Membros DiogoFCL Postado Setembro 3 Membros Postado Setembro 3 Pessoal, gostaria de parar 1 dia ou 2 no meio do trajeto Cracóvia > Praga. Não consigo decidir entre Ostrava (grande, industrial) e Olomuc (antiga, histórica). Em termos de horários de ônibus/trem e preços, inclusive hotel, não há diferença relevante. Teoricamente Olomuc seria uma cidade universitária com mais opções de lazer, mesmo sendo menor. Ao mesmo tempo Ostrava tem pelo menos uma rua (Stodolni) que historicamente tinha uma noite agitada (parece que não é mais assim). Alguém já esteve e pode dar uma opinião? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 4 Membros Postado Setembro 4 Que tal Brno? Acho mais interessante das duas. Citar
Membros DiogoFCL Postado Setembro 4 Autor Membros Postado Setembro 4 Brno desviaria um pouco da rota comum, mas poderia ser, por alguma atração em particular. Se você passasse 1 noite (2 meios-dias) lá, o que faria com seu tempo? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 4 Membros Postado Setembro 4 O desvio será pequeno, já que pretende se hospedar, não vai fazer muita diferença. Eu tive apenas uma tarde em Brno (estava indo de Bratislava para Praga). A cidade é bonita e diferente de Praga, tem bastante ossuário pela região, dá pra ver bastante múmia de monges. No dia da chegada eu ficaria perambulando pela cidade, e na manhã seguinte ir vistando as igrejas e os museus e criptas, por ex.: https://www.gotobrno.cz/en/place/ossuary-at-the-church-of-st-james-kostnice-u-sv-jakuba/ Eu acabei não entrando, porque eu estava apenas esperando uma conexão de poucas horas para Praga, mas no fim me arrependi de ao menos não ter ficado uma noite. Citar
Membros DiogoFCL Postado Setembro 4 Autor Membros Postado Setembro 4 Valeu, cara. Os ossuários não me atraem muito. Por enquanto estou proclive a ir pra Ostrava porque daria pra participar deste escape game que é super bem avaliado: https://www.tripadvisor.com/Attraction_Review-g274719-d11645403-Reviews-The_Chamber_Escape_Game_Ostrava-Ostrava_Moravian_Silesian_Region_Moravia.html Alguém já fez isso? Em Brno eu iria neste espetáculo no Teatro Nacional: https://www.ndbrno.cz/en/program/orlando-4/ Claro que, à parte isso, decidiria considerando a "andabilidade" da cidade. Por enquanto a mais aprazível parece ser Olomuc, mas a diferença entre elas não parece ser grande. Semana que vem vou ver se, conversando com outros viajantes in loco me decido e venho contar aqui. Agradeço! Citar
Membros DiogoFCL Postado Dezembro 1 Autor Membros Postado Dezembro 1 Caros, só agora me lembrei de relatar aqui. Optei por Ostrava mesmo, passei 3 dias na cidade, os 3 dias debaixo de chuva. Não fiz nada. Fui no shopping fazer compras (tem supermercado). Ou seja, pouco ou nada posso dizer sobre turismo na cidade. O máximo que posso fazer é desejar que nenhum de vocês passe pela região qdo houver enchentes como a que peguei: https://www.expats.cz/czech-news/article/severe-flooding-strikes-czechia-with-thousands-evacuated-in-moravia É clichê falar isso, mas o fato é que na Europa o consumidor (digo, o usuário dos transportes públicos) tb sobre qdo a situação sai de controle. Precisava me deslocar Ostrava - Praga de trem e passei um dia inteiro enfrentando informações desencontradas, trens para os quais comprei passagem e não saíram, sem direito a reembolso... nada a dever ao Brasil neste aspecto. O dia inteiro pra fazer uma viagem q deveria ter durado uma manhã no máximo, gastando uma fábula. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Dezembro 2 Membros Postado Dezembro 2 Em 01/12/2024 em 21:53, DiogoFCL disse: Caros, só agora me lembrei de relatar aqui. Optei por Ostrava mesmo, passei 3 dias na cidade, os 3 dias debaixo de chuva. Não fiz nada. Fui no shopping fazer compras (tem supermercado). Ou seja, pouco ou nada posso dizer sobre turismo na cidade. O máximo que posso fazer é desejar que nenhum de vocês passe pela região qdo houver enchentes como a que peguei: https://www.expats.cz/czech-news/article/severe-flooding-strikes-czechia-with-thousands-evacuated-in-moravia É clichê falar isso, mas o fato é que na Europa o consumidor (digo, o usuário dos transportes públicos) tb sobre qdo a situação sai de controle. Precisava me deslocar Ostrava - Praga de trem e passei um dia inteiro enfrentando informações desencontradas, trens para os quais comprei passagem e não saíram, sem direito a reembolso... nada a dever ao Brasil neste aspecto. O dia inteiro pra fazer uma viagem q deveria ter durado uma manhã no máximo, gastando uma fábula. Expand Bem vindo a Europa Oriental a maioria dos países de lá são assim, difícil de conseguir informação correta, mesmo em locais oficiais, e ainda te passam a perna. Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 2 Membros Postado Dezembro 2 @DiogoFCLDa Tcheca só conheço Praga e arredores. Achei muito atrasado, mas os trens são horrorosos, porém isso é em outros países também. É só ler os meus relatos, tem batida de trem que me prendeu em Düsseldorf e perda de conexão a Rouen,com pagamento ao hotel por atrasos da SNCF.Por essas coisas, esse ano só andei de Flixbus. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.