Ir para conteúdo

Roteiro Europa Setembro 2011 - Portugal, Espanha e Italia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Depois de Santiago retornamos a Porto pra pegar o avião até Pisa. No meio do caminho passamos por uma cidade chamada Pontevedra, ainda na Espanha. Nessa cidade existem alguns resquícios do Império Romano e umas pequenas construções do século XIII, chamadas de Horreos. Inicialmente eram construídos para guardarem sementes, e tem uma aparência bam bacana, com umas cruzes em suas extremidades. Eu não coloco as fotos aqui pq não carregam mesmo que eu coloque no menor tamanho possível. É uma cidade que vale a visita. De lá seguimos para Porto a fim de pegar o avião pra Pisa.

Pegamos o avião e chegamos em Pisa por volta de meia noite e fomos para o hotel. Foi uma grande surpresa quando chegamos ao hotel e demos de cara com a Torre de Pisa. Ficamos em um quarto com vista para a Torre, muito perto mesmo! Vimos que várias pessoas estavam passeando por lá e mesmo com a preocupação de quem vive em uma cidade como o Rio de Janeiro, tomamos coragem e fomos passear por lá também. Achamos muito bacana podermos passear de madrugada na maior tranquilidade. Dormimos e no dia seguinte fomos novamente à Torre, tiramos as fotos clássicas, fingindo que estamos segurando a Torre, entramos na Igraja e nos museus, mas não nos tomamos coragem de subir a torre, pois a minha hérnia de disco não me deu nenhuma folga. Ficamos somente a parte da manhã em pisa e pegamos o trem para Roma por volta de 13h.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Hoje eu termino de escrever esse roteiro!!!

Chegamos em Roma e fomos procurar o nosso hotel, que ficava bem próximo da estação Termini. Ficamos no hotel Palma Residence (150 Euros o quarto quadruplo) http://www.booking.com/hotel/it/palma-residence.html?aid=339530&label=postbooking_confemail A localização foi realmente excelente, pois de lá podiamos pegar o metrô para passearmos em Roma, bem como o trem para viagens mais longas. Depois de descobrir que o hotel havia mudado o nosso local de hospedagem (verdade eles tem 3 hotéis perto do Termini, e eles nos mudaram para o mais afastado dos três), fizemos o nosso check-in e começamos os passeios por Roma. Na verdade fizemos um reconhecimento geral da área para decidirmos como seria a exploração da cidade. Impressionante é sair do metrô e dar de cara com o Coliseu, como está na foto na abaixo:

 

20120513070443.JPG

 

No dia seguinte, domingo, 25 de setembro, resolvemos ir ao Vaticano. Chegamos no metrô e nos sentimos em um dia de trabalho na hora do rush no Rio de Janeiro. Estava super lotado. Achamos estranho uma lotação daquelas em um domingo pela manhã, mas embarcamos numa boa, pq apesar de estar cheio, foi super tranquilo. Não houve nenhum empurra-empurra como aqueles que ocorrem diariamente aqui na Central do Brasil. Só não sabíamos de um pequeno detalhe: a entrada dos museus vaticanos é gratuita no último domingo de cada mês e por isso o metrô estava lotado daquele jeito. Chegando ao Vaticano pegamos a maior fila do mundo para entrarmos nos museus. Basta dar uma olhada na foto abaixo pra verificar um pedacinho da fila. Lembrando que minha hérnia de disco me lembrava a cada segundo que eu não deveria ficar tanto tempo em pé. Mas fazer o quê? Já não veríamos o Papa, pq ele estava viajando, eu não ia perder os museus vaticanos de jeito nenhum. E financeiramente foi uma boa, pois economizamos 60 euros, já que estavamos em 4 e custava 15 euros por pessoa.

 

20120513071625.JPG

 

Passeamos durante toda a manhã e fomos rodar um pouco mais pelo Vaticano, fora dos museus, e por Roma. Almoçamos em um restaurante que fica bem próximo da entrada dos muses, do outro lado da rua. É um restaurante de esquina do qual eu nao me lembro o nome, mas lembro que foi uma furada. Péssimo atendimento e comida muito ruím.

 

Depois do almoço fomos para a Basílica de São Pedro. Outro lugar que impressiona pelo luxo, nos mínimos detalhes, desde o teto a cada uma das obras de arte, como por exemplo a Pietá, de Michelangelo:

 

20120513072941.JPG

 

Passeamos um pouco mais pelas ruas de Roma, entramos em diversas igrejas fomos ao memorial Vitorino e retornamos ao hotel.

 

No dia seguinte, 26 de setembro, fomos para a estação Termini, onde pegamos o trem para Viterbo, a fim de visitarmos a terra de onde veio o avô da minha mãe. O local fica a alguns quilômetros de Viterbo e se chama Farnese, uma vila mediaval datada do século XIV. Só a viagem de trem já vale a pena, pelas paisagens cobertas de oliveiras. Chagamos a Viterbo e ficamos impressionados com o local. Eu nunca tinha ouvido falar daquele lugar e me deparei com uma cidade dentro de muralhas medievais, cercado de história por todos os lados.Existe até um castelo que foi residência papal. O lugar é muito bonito e valia uma visita de alguns dias. Mas o nosso tempo era curto e resolvemos seguir para Farnese e voltar para pasear em Viterbo na parte da tarde. Pegamos um taxi que nos levou até Farnese e ficou nos esperando por umas duas horas, tempo mais do que suficiente para rodar toda a vila, que também merece uma nova visita, só para experimentar o estilo de vida tranquilo daquelas pessoas. Lá também existe um castelo que era a residência de verão dos papas. Mas este infelizmente está caindo aos pedaços, nada preservado! Minha mãe se realizou, pois finalmente pode conhecer o lugar do qual seu avô tanto lhe falara durante a infância! E não foi só ela que gostou. Todos achamos o lugar muito bacana, com um povo muito simpático e falante. Batemos altos papos com umas senhoras que conversavam calamamente na frente de suas casas e ficamos com uma grande vontade de voltar àquele lugar

 

20120513074500.JPG

 

Retornamos a Viterbo e passamos a tarde naquela cidade. Só não foi uma experiência muito boa pq todas as lojas estavam fechadas para o almoço. Rodamos por vários lugares e não vimos nada aberto. Até o museu que funciona onde era o castelo dos papas estava fechado, pois era uma segunda-feira! Tiramos centenas de fotos daquela cidadela medieval e pegamos o trem de volta a Roma. Não fizemos muitas coisas durante a noite, pois o cansaço era grande. jantamos em um restaurante de massas na estação Termini e fomos dormir um pouco.

 

Em nosso último dia de passeios em Roma passamos o dia rodando naqueles ônibus turisticos de dois andares. Vale muito a pena, pois passam nos pontes de interesse a todo momento, além de não custarem muito (pagamos 12 euros por pessoa, por 3 dias de passe, e ainda ganhamos duas cortesias!!!. mesmo sem ter utilizado no dia que fomos a viterbo, valeu a pena). Fomos ao Coliseu, ao Foro Romano, Fontana di Trevi, Castelo Sant'angelo e Piazza Navona. Desses lugares eu nem preciso falar muita coisa, pois já são mais do que batidos. Mas são da mesma forma imperdíveis!

 

20120513075427.JPG

 

No dia seguinte pegamos o avião para Lisboa, local onde pegaríamos o voo de volta para o Brasil no outro dia. Aproveitamso o dia para irmos à Torre de Belém, local onde não conseguimos ir na primeira passagem por Lisboa e para comprarmos algumas lembranças de Portugal. O dia foi bem tranquilo. Nós já estavamos bem cansados, mas com certeza ficaríamos por muito mais tempo se fosse possível.

 

No dia 29 pela manhã pegamos o voo de retorno ao Brasil, que foi sem problema algum.

Até que enfim consegui terminar este relato, pois na próxima quinta-feira, 17 de maio, sigo para a Europa em uma nova aventura. Espero que os relatos ajudem algum mochileiro. Qualquer dúvida é só entrar em contato!!!

Link para o comentário
  • 5 anos depois...
  • Membros

Gostei, meu amigo. Estarei viajando para Lisboa em junho de 2018, com minha esposa. Darei uma esticada ao Porto e também Braga, onde encontraremos minha filha, que estará entrando de férias da Universidade do Minho, nessa cidade. Anotei todos os hotéis por onde estarei passando. Vou dar uma "espiada" no Booking.com

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...