Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Autorização para menor VOLTAR do exterior sem os pais - como funciona?

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
  • Solução

Agora falando sério, a Latam já me respondeu. Vou colar o texto abaixo. Esse modelo de autorização que ela coloca no link está em português/inglês, então fim do mistério.

Olá Juliana,

Esperamos que você esteja bem.

Em relação à viagem do seu filho menor de idade ao Peru, informamos que ele poderá viajar sem a companhia de ambos os pais, desde que apresente uma autorização por escrito de seus genitores ou responsáveis legais no balcão de check-in, no momento do retorno ao Brasil. É importante destacar que o serviço de menor desacompanhado é opcional, mas a autorização de viagem é obrigatória e não pode ser dispensada, mesmo que o serviço de acompanhamento não seja solicitado.

Para menores emancipados, a autorização não será necessária.

Para a viagem internacional, caso o destino final do seu filho seja o Brasil, a autorização feita em cartório, com a assinatura de um dos pais, deverá ser apresentada em formato físico às autoridades peruanas para permitir a saída do menor do país. Este documento deve ser mantido com ele, pois será solicitado na volta ao Brasil.

Além disso, você pode acessar o modelo de autorização de viagem no seguinte link:

Modelos de autorização de viagem

Se você precisar de mais informações ou assistência com qualquer outro detalhe, estamos à disposição.

Postado
  • Membros

Não é bem o tópico do tema, mas viajei com meu filho menor de idade (8anos) algumas vezes. Ele tem autorização no passaporte pra viajar com apenas 1 dos pais.

Apenas no Peru tive que ficar respondendo um monte de perguntas pra entrar e pra sair. Na saída o cara foi bem insistente em saber onde estava o pai e como eu viajava sozinha com ele, mesmo eu indicando no passaporte a autorização para tal. 

Essa autorização no passaporte vem escrita apenas em português, creio eu que por conta de ser algo que compete às autoridades brasileiras autorizar. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.