Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Estados Unidos - Arquivo

Postado
  • Membros

Olá!!!!

Há muito tempo acompanho o Mochileiros, adoro as dicas e a forma como os participantes e editores se apresentam, mas nunca tive de fato vontade de participar. Agora, com a criação do tópico NYC, acredito ter ficado mais animada e resolvi entrar.

Espero que este tópico seja um sucesso, assim como outros!

Adoro, não, amo e paixão Nova Iorque, acho que é o lugar onde me encontrei - é tudo de bom! Por isto resolvi postar algumas dicas e furadas da minha ida a NYC que talvez ajude a outros participantes, assim como as dicas de vocês já me ajudaram muito em outros tópicos.

Primeiro lugar: não acreditem naqueles pacotes que oferecem umaida à NYC em apenas 3 dias! Quando fui passei 7 e achei muito pouco! Andava no metrô, lia as propagandas referentes a NYC e ficava frustrada,pois não iria conseguir ir nem a metade delas.

Tentei ainda trocar minha passagem, para ficar mais alguns dias, porémera tão caro (!) que desisti...

Metrô: - Para quem adora mapas, como eu,terá uma diversão a mais em NY. São tantas linhas que se cruzam que é preciso ter sempre um mapa por perto para não se perder.

Não se preocupem com isto que com um pouquinho de paciência é possível pegar o esquema.

De início, pode assustar um pouco, todavia é somente no início. Depois, pega-se o jeito! Bom, se não pegar, é possível perguntar nas cabines (risos)

Eu,primeiro me localizava, estou na, por ex, 50th st. c/ Broadway e quero ir para Chinatown.

Olhava o mapa, descobria qual a cor da estação e a letra/número que eu estava (50th st. c/ Broadway ), depois, a cor e a letra/número da estação destino. Então, caso não fossem da mesma cor e letra/número, eu pegava o primeiro metrô até onde as duas cores se cruzavam (transfer) e depois, pegava o segundo trem até o meu destino final - Chinatown.

Metrô Cores + numero ou letra:

verde números 4,5,6 ;

vermelho números 1,2,3,9;

amarelo letras N, R;

laranja letras B,D,F,Q;

azul letras A,C,E

ETC.

Obs: isto é só um exemplo das combinações. Lá vocês encontraram mapas em todas as estações e mapas de bolso gratuitos para vocês se divertirem.

Ah! A 5th ave. divide NY ao meio - West ou east. Lembrem-se sempre a direção que você seguirá no Metrô, se é UPTOWN ou DOWNTOWN. Isto é fácil!

A cidade é toda numerada, ou seja, se a rua que você deseja ir é um número maior que o número da rua que você está - siga o metrô pelo lado UPTOWN e vá pelo DOWNTOWN caso o número seja menor.

Mas, não se esqueçam de ver sempre a COR + O NÚMERO/LETRA e se é UPTOWN ou DOWNTOWN.id="red"> Esta é uma informação que irá evitar equívocos, como o meu (com meu marido), que parei a 01:00H da manhã no meio do Bronx (bairro), chiquerríma com meu sobretudo!!! (risos).

Mas, definitivamente, não foi muito legal...

O Stefan citou a Madame Tussaud, não deixem de ir!

Foi divertidíssimo tirar fotos com diversos astros (de cera) e depois, matar os outros de inveja! Meu marido tirou uma foto dele com a Julia Roberts que ficou perfeita! (ninguém acredita que é de cera. Segredo: sem flash)

Bom, acho que me estendi um pouquinho... se deixar acabo escrevendo um livro!?!

Espero que ajude. [:I]

• Respostas 2.3k
  • Visualizações 275.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

meu vôo chega 19:30

pensei em pegar um hotel próximo ao aeroporto só pra dormir e pegar um outro vôo no dia seguinte as 11:00 para NY. Pq pretendo deixar Miami pro final, já que meu vôo vai sair de lá e ficar uns 4 dias pra passear com calma.

a pergunta então é a seguinte: tem alguma coisa blz próximo ao aeroporto: restaurante, ponto turístico etc. só pra dá uma voltinha antes de dormir ou de manhã antes de ir pro aeroporto?????? ::sos::::sos::::sos::::sos::

Postado
  • Membros

Paula,

Vou voltar de Nova York para Brasília pela Delta, fazendo conexão em Atlanta. Em NYC saio pelo LGA. Como a primeira perna é doméstica (LGA-ATL), uma hora e meia é tempo suficiente para meu checkin ou, por se tratar de um vôo internacional na segunda perna é melhor eu chegar bem mais cedo? Quanto tempo você me sugere?

Abraço,

Postado
  • Membros

Farei uma viagem parecida em setembro: san fran - carmel - san diego - vegas

Os custos, mais ou menos são:

1 semana de alguel carro (sem seguros) - 155 dólares

hotel econômico em SF - em torno de 65 dólares / diária

hotel econômico em LA - em torno de 55 dólares / diária

hotel na Strip em Vegas (tipo Stratosphere, Excalibur...) 35 dólares / diária durante a semana e o dobro sex e sáb.

Recomendaria começar por SF, depois seguir para LA com uma parada no caminho e de lá para Vegas.

Galera,

Eu e uma miga estamos planejando ir para Califórnia em Janeiro dde 2011. Pretendemos ir de 10 a 15 dias. A minha idéia incial seria ir pra LA ou SF e alugar o carro para conhecer toda a Costa e tb ir para LAs Vegas. Não temos muita noção de quantidade de dinheiro para uma viagem dessa. gostaria da ajuda de vcs. E quem tiver interessado tb em fazer esse roteiro.....me add no msn : deinha17_cc@hotmail.com.

vlw

bjos

Postado
  • Membros

Se você comprou a passagem da Delta e o sistema permitiu esta conexão, o tempo é suficiente sim...

No retorno EUA - Brasil você fará o check-in em NYC e despachará as malas. As malas devem seguir direto para BSB. Em ATL vc somente terá que se dirigir ao portão de embarque, não fará novo check-in...

Fiz o trecho Orlando-Atlanta-Rio com a Delta e foi assim...

Paula,

Vou voltar de Nova York para Brasília pela Delta, fazendo conexão em Atlanta. Em NYC saio pelo LGA. Como a primeira perna é doméstica (LGA-ATL), uma hora e meia é tempo suficiente para meu checkin ou, por se tratar de um vôo internacional na segunda perna é melhor eu chegar bem mais cedo? Quanto tempo você me sugere?

Abraço,

Postado
  • Membros

SuGiro cautela!!!! Vc comprou uma passagem internacional, independente de escalas. E eles pedem duas horas de antecedência p! O check in! Tem mto americano chato... Ou certinho ao extremo! Uma amiga chegou uma hora antes e disseram que ela podia embarcar, mas as malas ficariam! Acho arriscado ....

Sobre a penn station, não me lembro de ter visto guarda malas por lá! Talvez na greyhound tenha, mas não tenho certeza! Vc já verificou nos sites?! Tenta enviar um email, eles normalmente respondem! E depois conta p/ gente !!!

Postado
  • Membros

Pessoal,

Sobre o lance das malas achei o seguinte site: http://www.schwartztravel.com/. É perto da Penn Station e não achei tão caro pra o benefício que se tem (entre $7 e $10 por mala). Pelos comentários que li, parece ser um serviço confiável, mas como não foi um serviço indicado por algum conhecido, não posso recomendar. Vou utilizar por minha conta e risco e depois falo pra vocês se minhas malas sobreviveram ::hãã2::

Valeu pela ajuda.

Postado
  • Membros

Finalmente encontrei respostas interessantes para muitas perguntas comuns para obtenção de visto de turismo para os EUA.

No meu caso, a minha entrevista está marcada para setembro próximo no consulado do Rio de Janeiro. Fui obrigado a já comprar as passagens de avião e fazer as reservas de hotel, embora a viagem só vá ocorrer em maio de 2011! Isto porque os voos e os hotéis vão lotar neste período para o destino que estou pretendendo (Indianapolis), além dos preços dispararem conforme a data vai se aproximando. O consulado não recomenda isso, eu sei, mas não tive opção.

Com relação a entrevista, estou muito receoso. Embora tenha como, tranquilamente, comprovar renda e emprego fixo, além de demonstrar que vou conseguir pagar todas as minhas despesas durante a viagem (parte dela já foi paga com as passagens e reservas), não possuo nenhum bem relevante em meu nome e atualmente moro dividindo apartamento com amigos. Será que isso pode atrapalhar de alguma forma?

abraços!

Postado
  • Membros

Ralaxa Aliandro, mtas vezes eles nem pedem comprovantes! Acho que o mais importante é mostrar vinculo com o Brasil, como emprego. Boa viagem! ::otemo::

Postado
  • Membros

Aliandro, tirei meu visto no consulado de Brasília em março. Estava indo para Orlando e Vegas em lua de mel. Na entrevista o cônsul perguntou minha profissão, olhou meu IR e pronto. No caso da minha noiva, que nem estava empregada, eles não conferiram nada! Acho que com a crise eles "abriram as pernas".

PS: Em Bsb eles mandam o passaporte por Sedex pra sua casa. Não esquece de levar uma graninha!

Boa sorte!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.