Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

1a Eurotrip - Outubro/2011 17dias

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Sou nova aqui no site e estou planejando a 1a. viagem à Europa em outubro/2011 com uma amiga em 17dias de férias.

Já li um monte de mensagens postadas e encontrei informações e dicas valiosas, muito bom!

Estou com o Roteiro ainda não terminado e gostaria da opinião/dicas, sugestões de quem já tem a experiência de ter ido.

Segue assim:

Período da viagem: de 08/10 a 24/10/11 (17dias)

LISBOA /Sintra - 02dias

MADRID /Toledo - 03dias

BARCELONA - 02dias

LONDRES - 03dias

PARIS - 03dias

ROMA - 02dias

(e Translados ida/volta - 02dias)

Bem, estou com uma série de dúvidas e se alguém puder me ajudar, agradeço bastante! Pergunto:

-a quantidade de dias/cidade está legal? ou devo aumentar/diminuir ou excluir cidades?

-como fazer o translado entre as cidades de forma mais barata? trem? avião low-coast? ônibus?

-dificuldades com os idiomas em cada cidade?

-quais pontos turísticos vou ter condições de conhecer no tempo que disponho em cada cidade? alguma sugestão?

-qual a vantagem de comprar esses cartões tipo Europass? Não conheço nenhum deles...

-indicação de hotéis com boa localização? (e preço, é claro hehehe) devo escolher por localização sempre no centro? próx. a estações?

Gostaria de incluir Sevilha no roteiro (tenho vontade de conhecer!), mas não sei se é viável, o tempo é curto, e não sei se a logística daria.... alguma opinião?

Aceito dicas, sugestões, informações, orientações, tudo é de muita ajuda!

Abraços,

Wal

• Respostas 30
  • Visualizações 4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Procure trens que viagem a noite para longas distancias assim vc economiza com noites de hotel, o vtm tem na confidence câmbio, eles fazem o cartão bandeira visa com chip, a maioria dos locais da europa não aceita cartão sem chip. fica a dica. estou indo agora em julho depois te digo

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá arigatti,

Obrigada pela dica, eu não sabia disso, do VTM com chip.

Abraços e conta da tua viagem assim que der, OK

Wal

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal,

Alguém pode me dizer onde compro o ticket 2por1 para economizar nos passeios em Londres? Como faço a escolha dos 2 pontos turísticos? ou o ticket já vem pré-determinado com os 2 pontos(lugares)?

Agradeço a ajuda...!

Wal

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Gente,

A minha viagem está chegando.... agora em outubro próximo (já tá dando aquele friozinho na barriga rs).... e ainda tenho as seguintes dúvidas, se alguém puder me ajudar:

-Em Madrid alguém já adquiriu o cartão Madri Card para entrada nos passeios/museus? onde comprar? vale a pena? Vou ficar 03dias em Madrid.

-Em Londres a localização do hotel que reservei é próximo à Estação Clapham Common, é uma boa localização? ou tá longe de tudo?

-Estou com o tempo bem apertado/curto em Paris, e já li relatos onde reserva-se 01 dia inteiro p Versailles. É possível somente uma manhã p o básico? ou não vale a pena? Queria opiniões..... para Versailles tem como comprar/agendar o ingresso antes? pela internet? para "pular" a fila (rs)

-Nos Aeroportos de Lisboa, Madrid, Barcelona, Londres,... existem aqueles ônibus que fazem o trajeto Aerop-centro-Aerop? (tipo ônibus executivo como em Curitiba, SP,)

-Para pagamento nos hostels/hoteis é aceito o VTM? O meu não tem chip.

-Em Roma, pus na programação o Coliseu, Fontana de Trevi, Forum Romano, Museu do Vaticano, Capela Sistina, as escavações/Necrópoli da Basílica, Basílica de S.Pedro, isso em 02 dias/02 noites. Algo a acrescentar? alguma(s) sugestão(ões)?

Abraços a todos e já agradeço!

Wal

Postado
  • Membros

Ola, Wal

Esse local em Londres fica distante de tudo. vale mais a pena vc ficar em Camden town, bairro aonde morava a Amy Winehouse, bairro cool e super na moda. e se tive como cancelar ainda a sua reserva, faça isso.

Achei um hostel bem legal la, esse do link abaixo, barato e bem localizado, e vc ainda terá cafe da manha incuido e gastará muito menso com transportessm que é MUITO CARO em Londres.

http://www.booking.com/hotel/gb/smart-camden-inn.pt-br.html

Pra fazer a reserva é usar seu cartão de credito internacional no final da reserva. Imprima e leve contigo.

Mande tb seu roteiro final pra mim .

Abraços

Alessandro

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Alessandro,

Caramba....fiz um grande m@&:%%..*# !! Estou desesperada agora e quero sua ajuda/opinião...

O hostel que vc pôs no link abaixo não tem mais disponibilidade para as datas que preciso (16 a 18/10) em Londres.

O que aconteceu foi que eu fiz a besteira de reservar um outro hotel (sem cancelamento gratuito e eu não vi!), a minha amiga tinha reservado um hotel e ainda tem o hotel já reservado por mim antes. Resultado, temos agora 03 hotéis em Londres reservados e uma bronca para resolver, me ajude, please!!

O que eu faço?

1-fico com o hotel em Clapham Common (mais barato, mas distante, cancelamento gratuito)

2-optamos pelo hotel que minha amiga reservou, este fica próximo à Est. St. Pancras/King Cross (mais caro, cancelamento gratuito)

3-ou faço a opção do hotel reservado agora, que fica próximo à Est. Bayswater e Queensway (preço médio, mas cancelamento não gratuito) ou assumo o prejuízo?

Abçs,

Wal

Postado
  • Membros

Wal, imprima a reserva que vc já fez e verifique o qto vc perderia se vc cancelar ainda hj. Entre as 3s opções que vc listou, ficaria sem duvidas proximo a St Pancras, devido à localização.

se o prejuízo for grande demais, fique aonde vc ja pagou mesmo, saindo cedo pra fazer seus passeios e voltando somente pra dormir.

Bjs,

Alessandro

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Pessoal,

O dólar/euro está caríssimo esses últimos dias, alguém já comprou moeda no Aeroporto de Lisboa?

Sabe se é mais barato como é no aeroporto de SP?

Alessandro,

Obrigada pela respta, após várias argumentações, decidimos pelo hotel mais barato embora mais distante, em Londres. Tudo serve de experiência....!

Abraços,

Wal

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal,

A minha viagem já é AMANHÃ!!

Estarei terminando os últimos detalhes logo mais....

Já agradeço antecipadamente a todos(as) que de alguma forma me ajudaram a planejar minha tão sonhada viagem. DEUS lhes paguem!

Até a volta!

Grde Bjo,

Wal

• 5 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Pessoal,

Voltei há pouco dias da minha 1ª Eurotrip!!!!!

Nossa, muuuuuito boa a viagem, AMEI demais, valeu a pena tudo.

Logo logo estarei iniciando meu Relato de viagem, preciso antes separar tudo, preencher a planilha, reunir todas as informações valiosas, e como sou extremamente detalhista, vai demorar um pco rsrs

Abraços a todos!

Wal

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.