Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde galera! Eu e meu namorado estamos organizando nossa primeira eurotrip, pretendemos ficar 25 dias por lá considerando o dia de ida e volta, mas estamos meio confusos em questão de número de dias e o quão cansativo pode ser tudo isso. Estamos pensando em chegar e ir embora por Barcelona e passar pelas seguintes cidades (vou deixar em parenteses o número de dias que pensamos em ficar em cada cidade):

Barcelona (2)

Roma (3)

Milão (1)

Lugano (1) Seria um bate e volta de Milão

Vaduz (1)

Salzburgo (1)

Munique (2)

Berlim (1)

Dortmund (1)

Amsterdã (2)

Paris (3)

Londres (4)

Alguem sugere alterações ou exclusões e qual seria a melhor rota a se fazer? Obrigada!

• Membros
Postado

Olha, vai de gosto pessoal do que fazem.. em 20 dias eu fiz:

Inglaterra (Londres), Finlândia (Rovaniemi), Wales (visitei 2 castelos), Alemanha(munique), Suiça (desci até Tasch), Itália (Milão e Como), Áustria, França (Paris).

Eu entendi que vocês irão descer em Barcelona e vão subir e dar a volta até Paris e depois Londres, certo? Não sei se boa parte será de carro alugado ou motorhome, mas no meu gosto de paisagens e natureza, eu pensaria na possibilidade de subir pela Suiça (Grindewald, Lauterbrunnen etc), e na Alemanha, se estiverem subindo de carro a Munique, eu passaria em Fussen pra ir ao Castelo Neuschwanstein. Paris eu curti muito o passeio das Catacumbas também.

• Membros
Postado

Você não está contando o tempo de viagem entre cidades, o roteiro está bem apertado para 20 dias e 7 países.

No dia 1 você chega em Barcelona, mas vai estar com jet lag e demora pra chegar no hotel, nisso já vai ser 2-3h da tarde e cansada, é um dia praticamente perdido. E no último dia como vai fazer? Porque vai estar em Londres, não tem como voltar pra Barcelona no mesmo dia.

Você não sai as 08:00 da manhã de uma cidade e chega as 9:00 na outra e já sai para explorar, você gasta pelo menos umas 4h de viagem entre elas, e dos quais você pega avião, tem todo o tempo de chegar no aeroporto longe da cidade e com antecedencia, chegar no destino longe da cidade, ir atrás do seu hotel, que não é instantaneo, porque você não conhece a cidade, não sabe direito como pegar transporte público nela, etc. E além de que você nem sempre encontra uma viagem para um horário bom. Logo para cada viagem/cidade já deve contar com apenas meio dia aproveitado.

Além de que você colocou um dia para várias cidades. Não tem coisa mais cansativa do que fazer as malas, fazer check-out do hotel, levar tudo no trem ou avião, chegar na cidade com mala e fazer check-in, ainda mais falando de cidades grandes como Berlin. Você vai chegar 12:00 na cidade para ir atrás de hotel, ver apenas a praça principal e no outro dia ir embora.

Outro ponto é que, por mais que a Europa é "tudo perto", nem tudo é tão perto assim. você vai passar mais tempo dentro de um trem ou avião que aproveitando a cidades em si, e com gasto altos, pois nem sempre você encontra um low cost a preço bom, muito menos por trem.

Sinceramente eu cortaria metade dela. O melhor é escolher uma região para visitar em vez da Europa toda. Barcelona está fora de mão, Dortmund também (o que pretende fazer lá? Não tem muita coisa pra ver) e fazer a chegada diferente da saída.

Meu palpite:
Paris (4) - É uma cidade grande com muita coisa legal pra ver, o primeiro dia de viagem coloca como perdido
Londres (4) - Outra cidade grande com muita coisa pra fazer (ainda mais com museus gratuitos)
Amsterdã (3)
Berlin (3)
Munique (2)
Roma (4) Último dia é perdido,pois é o dia de viagem de retorno

• Gostei! 1
  • Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Adicionando ao que os colegas falaram, provavelmente está querendo entrar e sair por Barcelona por causa do preço das passagens que, pela Iberia/Latam é um pouco mais barato.

Não façam isso. Daqui para 2026 tem MUITA água para passar por baixo da ponte e os valores de passagens flutuam muito. Faça seu roteiro não baseado SOMENTE nisso, mas principalmente no que gostaria de ver e quando chegar próximo da viagem, vocês acertam as passagens e o roteiro de acordo com as mesmas.

Possivelmente valerá mais a pena gastar menos com locomoção interna do que a diferença dos valores dos voos.

E sim, 12 cidades em 25 dias é muita coisa.

• Membros
Postado

Eu sou contra essas viagens rapidas,estou cansado de falar aqui.Mas,uma curiosidade:o que pensa em fazer nesse 1 dias que pos?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...