Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Opa blz? Estou mochilando pela Patagônia Argentina pedindo carona e armando a barraca onde da certo, agora estou em Esquel, e estou indo para os Glaciares MAS gostaria de saber como faço para chegar da maneira mais econômica até lá, poderia me dar umas dicas por gentileza?

Obrigado 🤝

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 31/10/2024 em 18:28, Ronny xr disse:

Opa blz? Estou mochilando pela Patagônia Argentina pedindo carona e armando a barraca onde da certo, agora estou em Esquel, e estou indo para os Glaciares MAS gostaria de saber como faço para chegar da maneira mais econômica até lá, poderia me dar umas dicas por gentileza?

Obrigado 🤝

Cara, eu realmete não tenho ideia, pois fiquei apenas nas cidades principais da região.

Bom, voltando a escrever o resto do relato

• Membros
Postado

@Ronny xr Só há um caminho a seguir, é a ruta 40,ou de carro ou na pior empresa de ônibus do país, a TACSA,que tem 1 ônibus que vem de Bariloche, só que atrasa muito pelo caminho e é muito ruim.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Opa! Estou indo a Calafate no começo do ano e estou na dúvida se faço só o Minitrekking ou todos os outros glaciares; pois são passeios caros (especialmente o minitrekking). Você acha que ambos os passeios valem a pena, ou só um já satisfaz? Obrigado!

• Membros
Postado

Já estou quase desistindo do minitrekking, 3.000 reais é demais rsrs.

Penso ir dois dias, um só para as passarelas, e outro para o Todo Glaciares. Mas, pensando em economia, estou pensando numa nova opção. Para conseguir ficar bastante tempo nas passarelas, que acho que são realmente incríveis e precisa de tempo para ver os desprendimentos, pensei em contratar o transfer, ficar no parque pela manhã nas passarelas, e contratar a opção de navegação SUNSET, que é das 13h às 20h. Penso que deve ser melhor o custo-benefício, igual ao Todo Glaciares, mas daria para aproveitar o parque melhor. Alguém sabe algo desse passeio? Se vale tanto a pena quanto o Todo Glaciares? Obrigado!

• Membros
Postado

@Lucas987654321 Esse sunset é mais novo de quando estive, mas deve sedevr a um ponto do lago ver o por do sol,mas o que sei e fiz são oe glaciares. Vai a 3 e para em cada um,além de você poder ver de perto e até pegar nos tempanos,que são pedaços dos icebergs que cairam no lago.A principal atração da cidade era a queda deles,justamente,da grande geleira do Parque Perito Moreno.

• Membros
Postado

@Lucas987654321 São passeios diferentes, então não dá para comparar. Porém, acho que fazendo a passarela já é suficiente, dado ao valor exorbitante do mini-trekking.

O todos glaciares tem uma experiência mais ampla do lago e da natureza em volta, pois é onde você fica mais tempo, e ele faz paradas para ver os glaciares. O tempo de parada é suficiente para todo mundo tirar foto e apreciar as geleiras, mas você passa boa parte do tempo no meio do lago.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Muito obrigado pelas sugestões! Dei mais umas pesquisadas, e estou me programando da seguinte forma (volto depois para dizer se foi uma boa escolha):

Dia 06 (chegada às 08h): ir à cidade + fechar os passeios + passeio de bicicleta pela cidade. Tentar sair em passeio de saída às 12h às passarelas.

Dia 07: Todo Glaciares.

Dia 08: Full Day Chalten ficando em Chalten para o trekking para dias 09, 10 e 11.

Havendo imprevistos, vou alterando, sendo uma alternativa tentarem me buscar do aeroporto direto para um passeio às 08h, ou tentar encaixar a ida ao Perito pela manhã no dia 07 junto com o sunset no mesmo dia para economizar, mas me parece que a distância do porto até as passarelas torna isso impraticável para quem não tem carro (não parece haver transporte entre um e outro). O minitrekking já desisti... Até mais!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...