Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão - Brasil - Colômbia - Argentina

Featured Replies

Postado
  • Membros

Tb tem que ver o que vc curte: Cidades? Praias? Trekking/Montanhas? Pq esses 3 países tem muita coisa diferente pra fazer. 

Editado por anselmoportes

Postado
  • Membros
8 horas atrás, melhores_roteiros disse:

Legal de querer conhecer mais de um país na américa do Sul em 30 dias o que eu recomendo é que faça estados BR próximos de fronteiras de outros países como o Rio Grande do Sul por exemplo. Pode descer em POA aeroporto de Porto Alegre e conhecer a capital, a Serra Gaúcha que tem cidades maravilhosas e depois descer para o Uruguai. Argentina é ao lado, mas mesmo assim esse percurso vai dá mais de 1000km, entretanto é viável de se fazer em um mês.

Po, eu moro em porto alegre

e o último lugar que eu recomendaria um gringo vim fazer turismo aqui no brasil é POA e serra gaucha

tanto lugar lindo pelo nosso país para conhecer 

haha

Postado
  • Membros
1 hora atrás, FCRO disse:

Po, eu moro em porto alegre

e o último lugar que eu recomendaria um gringo vim fazer turismo aqui no brasil é POA e serra gaucha

tanto lugar lindo pelo nosso país para conhecer 

haha

Nossa, simmm. Com todo respeito a região que já fui e gostei, mas acho que diz pouco do país.  Na minha opinião acho que pra ter uma pegada de Brasil raiz tem que ter o Rio de Janeiro, algum lugar no Nordeste (Bahia ❤️) e embora a distância, se possível o Norte  pra conhecer a Amazônia.

Postado
  • Membros

@FCROEu vou voltar a Gramado mês que vem, mas fiz questão de pegar uma diária no centro da sua cidade POA passar 2 dias ai para conhecer. Vi no trip advisor que vocês tem alguns pontos turístico, sobre o RJ eu moro aqui realmente tem muitas atrações. Mas quero explorar lugares novos. Porto Alegre é meu próximo roteiro.

Editado por melhores_roteiros
Errei a marcação

Postado
  • Membros

@melhores_roteiros Morei uns meses em POA e lá tem muito a mostrar. RS não é só Gramado, como divulga a CVC,mas a capital também tem pontos turísticos. Eu,se voltasse no tempo, não perderia um passeio no Cisne Branco pelo Guaiba e andar pela rua da Praia até o museu histórico e o  MARGS,passando pela Casa de Cultura Mário Quintana e pelo Mercado Público, que não gosto, mas há gente que ama.

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 25/03/2025 em 14:51, anselmoportes disse:

Tb tem que ver o que vc curte: Cidades? Praias? Trekking/Montanhas? Pq esses 3 países tem muita coisa diferente pra fazer. 

Ola,

gosto mais de praias mas tambem gostava de conhecer cidades, as mais miticas:)

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 25/03/2025 em 05:26, absfernandez disse:

30 dias da para curtir legal o Brasil, até por ser a primeira vez na America do Sul tem a questão do idioma ser o mesmo, o brasileiro ser mais receptivo. Mas vai do seu orçamento, estilo de viagem. 
Provavelmente o ponto de inicio da viagem será São Paulo ou Rio de Janeiro. São Paulo não há muito o que fazer a não ser gastronomia,  lugares para ouvir musica ao vivo pelas calçadas dos bares (Bixiga, Barra Funda, Mooca).  De São Paulo você pode ir DE onibus  até o litoral norte de São Paulo (São Sebastiao, Ilhabela, Ubatuba) que no meu ver essa costa verde é um dos lugares mais bonitos do Brasil, ou se preferir pode ir de ônibus até o Rio de Janeiro. Depois aconselho ir para o Nordeste, mas ai o ideal é ir de avião. Pode ir até Porto Seguro e fazer a rota do descobrimento que vai de Arraial D'ajuda até Prado. Ou ir até Natal como dito a cima. 

Caso tu tenha um orçamento mais largo, oq que eu mais indico fortemente a conhecer é ir até a cidade de Brasilia e alugar um carro e ir para a Chapada dos Veadeiros.

Muito obrigado pelas dicas :)

Postado
  • Autor
  • Membros
22 horas atrás, Nani84 disse:

Nossa, simmm. Com todo respeito a região que já fui e gostei, mas acho que diz pouco do país.  Na minha opinião acho que pra ter uma pegada de Brasil raiz tem que ter o Rio de Janeiro, algum lugar no Nordeste (Bahia ❤️) e embora a distância, se possível o Norte  pra conhecer a Amazônia.

Olá,

Muito boas dicas sim Nani. Eu ja conheço a zona de porto seguro, mas gostaria de voltar novamente. Rio e Amazónia estão nos planos sim, mas já vou tendo algumas ideias de como melhor elaborar o roteiro:)

muito Obrigado :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.