Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Fechei passagem para o Chile dos dias 18/05 até 29/05 e topo cias para divisão de passeios. Ainda não estou com roteiro definido mas pretendo fazer os passeios do Atacama + 4 dias Salar do Uyuni. 

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vou tentar me organizar para te acompanhar nessa viagem! 

Eu vinha planejando um roteiro parecido, por 10 dias, considerando passar mais tempo na Bolívia, passando pelo salar e finalizando pelo Atacama, mas fazendo pelo Chile será interessante tbm. 
Qualquer coisa, te atualizo aqui se eu conseguir mesmo 

Postado
  • Membros

@MateusR você ainda tem interesse de visitar o Atacama? Estou tentando juntar quatro pessoas pra ir no mês de Maio, entre 18/05 até 29/05 como sugerido pelo @alekz_sccp no comentário acima. Dê um confere no roteiro que eu postei, depois me fale o que acha dos valores. Valeu ✌️

Editado por Fabricio-JP

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros
7 horas atrás, Lucas abraao disse:

Esse roteiro iria daí de onde aqui no Brasil ? 

Lucas o ponto de partida dependerá de onde você mora... por exemplo o melhor custo/benefício pra mim é pegar um vôo Gol entre Recife e Guarulhos, e depois um vôo da Sky Chile de Guarulhos pra Calama.

Te deixei uma mensagem na sua caixa de entrada, dê um confere no  inbox. Até 👋🏼 

Postado
  • Membros
Em 21/02/2025 em 19:06, Fabricio-JP disse:

@alekz_sccp @Murilo Silva eu também tenho interesse de conhecer o Atacama. Meu nome é Fabricio, sou paranaense mas hoje moro em João Pessoa PB.

Eu gostaria de conhecer o Atacama de carro alugado, pra ter liberdade de horário e não ter que acordar super cedo pra seguir passeio de agência. Eu montei um roteiro dos passeios com estimativa de aluguel de carro, combustível, ingressos, e vou colar aqui pra vocês conferirem.

Primeiro, eu quis comparar os custos de carro alugado com o valor que as agências cobram. Então eu cotei os passeios com uma agência chilena chamada Intisoul (Insta: intisoul_atacama). Veja abaixo uma tabela com os valores cobrados por essa agência, incluindo os ingressos de entrada aos atrativos. Cotação inclui os atrativos principais do Atacama, mais o tour pra Uyuni de 4dias e 3noites.

image.png.02943d34fe8b8d5df83b1e0851a3178f.png

Por essa cotação o custo por pessoa pra fazer esses passeios pela agência sai em torno de R$3.588. Bora comparar com os custos de carro alugado, veja a próxima tabela com o resumão.

image.png.2dae400eb8ef0e881a0a473b60397c33.png

Os mesmos passeios do Atacama mais o tour pra Uyuni sai por aproximadamente R$2.643 ao fazer de carro por conta própria. Essa estimativa depende de três participantes no carro, e ainda poderemos procurar uma quarta pessoa com quem dividir.

Eu mapeei tudo no Google Maps, fui tirando as distâncias pelo app e montei um roteiro diário pra seguir como guia:

image.png.5e59586644e13896761b0187dea74ec3.png

image.png.694d34356b7aefec3899f001c1cbd442.png

image.png.76780263bddab73a91006451110ae7c7.png

image.png.eb6011e7ba5f6b11cfd3b87112a672ae.png

image.png.74e1c2288f05557d88fdf2113aa5771b.png

image.png.3d8f433b8aca30f6534a03fb86e01057.png

Estou aberto a sugestões, esse roteiro tá aqui pra ser comentado e melhorado. Caso queiram uma cópia do roteiro em Excel, me mandem uma mensagem no Inbox daqui do Mochileiros que eu encaminho pra vocês. 

Até, Fabricio 👋

Olá Fabricio!!!
Tbm estou pensando em locar um carro la em Calama e fazer todos os passeios por conta em Atacama, somos em 5, creio que seja uma boa economia ... consegue disponibilizar a sua planilha pra gente: meu email é thalitalmeidaaa@gmail.com
Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.