Membros tiagop06 Postado Agosto 12 Membros Postado Agosto 12 Olá! Sou viajante de primeira viagem e decidi fazer um mochilão de 30 dias para Europa, iniciando em Portugal mas estou com dificuldade de traçar rotas Citar
Membros FernandoBS Postado Agosto 12 Membros Postado Agosto 12 1 hora atrás, tiagop06 disse: Olá! Sou viajante de primeira viagem e decidi fazer um mochilão de 30 dias para Europa, iniciando em Portugal mas estou com dificuldade de traçar rotas Quando vai? Qual seus gostos de viagens, orçamento, etc? O que quer ver e conhecer por lá? Precisa de umas informações básicas pra termos dicas mais precisas. 30 dias vc pode pular de cidade em cidade para dizer que conhece vários lugares ou aprofundar em um ou dois países. Citar
Membros tiagop06 Postado Agosto 12 Autor Membros Postado Agosto 12 Estou planejando ir em novembro do prox ano e juntar uns 15.000 Em relação, eu gosto de explorar e de ter experiências. Me recomendaram ir para Espanha mas queria poder conhecer mais outros lugares. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 13 Colaboradores Postado Agosto 13 Com o orçamento que tem, não indicaria sair da Península Ibérica. O custo dos outros países pode lhe assustar, além do custo de transporte reduzir o valor diário mínimo para não passar perrengue. A Espanha tem muito a oferecer e dependendo da época do ano, é um dos melhores lugares para ir. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 13 Membros Postado Agosto 13 Existe umas 'fórmulas' de planejamento. Uma é você pesquisar primeiro que lhe interessa na Europa, e vai anotando numa tabela excel, depois revise a tabela e remova metade dela. Revise novamente e remova as cidades que estão muito longe e então você vai ter uma ideia básica do que quer fazer. Veja quantos dias você gasta em cada cidade para visita, dá pra pesquisar aqui no fórum na parte de relatos ou coloque 'quantos dias na cidade X' no Google. E veja se encaixa no seu roteiro. Ou coloque esse roteiro inicial aqui, daí podemos dar nosso palpite com mais precisão. 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 13 Membros Postado Agosto 13 @tiagop06 Conheço a Espanha praticamente toda e em 30 dias vai ficar faltando tempo para tudo. O problema é que você está pensando em real,moeda fraca,e lá ninguém negocia ou aceita o real.Tem que pensar em euro.Hoje 15000 reais dá quantos euros?Tem que pensar assim para ter uma base de quanto irá gastar, mas só ficar na Espanha, nada dessas maluquices de 2 dias por país que aí vai o dinheiro embora rapidinho. Citar
Membros leandrocsm Postado Agosto 17 Membros Postado Agosto 17 Eu fiz meu roteiro baseado no que achava de passagens baratas ao redor. Uma dica é abrir o maps e ir olhando, explorando. Se for passar no reino unido, que eu particularmente indico, além de londres,é visitar Wales, lá tem muito castelo e eu achei incrível conhecê-los. Veja se cabe em seu orçamento Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.