Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem de Carro: Paris > Roma

Postado
  • Membros

Bom dia, pessoal, tudo?

Estou indo com minha família passar o natal e o ano novo na Europa e gostaria de algumas dicas se possível!

Chegaremos em Paris dia 24/12/2024 e passaremos o natal por lá! A ideia depois é alugar um carro e descer até Roma com calma para ir aproveitando todo o trajeto. Voltaremos para o Brasil a partir de Roma no dia 10/01/2025.

Por enquanto possuímos apenas as passagens de ida e volta compradas! Rs. 

Alguém já fez esse trajeto de carro? 

Quais cidades/países recomendam parar no caminho?

Qual o melhor trajeto? (gostamos de perrengues, aventuras e vistas incríveis! Estamos ansiosos para cruzar os alpes suíços)

Obrigado e conto com vocês pessoal! 

Forte abraço.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu já o usei a muito tempo atrás, tinha ainda um desconto por ser menor de 26 anos, e eu viajei por 3 meses, mas eu fiz o cálculo na ponta do lápis, pesquisei a maioria dos trajetos o preço e comparei se iria sair mais caro.

Postado
  • Membros
14 horas atrás, Gabriel Partel disse:

Boa tarde, pessoal, tudo bem?

Obrigado pelas dicas! Varios pontos que ainda não havia me atentado... Irei avaliar o aluguel de carro para conhecer a cidade e o descolocamento entre cidades e paises utlizando trem. Ja utilizaram o global pass da Eurail? Caso sim... é de facil utilização os trens para locamoção em países como França, suiça e italia? 

Mais uma vez, é questão de fazer contas. Quando vc fala que vai viajar "em família", são quantas pessoas? Pq dependendo vai ficar bem mais caro comprar o passe de trem pra várias pessoas do que alugar o carro, mesmo que deixando em outra cidade.

Utilizei o passe da InteRail, mas isso faz mais de 20 anos. Tb fui durante o inverno e era de boas pegar os trens (fiz esses 3 países que vai visitar, além de outros). A única coisa que o passe servia apenas para trens de "comuns", ou seja, de baixa velocidade e sem dormitórios. Para pegar trens com cama e alta velocidade tinha que pagar uma taxa a mais. O problema é que eu não lembro (e nem anotei!) os valores dessas taxas. 

Postado
  • Membros
3 horas atrás, anselmoportes disse:

Mais uma vez, é questão de fazer contas. Quando vc fala que vai viajar "em família", são quantas pessoas? Pq dependendo vai ficar bem mais caro comprar o passe de trem pra várias pessoas do que alugar o carro, mesmo que deixando em outra cidade.

Utilizei o passe da InteRail, mas isso faz mais de 20 anos. Tb fui durante o inverno e era de boas pegar os trens (fiz esses 3 países que vai visitar, além de outros). A única coisa que o passe servia apenas para trens de "comuns", ou seja, de baixa velocidade e sem dormitórios. Para pegar trens com cama e alta velocidade tinha que pagar uma taxa a mais. O problema é que eu não lembro (e nem anotei!) os valores dessas taxas. 

Depende do país. Na França era o mais caro, praticamente metade do valor do ticket e cheguei a pagar 40euros. Na Alemanha, Itália, Suíça cobravam apenas a reserva do assento, que era coisa de 5 a 15€, mas isso era 10 anos atrás.
Também peguei trem noturno com cama entre Espanha e Portugal, tinha desconto mas foi 40€.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.