns 90% da população mundial.

Peço desculpas para os eventuais leitores, porém a grande parte dos lugares por onde passei não saberei escrever... * coisas da Russia Reversa!!!

Fui acompanhado de um velho amigo de viagem, o Antonio, e o Saulo, um amigo dele que nos encontrou no Avião.

20110516151449.JPG

A viagem foi tranquila. Passamos por Barajas para fazer escala.. ficamos la por 3h e tudo tranquilo.. ( Pra quem já foi pra europa, sabe que não se compara com o "super" terminal de Guarulhos!!! ) Logo embarcamos na companhia S7 ( Syberian Airlines) e percebemos que sim, estavamos mesmo indo pra Russia!!!

Viagem tranquila, pouso um pouco conturbado, mais nada que acordasse de um sonho estranho de acordar em Moscow;

 

 

 

[t1]1º dia - ( noite) Escurece as 21:30h[/t1]

20110516151658.JPG

 

 

20110516151237.jpg

Chegando no Aeroporto às 21:00h local time (GMT + 4, ou seja, 7h de diferença do Brasil), logo pegamos as bagagens e saimos ao saguão. Lá esta o Alexey, o Russo que havia conversado 2h no Peru a 2 anos atrás, que se prontificou a ir até o aeroporto. Na chegada, trocamos uns 100 dollares em Rublos ( 1 dolar = 27,3 rublos) no aeroporto, apenas para eventuais gastos ( é melhor trocar no centro, como em todas as cidades que se tem a necessidade de cambiar!).

Pegamos um metro que nos levou até a estação de trem perto da red square**dica - compre o ticket do metro equivalente a 10 viagens ( no nosso caso, compramos de 20 para nós 3 e sobrou!). Você certamente vai usa-lo para visitar os metrôs moscovitas!!!!Chegamos sem problema ( com o guia é mais facil,. hehe).

20110516151347.JPG

Ficamos em um hotel bem esquisito, perto da praça ( optamos pelo fato de ficar perto da praça vermelha, porém sem muitas regalias) Em Moscow, existem muitos hoteis.. vale a pena pesquisar antes, ou se em um grupo, alugue um apto! é bem satisfatório..Deixamos as malas e partimos para a Red Square ( 1h da manhã). A primeira impressão foi indescritivél.

A praça é simplesmente fantástica. Levei meu tripé e minha máquina ( uma Canon Rebel T2i + lente 18-135mm)! Saquei inumeras fotos daquela que ao meu ver seja uma das praças mais impressionantes do mundo!.Como o fuso nos ajudou, ficamos até umas 5h da manhã andando na rua.Chegamos no hotel impressionados, e logo fomos durmir;

 

 

[t1]2º dia - (tarde e noite)[/t1]

Na Rússia, tudo é inverso. Acordamos 2h da tarde! Achamos um coffe shop ( que lá é normal, em cada esquina tem um), e fomos novamente para a praça. Lá, andamos e vimos a feirinha de souveniers.. muito bacana, ainda mais pra quem curte comprar "besteiras" peculiares como eu, ou artigos como um capacete de MIG, mascara de gás...Compramos os bilhetes do Kremlin, e entramos no complexo de prédios e Igrejas.

20110516153413.jpg

Vale a pena, quando dentro do Kremlin, visitar o museu de armas. Tem uma parte só de carruagens! Lembro de uma com 2 ton , que necessitavam 17 cavalos pra puxa-la.. impressionante.

20110516152441.JPG

A Praça é simplesmente espetacular... como dica, tente visita-la as 3h da manhã.. nçao tem ninguem e as fotos ficam show!!!.

A noite, fomos jantar em um bar brasileiro. Tomamos vodka (que dúvida), e me surpreendeu o preço da caninha 51! +/- 100 dollares a garrafa! hahahaha. Só lembrando, em Moscow, as bebidas são caras nos bares! +/- 80 dolares uma garrafa de 500ml de vodka.Voltamos a pé do bar. Moscow a noite, por incrivél que pareça, é bem seguro. Haviam políciais em varios lugares, e alguns bebados na rua também, como de custume! rsss

 

 

 

[t1]3º dia -[/t1]

Acordamos 1h da tarde. Saimos andando pelas ruas. Passamos a tarde quase inteira caminhando, visitando o Kotelnicheskaya embankment building ( foto abaixo) na beira do rio Moscow...

 

20110516153149.JPG

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110516153301.jpg 500 333.333333333 Parque VVTs]. [Resolvermos conhecer as linhas de Metrô; São muitas linhas (as fotos falam tudo). Vale a pena "perder" meio-dia nas estações... ].[/picturethis]

 

A noite, fomos no ballet tradicional da Russia.. ver o Bolshoy.. Particularmente não é minha praia, mais é bonito...

20110516154532.JPG

 

[t1]4º dia-[/t1]

Pra variar, acordamos 2h da tarde.. comemos e fomos até o outro lado da cidade. Vale a pena ir - fomos visitar a Ostankino tower e o Territoriya VVTs Park

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110516153557.JPG 500 333.333333333 Parque VVTs]Territoriya VVTs Park

. [ ].[/picturethis]

 

20110516154345.JPG

 

a noite. Hard Rock - O melhor que já conheci da rede.

 

 

[t1]5º dia -[/t1]

Com da hang-over de custume, fomos desbravar o outro lado da cidade, que não conheciamos ainda.. Moscow é gigantesca, com ruas largas e pessoas andando o dia todo. Desbravar o território é a melhor opção para conhece-lo.

20110516154438.JPG

A noite, comemos na casa do Russo. Comida típica, com direita a Caviar, e um gift que levei pra ele ( 1 garrafa de 51 e 1 de Ypioca ouro!) hahahaa..

 

20110516152113.JPG

 

[t1]6º dia -[/t1]

20110516154605.JPG

Andar , andar, andar, red square, Basil church, comprar, comprar , comprar...Por fim, fomos ao mercado e compramos 12 garrafas de vodka cada ( compre antes das 22:00h. Lá não é permitido a venda de vodka após este horário.). As vodkas russas no mercado são muito baratas.. gastei 180 dolares nas vodkas.

 

[t1]7º dia -[/t1]

20110516154728.JPG

Saímos de manhã de taxi até o aeroporto.Pegamos o avião e chegamos em Madrid ao meio-dia. Cuidado.. me cobraram 200 euros de excesso de bagagem por 34kg. Tentei até conversar com uma atendente que não falava inglês.. mais estava atrasado e resolvi pagar!!!Deu tempo de dar umas voltas por la.. Pegamos o voo de volta para o Brasil meia-noite de Madrid.

 

 

 

Chegamos em São Paulo, com o caos de sempre...Com isso, fim de estrada e começõ de pesquisas para a próxima aventura!

valeu

[t3]Guilherme[/t3]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola, Guilherme. Muito legal seu relato!!

Como conseguiu essa passagem tão barata? E o frio?

E deu pra se comunicar bem em ingles?

 

Deu ate vontade de conhecer Moscou agora....

Como é Moscou no dia-a-dia? As pessoas são tranquilas ou são estressadas como os parisienses?

Abraços

 

Alessandro

Blumenau/SC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Moscow me surpreendeu!

As pessoas são civilizadas, educadas ( ainda que eu nao consigui entender se sao ou nao... rss) . Continuo achando que a grande dificuldade é sem duvida a linga deles. Falando inglês, espanhol, português, Alemão e Francês, você se sentirá um surdo-mudo, e meio cego! É muito diferente.. a viagem serve mais para voce saber que consegue se virar em condições extremas de comunicacao... Ah, uma dica.. leve um celular com tradutor. Isso me ajudou muiiito , heheheh.

do mais, fico a disposicao de esclarecer mais algumas duvidas que tenha..

abraço

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fale Guilherme...

 

Bem legal seu post !

 

Estou planejando ir para a Russia em setembro e gostaria de saber o nome ou endereço do Bar brasileiro que você disse que foi... Isso porque, pelas dificuldades da lingua, havendo alguma dificuldade ou emergência é sempre bom alguém falando sua língua num lugar de comunicação difícil. Você tem estas informações ?

Obrigado.

 

Vamos ficar basicamente 4 dias inteiros em Moscow e 3 em São Pestesburgo. Poderia comentar o que você acha imperdível e o que não priorizaria em caso de falta de tempo ?

 

Desde já agredeço.

 

Um abraço,

Cláudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Fale Guilherme...

 

Bem legal seu post !

 

Estou planejando ir para a Russia em setembro e gostaria de saber o nome ou endereço do Bar brasileiro que você disse que foi... Isso porque, pelas dificuldades da lingua, havendo alguma dificuldade ou emergência é sempre bom alguém falando sua língua num lugar de comunicação difícil. Você tem estas informações ?

Obrigado.

 

Vamos ficar basicamente 4 dias inteiros em Moscow e 3 em São Pestesburgo. Poderia comentar o que você acha imperdível e o que não priorizaria em caso de falta de tempo ?

 

Desde já agredeço.

 

Um abraço,

Cláudio.

 

 

Olá Claudio,

 

Respondendo as perguntas...

 

Cara, o bar brasileiro chama-se Tropical.. uma coisa assim.. mais ja te adianto que as pessoas de lá nao falam portugues, e que toca mais lambada do que qualquer coisa relacionada a samba. hehehe..

Sobre o que tem que fazem em Moscow, acredito que seja impressindivel "perder" um dia deslumbrando-se no Kremlin, e vale a pena ir no outro ta torre ostankine tower( a torre de TV de moscow), onde poderá visitar um parque extremamente gigantesco com varias obras magnificas...

A dica é visitar dentro do Kremlin o museu de armas; o bilhete compra-se la dentro mesmo.. eh muito bacana la.

Do mais, acredito que se ocorrer como comigo ocorreu, vai ter um pouco de dificuldade de adaptação do fuso horario ( 8h de dif. ) O que fazer??? Cara, vá a praça vermelha pelas 6h da manhã. Tirei fotos alucinantes com a praça surpreendentemente vazia!!! se quiser, de uma olhada em algumas aqui...

http://www.panoramio.com/user/5052515/tags/%2A%2ARUSSIA%2A%2A

do mais, algo que puder te ajudar a tirar dúvidas mande aqui ..

boa viagem e aproveite este lugar maluco, que dá vontade de voltar todo mês!

 

abraço

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

um dos maiores motivos que me levaria até Moscou com certeza é ver de perto o corpo de Lênin embalsamado. Você chegou a ver? Tal visitação é gratuita (pouco provável) ou quanto pagaria? dias da semana que seria possível etc etc etc.

 

obs: pela airfrance ida e volta está 2100! oooooo diferença viu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gtait, tenho que falar... tuas fotos estão belíssimas, cara! Sério mesmo. Qual o modelo da tua câmera (se não for perguntar demais)? Tão lindas demais. ;)

 

Olá Larissa,

Obrigado pelas palavras..

Na verdade não sou nenhum profissional. Apenas gosto de retratar as minhas passagens por este mundão;;

Tenho uma Canon T2i com lente canon 18-135 67mm;

Se for entrar para este hobby, aconselho ler bastante sobre fotos na internet, ou ate mesmo fazer um curso de fotografia.. a visão das coisas tornam-se algo diferente!

 

Caso queira, visite http://www.panoramio.com/user/5052515 .. lá tem mais sobre minhas viagens..

 

até logo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...