Ir para conteúdo

ITALIA - Roteiro e orçamento para 22 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 04/02/2025 em 12:07, lacanmetallic disse:

Olá pessoas.

Vejam, estou planejando uma viagem de 22 dias para a Itália em março/2026 - iria antes, mas acabei me enrolando com algumas coisas - pois bem, primeiro, vcs acham que é um bom momento para visitar o país? me refiro a questões como clima, e ser alta, media ou baixa temporada.

A princípio será chega e volta por Roma, depois Florença e uma visita em Cinque Terre, Milão, Sirmione (talvez eu tire ou de uma passada de algumas horas), Toblach (ou qualquer cidade próxima as Dolomitas), Veneza, e por fim, Roma novamente. 

E segundo, quanto euros vcs pensam ser o ideal por dia? Veja bem, vi pessoas aqui que relataram que reservaram 70 euros por dia, já outras 100. Qual valor seria melhor, no sentido de não esbanjar, mas também não ficar em privação?

Todos esse trajeto será feito, preferivelmente, de ônibus. E onde não existir essa possibilidade, será de trem. Além disso, pretendo ficar só em Hostel.

Fiquem a vontade, caso queiram, de indicar ou dar vossa opinião sobre o roteiro.

Fui Para Italia em janeiro de 2024 e janeiro de 2025, fiquei em torno de 21 noites em cd vez. Cheguei e sai por Milão. De milão, peguei um trem de alta velocidade da trenitalia e fui para roma. qse 4h de viagem, mas fui super tranquilo e não cansou nada. Amei Roma. Ao sair de lá, rumo a Florença, passei por Assis, achei lindíssima, gostei bastante. A partir de Florença, conheci Volterra, San Gimignano, Siena, Cinque Terre, Pisa. Adorei Florença, não gostei de pisa, não há mt o que fazer lá. Ao Sair de Florença, em Direção a Bolonha, passei por Ímola, para ver o Memorial ao Senna. Lgel ver isso, mas eu não gostei de Bolonha e não iria de novo. Fui a Maranello tb ver a fábrica da ferrari. Não curti. Área meio industrial. Seria mesmo para quem é mt fã de ferrari. De Bolonha, fui para Verona, e adorei. De Verona, passei um dia em Sirmione, e amei! vale muito a pena. De Verona, Fui para as Dolomitas, fiquei em Cortina e passeei por Ortisey. Adorei tudo lá. Lugar lindo. de Cortina, Fui para Veneza e amei. Não acho que vale a pena fazer o passei de Murano e Burano não. Não vi nada demais. De Veneza, fui para Milão e retornei. Em Milão, não há mt o que fazer. O Duomo é lindo, a geleria é legal, fica pertinho e o bairro brera é charmosinho, mas do bairro navigli não gostei. Meus deslocamentos foi feitos de trem de alta velocidade e de carro, pq, ao sair de roma, alguei um carro e o devolvi em veneza. Eu ficaria em Milão uma noite só. Nas dolomitas fiquei 3 noites e deu para ver muita coisa, mas estávamos com carro. Em Roma, 5 noites, em Florença, 5 noites, em Verona, 2 ou 3 noites, Veneza, 2 ou 3 noites. Se vc tiver tempo, fique umas 2 noites em Siena, pq da para conhecer Montepulciano, Montalcino, etc. Fui tb a Chianti e adorei. Há muitos lugares lindos na toscana. Perto de Milão, há o lago di como, achei muito bonito. 

• Membros
Postado
2 horas atrás, Nathi DM disse:

De Verona, passei um dia em Sirmione, e amei! vale muito a pena.

Vi que tem umas bicicletas para alugar lá. Vc acha que vale alugar uma para conhecer mais os arredores do lago?

• Membros
Postado
32 minutos atrás, anselmoportes disse:

Vi que tem umas bicicletas para alugar lá. Vc acha que vale alugar uma para conhecer mais os arredores do lago?

Sirmione é uma cidade pequena, bem pequena. Tudo é mais ali perto do castelo. Dá para fazer tudo a pé. Há um passeio de barco no lago, eu não fiz, mas muita gente gosta. Eu caminhei bastante pelo lago e na cidadezinha. A paisagem é lindíssima. Amei ter ido lá. Em janeiro, muitos hotéis estavam fechados, mas muitos restaurantes e lojinhas estavam abertos. Eu não alugaria bike não, faria tudo a pé mesmo. 

• Quero Ir! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...