Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

FOZ DO IGUAÇU (JULHO/2024) - Relato prático (com preços atualizados!)

Postado
  • Colaboradores
  • Este é um post popular.

Alô galera!

Acabei de voltar da minha viagem de férias à Foz do Iguaçu. Já conhecia o destino e nunca é demais rever a imensidão das Cataratas. Meu namorado queria conhecer e aproveitei meu período de recesso escolar para acompanha-lo e refazer essa viagem que tanto amei. Pra mim, as Cataratas do Iguaçu estão no top 5 de lugares mais lindos do Brasil.

Desta vez, não vou fazer o relato dia-a-dia como sempre faço e nem descrever os atrativos, já que Foz é um roteiro bem conhecido do fórum. Porém, vou atualizar as informações em relação aos passeios e, principalmente, os preços (que me assustaram).

Quando fui em 2018, considerei Foz do Iguaçu como um destino barato e bem acessível para os brasileiros em relação à outros locais do país. Acompanho a economia, sei e compreendo o aumento dos preços em muitos setores, mas aqui me surpreendeu (alguns atrativos tiveram mais de 60% de aumento em relação a 2018). Eu sou professor e aproveitei para garantir minha meia-entrada em vários passeios, mas essa política só é válida para alguns (e quem não é prof/estudante, da-lhe inteira!).

Mas vamos ao que interessa:

CATARATAS BRASILEIRAS (PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU): Desde a pandemia, os ingressos para as cataratas do lado brasileiro devem ser comprados online e com hora marcada. Está aí um ponto positivo: o parque é MUITO organizado e, mesmo sendo época de férias, sequer peguei filas. O preço? R$ 91,00 para cidadão brasileiros, sem direito a meia entrada. (paguei R$ 36,00 em 2018, a titulo de comparação). 

PARQUE DAS AVES: Outro passeio bem legal e tradicional de Foz. Normalmente, é feito no mesmo dia das Cataratas, pois o Parque das Aves fica em frente ao Parque Nacional do Iguaçu. O preço do ingresso é R$ 80,00, podendo ser comprado antecipadamente pela internet ou na bilheteria no local. Aqui tem política de meia-entrada.

ITAIPU: A visita a Usina de Itaipu é outro passeio imperdível em Foz e um dos mais baratos. Eu fiz o circuito panorâmico, que dá uma visita geral e bem interessante pela usina em cerca de 1hr e 30 minutos. Os preços dos circuito panorâmico é R$ 58,00. Para comparação, segue os preços dos outros dois circuitos: circuito especial, que visita o interior da usina, está custando R$ 165,00. Já o refúgio biológico, que visita uma área preservada com animais e plantas, está saindo por R$ 42,00. Aqui também é aceita a política da meia-entrada.

MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS: O Marco das Três Fronteiras é o local de onde é possível visualizar o desague do Rio Iguaçu no Rio Paraná e, principalmente, as três fronteiras: Brasil, Argentina e Paraguai. O local possui um pôr do sol bem bonito e vários quiosques com lanches. Custa R$ 49,00 e também tem meia-entrada. Também instalaram uma roda gigante por lá que fornece uma visão completa da área. (não andei, mas vi que custa R$ 79,90).

CATARATAS ARGENTINAS (PARQUE NACIONAL DEL IGUAZU - ARGENTINA): Visitar o lado argentino das Cataratas ficou mais caro desde o mês passado, virou praticamente um passeio de luxo e foi o que mais me surpreendeu nesse quesito kkkkk Somente o ingresso está custando 35.000 pesos argentinos, que convertendo para reais, dá cerca de R$ 207,00. Além disso, é preciso contratar o transporte entre Foz e as Cataratas Argentinas, que está saindo por volta de R$ 150,00 na maioria das agências de Foz. Para finalizar, é preciso pagar uma taxa de turismo de R$ 10,00 no retorno do parque argentino. Ou seja, você vai desembolsar NO MÍNIMO R$ 300,00 para visitar o lado argentino das Cataratas nesses moldes. Mesmo que for de carro, é preciso pagar o estacionamento chegando lá obrigatoriamente (não sei quanto é). 

Cabe ressaltar que o lado argentino possui mais circuitos que o brasileiro e a visita dura um dia inteiro. Caminha-se muito. Também é desorganizado, pois o transporte é realizado em trens que possuem longos intervalos, não há organização de filas e é necessário pegar tickets para visitar a Garganta do Diabo (principal atração), que reabriu recentemente depois de ter suas passarelas levadas pelas chuvas. É uma muvuca. Mas o sofrimento vale a vista no final kkkkkkkk

MACUCO SAFARI: Já havia feito este passeio em 2018 (que é muito bom) e, como bom fofoqueiro, fui ver o preço atual. E pasmem: está saindo por incríveis R$ 386,00. Em 2018, paguei R$ 140,00.

Além desses passeios, há o Museu de Cera, Vale dos Dinoussauros, Ice Bar, entre outros, mas não fiz nenhum destes. Porém, pesquisei por curiosidades e os ingressos de cada um estão na faixa dos R$ 90-100,00.

Enfim, Foz do Iguaçu continua sendo um destino que vale a pena pela beleza única das Cataratas, porém, é preciso ir com o bolso preparado. Dá para fazer uma viagem mais econômica visitando só o essencial, como as Cataratas Brasileiras e Itaipu, mas eu particularmente acho que o lado argentino do parque é complementar ao lado brasileiro. São perspectivas diferentes que valem a visita.

A alimentação e a hospedagem não acredito que tenham valores muito diferentes de outros destinos do Brasil. Paguei cerca de R$ 40,00 em um combo de hamburguer artesanal + batata + coca, R$ 37,00 numa pizza pequena e R$ 35,00 em um almoço por kg.

Abaixo, deixo algumas fotinhas desse paraíso que são as Cataratas do Iguaçu:

WhatsAppImage2024-07-18at21_01_31.thumb.jpeg.2d7e5d2aa7718dfa49cdf2c1381a81d3.jpeg

WhatsAppImage2024-07-18at21_01.31(1).thumb.jpeg.ca194d55c925ef6b533cb4bd7435e79e.jpeg

WhatsAppImage2024-07-18at21_01.31(2).thumb.jpeg.d768cc96da18c62b8faa4a7f4e19e79e.jpeg

WhatsAppImage2024-07-18at21_01_32.thumb.jpeg.adf688135592e1f2d64fe875531e93ef.jpeg

• Respostas 26
  • Visualizações 5.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi Anselmo. Cinco dias é mais do que suficiente para fazer as atrações imperdíveis. Caso queira alguma referência de hospedagem, fiquei no Hotel Bogari, que é bem localizado no centro, perto do t

• Atualizando: (Dezembro/2024): Referente a Transporte: Como ja foi falado, linha 120 ônibus leva do Centro até Cataratas; Serviços de transporte por aplicativo funciona normalmente

• Juliana Champi
    Juliana Champi

Adorei acompanhar a trip no insta!! E caraca, chocada com os preços tb! Eu já fiz algumas vezes esses rolês todos e ano passado voltando da Argentina fiquei somente uma noite em Foz, não vi

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Colaboradores
14 horas atrás, Jair Gomes disse:

Boa noite! Vou em Dezembro agora dia 20/12 até 26/12/2024. Dicas de lugares fazendo o favor. Vou com esposa e minha irmã 69 anos.  Obrigado Jair. 

Olá!

Bom, como vai em família, indico os passeios menos radicais e mais sossegados:

- Cataratas

- Parque das Aves

- Itaipu e Templo Budista

- Marco das 3 Fronteiras

- Ida a Puerto Iguazu para visitar a feirinha e comer em algum restaurante local

Acho que é o suficiente para os dias que você ficará na região.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Muito bom, foz nunca perde a graça, vou voltar em Novembro. Dessa vez com família, vai ser a primeira vez deles. 

Queria saber se vocês tem alguma dica de coisa que vale a pena ser vista fora dos destinos turísticos convencionais.

Cataratas, Cidade del Este, Puerto Iguazu, Parque das Aves, etc. Não que esses roteiros sejam ruins e com certeza os farei, mas queria saber se tem alguma coisa diferente. Na minha última visita fui ao tempo Budista achei muito interessante e na mesquita também, caso tenham alguma outra sugestão estarei atento.

Obrigado

Postado
  • Autor
  • Colaboradores
10 horas atrás, Ivan Zakaluk disse:

Muito bom, foz nunca perde a graça, vou voltar em Novembro. Dessa vez com família, vai ser a primeira vez deles. 

Queria saber se vocês tem alguma dica de coisa que vale a pena ser vista fora dos destinos turísticos convencionais.

Cataratas, Cidade del Este, Puerto Iguazu, Parque das Aves, etc. Não que esses roteiros sejam ruins e com certeza os farei, mas queria saber se tem alguma coisa diferente. Na minha última visita fui ao tempo Budista achei muito interessante e na mesquita também, caso tenham alguma outra sugestão estarei atento.

Obrigado

Oi Ivan,

Então, recentemente houve a inauguração da roda gigante no Marco das 3 Fronteiras, e creio que seja um passeio que agrade as crianças. Não é fora do convencional, mas é "novo".

Fora isso, tem as atrações "pega-turista", mas que a criançada adora: Parque dos Dinossauros, Museu de Cera, Bar de Gelo... São passeios menos recomendados, principalmente pelo preço salgado. 

Postado
  • Membros
3 horas atrás, luizh91 disse:

Oi Ivan,

Então, recentemente houve a inauguração da roda gigante no Marco das 3 Fronteiras, e creio que seja um passeio que agrade as crianças. Não é fora do convencional, mas é "novo".

Fora isso, tem as atrações "pega-turista", mas que a criançada adora: Parque dos Dinossauros, Museu de Cera, Bar de Gelo... São passeios menos recomendados, principalmente pelo preço salgado. 

Ela tem um aninho e 7 meses, vou levar para ver os dinossauros que ela gosta, mas no mais acho que vai ser isso mesmo, depois eu conto como foi a viagem, muito obrigado por enquanto.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal.

Vou semana que vem chegar dia 25 as 15h em Foz e partir dia 27 as 13h para Buenos Aires. Apesar de ficar pouquíssimo tempo, vou tentar conhecer o maximo possível. Se puderem mandar dicas.

No dia que chegar pensei em ir ao marco das 3 fronteiras ao final da tarde.

Ficarei o dia 26 inteiro la, pensei em conhecer as cataratas e a represa de Itaipu, sera que da? quais os melhores roteiros das cataratas? gosto de trilhas (mas nao vai poder ser muito longa pois tenho pouco tempo) e mirantes.

Gostaria de tirar algumas duvidas e indicações:

Como e o transporte la? tem onibus tranquilo? uber, 99, cabify tem?

Para ir ao parque pensei em comprar o ingresso antecipado com o transfer, vale a pena?

Alguma indicacao de hostel?

desde ja agradeco!!

Luiz

Postado
  • Autor
  • Colaboradores
26 minutos atrás, Luiz Gabriel DG disse:

Boa tarde pessoal.

Vou semana que vem chegar dia 25 as 15h em Foz e partir dia 27 as 13h para Buenos Aires. Apesar de ficar pouquíssimo tempo, vou tentar conhecer o maximo possível. Se puderem mandar dicas.

No dia que chegar pensei em ir ao marco das 3 fronteiras ao final da tarde.

Ficarei o dia 26 inteiro la, pensei em conhecer as cataratas e a represa de Itaipu, sera que da? quais os melhores roteiros das cataratas? gosto de trilhas (mas nao vai poder ser muito longa pois tenho pouco tempo) e mirantes.

Gostaria de tirar algumas duvidas e indicações:

Como e o transporte la? tem onibus tranquilo? uber, 99, cabify tem?

Para ir ao parque pensei em comprar o ingresso antecipado com o transfer, vale a pena?

Alguma indicacao de hostel?

desde ja agradeco!!

Luiz

Oi Luiz,

Devido ao seu pouco tempo, o roteiro que você citou é a melhor opção mesmo.

Dia 25, vá ao Marco das 3 Fronteiras no final da tarde, que é quando ocorrem os shows folclóricos e o pôr do sol.

Dia 26, vá para as Cataratas pela manhã e, a tarde, escolha entre ir para Itaipu ou o Parque das Aves, que fica em frente ao Parque Nacional do Iguaçu.

Nas Cataratas Brasileiras, o percurso é curto e você levará, no máximo, 2 horas para percorre-lo por inteiro. É necessário comprar o ingresso pela internet antes, pois a entrada é com horário marcado.

Sobre os transportes, a cidade é super bem servida de transporte público. Dá para usar ônibus para tudo. Saindo do centro da cidade, a linha 120 leva direto para o Parque Nacional do Iguaçu. Mas, caso prefira, o Uber também funciona bem.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde! Vc conhece qual linha de ônibus atravessa a ponte da amizade? Os que pesquisei param antes da ponte...

Postado
  • Autor
  • Colaboradores
32 minutos atrás, madcheneisen disse:

Boa tarde! Vc conhece qual linha de ônibus atravessa a ponte da amizade? Os que pesquisei param antes da ponte...

Olá!

Em frente ao TTU (terminal de ônibus urbano) passam várias linhas para o Paraguai. Qualquer uma que estiver escrito "Ciudad del Este" atravessa a ponte da amizade. Não tem erro, o ponto é exatamente ao terminal de ônibus.

Postado
  • Membros

Estou indo para Foz na semana que vem, será minha primeira vez. Vi um vídeo de 1 ano atrás, comentando que não compensava ir no Macuco Safari e sim ir do lado argentino, que tinha o mesmo passeio pela metade do preço. Então quando fui consultar os preços, o valor do Iguazú Jungle - Gran Aventura (que acredito ser o passeio equivalente), está saindo por $ar 75000 (cotação de hoje R$445,00), mais caro do que no Brasil. Acho que não dei "sorte" na data da viagem 😅.

https://www.iguazujungle.com/por/web2/index.php?option=com_content&view=article&id=61&Itemid=281#gaventura

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.