Ir para conteúdo

1a Eurotrip - Outubro/2011 17dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Sou nova aqui no site e estou planejando a 1a. viagem à Europa em outubro/2011 com uma amiga em 17dias de férias.

Já li um monte de mensagens postadas e encontrei informações e dicas valiosas, muito bom!

Estou com o Roteiro ainda não terminado e gostaria da opinião/dicas, sugestões de quem já tem a experiência de ter ido.

Segue assim:

 

Período da viagem: de 08/10 a 24/10/11 (17dias)

LISBOA /Sintra - 02dias

MADRID /Toledo - 03dias

BARCELONA - 02dias

LONDRES - 03dias

PARIS - 03dias

ROMA - 02dias

(e Translados ida/volta - 02dias)

 

Bem, estou com uma série de dúvidas e se alguém puder me ajudar, agradeço bastante! Pergunto:

-a quantidade de dias/cidade está legal? ou devo aumentar/diminuir ou excluir cidades?

-como fazer o translado entre as cidades de forma mais barata? trem? avião low-coast? ônibus?

-dificuldades com os idiomas em cada cidade?

-quais pontos turísticos vou ter condições de conhecer no tempo que disponho em cada cidade? alguma sugestão?

-qual a vantagem de comprar esses cartões tipo Europass? Não conheço nenhum deles...

-indicação de hotéis com boa localização? (e preço, é claro hehehe) devo escolher por localização sempre no centro? próx. a estações?

 

Gostaria de incluir Sevilha no roteiro (tenho vontade de conhecer!), mas não sei se é viável, o tempo é curto, e não sei se a logística daria.... alguma opinião?

 

Aceito dicas, sugestões, informações, orientações, tudo é de muita ajuda!

 

Abraços,

 

Wal

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

SUAS PERGUNTAS EM NEGRITO, SUAS RESPOSTAS ABAIXO DELAS...

 

Bem, estou com uma série de dúvidas e se alguém puder me ajudar, agradeço bastante! Pergunto:

-a quantidade de dias/cidade está legal? ou devo aumentar/diminuir ou excluir cidades?

 

Sinceridade poucos dias em Paris e Roma, o restante está legal. Não sei se vc está colocando o tempo de deslocamento entre uma cidade e outra.

 

-como fazer o translado entre as cidades de forma mais barata? trem? avião low-coast? ônibus?

 

O mais rápido é trem, os aviões normalmente os aeroportos ficam distantes das cidades e o fato de vc ter q estar com algum tempo de antecedência, vc perde muito tempo nesse sentido. As estações de trem normalmente estão no centro das cidades, muito interessante. Oxalá isso existisse no Brasil!!!

 

-dificuldades com os idiomas em cada cidade?

 

É tranquilo, normalmente na França é melhor vc falar em espanhol que inglês, caso não saiba o francês. Saiba falar o mínimo em cada lugar, isso é bom pra vc não se perder, e se precisar pedir informações.

 

-quais pontos turísticos vou ter condições de conhecer no tempo que disponho em cada cidade? alguma sugestão?

 

Isso vc precisa pesquisar. Recomendo muito que vc leia os relatos de viagens que falem sobre as cidades que vc deseja visitar.Pesquise, pesquise, pesquise, reia e releia, qdo vc pensar que sabe tudo, leia denovo. Nunca é demais. Planeje seu roteiro e mantenha sempre uma alternativa em caso de alguma atração estar fechada...

 

-qual a vantagem de comprar esses cartões tipo Europass? Não conheço nenhum deles...

 

Te recomendo que vc leia o guia "Passes de trem na Europa", que a Letícia fez pra gente, é bárbaro e vai te elucidar bastantão! está neste link o guia: Passes de trem Europa, clique aqui. Mas com poucos dias talvez seja melhor vc comprar as passagens avulsas.

 

-indicação de hotéis com boa localização? (e preço, é claro hehehe) devo escolher por localização sempre no centro? próx. a estações?

 

Normalmente nós, mochileiros ficamos em hostel, sabe.... mas vc precisa pesquisar. Te recomendo que vc procure nos relatos que o povo conta...

 

Gostaria de incluir Sevilha no roteiro (tenho vontade de conhecer!), mas não sei se é viável, o tempo é curto, e não sei se a logística daria.... alguma opinião?

 

Se vc tirar ou Paris ou Roma, vc vai conseguir melhor, siceridade, saõ cidade que merecem mais que "uma passada"...

 

Enfim, planeje bastante, vc vai ver como tua viagem fluirá tranquilamente.

 

Relatos de viagem Europa, clique aqui

Link para o comentário
  • Membros

Olá Kárenldc,

 

Mto obrigada pelas suas respostas!

Bem, realmente são pcos dias, mas é que não consigo mais dias de férias no trab.... Eu estou planejando os deslocamentos entre as cidades sempre à noite, mas ainda não pesquisei os horários. Te pergunto: é viável fazer isso? seria muuuuito cansativo?

Vou pesquisar no site da Renfe com relação aos Trens...

Qual seria o melhor meio de transporte de Londres-->Paris? (preço/tempo)

Uma dúvida: é melhor Barcelona-->Londres ou Barcelona-->Paris?

Vou pesquisar no link que vc deu da Letícia sobre os Passes de Trem, valeu, obgada!

 

Tenho muito a pesquisar e planejar....rsrs VALEU!

 

Abços,

Wal

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola

Irei pra Lisboa em novembro, e farei tb esse passeio de Lisboa ate Sintra

A viagem dura 30 minutos, o trem local sai da Estação Rossio de Lisboa

Se vc tiver o Lisboa Card, a passagem esta inclusa, Basta validar o cartao na entrada da estaçao

 

Veja o link sobre a viagem que esta abaixo da minha assinatura, Nele vc encontrara todo o roteiro, planejamento e dicas

 

Abraços

 

alessandro

Link para o comentário
  • Colaboradores

Não, mas faz parte do roteiro da viagem que montei agora pra 11/2011, quando irei com mais 3 pessoas pra Madrid - Lisboa - Sintra - Porto - Londres - Oxford - Paris - Barcelona - Montserrat - Girona - Valencia - Toledo - Segovia e madrid novamente, de onde retornaremos pro Brasilm num total de 28 dias

 

Abraços, Wal

 

Alessandro

Link para o comentário
  • Membros

Legal, Alessandro.

O meu Roteiro está similar ao seu, sendo com metade das cidades e metade do tempo...rsrs

Está assim: Lisboa-Sintra-Madrid-Toledo-Barcelona-Londres-Paris-Roma em 15dias (+2translado=17dias) pra 10/2011

 

Estou agora pesquisando os deslocamentos entre as cidades, vendo trem ou avião low-cost, horários, preços e tudo.

Uma dúvida: vc sabe qual melhor transporte de Barcelona p/ Londres?

 

 

Abraços,

 

Wal

Link para o comentário
  • Colaboradores

De avião, pela Easyjet. Londres tem 4 aeroportos: Heatrow, Gatwick, Luton e Stansted, sendo que so Heatrow não é servido pela Easyjet

Fiz uma simulação pro dia 14/10, de barcelona pra Londres Gatiwick, o melhor dos outros 3, com saida as19:25 e chegada em Londres ás 20:45, e saiu 32 euros e mais 14 por uma mala com 20 kg. Apenas 46 euros, se vc pagar com cartao Visa Electron. Se pagar em cartao de credito custará 62 euros e em 1h20 vc chegara em Londres. Do aeroporto vc pode ir de trem ou de onibus da easyjet pra cidade, por 8 euros que te deixará na estação Earls Court. De trem vc desce na estação Victoria

Link para o comentário
  • Membros

Nossa, mto bom sua orientação, Alessandro!

Mto mto Obrigada mesmo!! Eu estou calculando sair de Barcelona p/ Londres no dia 15/10, e vou pesquisar conforme vc falou.

Veja, estou planejando fazer todos os deslocamentos entre cidades à noite, de trem ou de avião, será que é viável isso?

 

Outra dúvida surgiu agora....vamos eu e uma amiga, como é que vou calcular o peso da bagagem pela Easyjet....mala de mulher já viu né.... eu sei que tem direito a levar 01 bagagem de mão, e que tem custo para levar outra mala.... Vc tem alguma dica?

 

Abraços,

 

Wal

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...