Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Manaus ou Belém?

Postado
  • Membros

Oi gente, tudo bem?

Estou com uma dúvida cruel, tenho uma semana livre no Norte e gostaria de ir pra Belém ou Manaus, qual dos dois tá valendo mais a pena para uma semaninha só? 
eu estarei partindo de Santarém.

obrigado 🤗

Featured Replies

Postado
  • Membros

Qualquer resposta é tão cruel quanto sua dúvida. Ambas as cidades são sensacionais.

Particularmente eu iria para Manaus. Gosto da cidade e ela (e arredores) tem bastante coisa para encher uma semana. Porém, Belém também não fica atrás.

Que tal um cara-coroa? :)

Postado
  • Colaboradores

Faço das palavras do @pmichelazzo as minhas palavras, ambas são parecidas em muitos aspectos. E o mês de agosto é excelente para tomar banho de praia de rio.

Vc vai sair de Santarém de avião, não é? Se for de barco, nem tente Manaus, vai chegar para fazer as malas e voltar no ato

Por um lado, Belém tem suas atrações locais e a ilha do Marajó, ilha do Mosqueiro, Salinópolis e Colares para roteiros muito legais, e por outro lado, Manaus também tem suas atividades dentro da cidade e as praias de rio nas comunidades ribeirinhas, nado com botos em Novo Airão e banho de corredeira/cachoeira em Presidente Figueiredo. E ambas oferecem o melhor da culinária amazônica, regada a peixes de água doce e frutas.

Se vc já visitou uma, iria para a outra capital não visitada.

⚠️ Mas atenção! Se essa visita for a partir de setembro, daria prioridade para Belém. O motivo: é possível que o Amazonas pegue uma das piores secas da história recente, e os rios locais poderão estar secos demais para o banho. Fora que vc vai pegar a região esfumaçada em função dos incêndios que assolam o norte/centro-oeste (ocorreu isso ano passado e foi foda pra c@#&%, e está ocorrendo de novo). Fora o calor. Belém, por estar próximo do mar, sofre menos com a seca.

Editado por StanlleySantos

Postado
  • Membros

Eu gosto das duas muitão e ambas tem muita coisa legal pra fazer nos arredores, mas Belem (o Pará como um todo) me pegou demais na comida, kkkk... embora a de Manaus tb seja boa, a de Belém é A COMIDA mais foda do Brasil pra mim!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu pelas dicas pessoal, acabei optando por Belém 🫶🏻

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.