Ir para conteúdo

Dicas sobre Arica, San Pedro de Atacama e Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Pessoal blz

 

Semana q vem vou fazer meu primeiro mochilão e gostaria de saber se alguem pode me dizer como faço pra chega de San Pedro de Atacama até Machu Picchu. Pelo que eu vi tenho que ir pra Calama e depois pegar um onibus até Arica e de lá pegar outro onibus pra Tacna no Peru e ai sim chegar em Cusco / Machu Picchu. É isso mesmo? Caramba e muito role, mais enfin vamos nessa kkkk.

 

O onibus q sai de San Pedro dev Atacama para Calama vai direto para a rodoviaria certo? De lá ja consigo compra uma passagem para Arica?

Qnto tempo é a viagem? E o onibus é de boa!!!

 

Minha duvida é se do mesmo local que desso de um onibus eu consigo pegar o outro para a outra cidade?

 

Não tem mesmo um onibius direto de Calama para Cusco?

 

E qnto sai essa brincadeira !!!

 

Se alguem puder ajudar vou ficar grato!!!

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

sidsoli03,

 

de San Pedro de Atacama você pode comprar uma passagem que vai direto para Arica. O bus vai passar por Calama mas só como uma escala. Em 2010 a passagem estava custando 14500 o que dava cerca de 28 dólares.

O tempo de viagem é de, aproximadamente, 10 horas e os ônibus são bons.

 

Ao lado da Rodoviária de Arica tem um terminal com vários Taxis que fazem o trajeto Arica - Tacna. Vá em um taxi cheio para economizar grana.

Na Rodoviária de Tacna compre passagem para Cuzco. Cuidado lá pois é meio sinistro o lugar. Dê preferência para empresas peruanas mais conhecidas e solicite um bus confortável pois a viagem é muito longa.

 

Se puder, dê uma passada por Arequipa que fica no meio do caminho e é uma cidade muito bacana e com vários atrativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Estava planejando conhecer o Deserto do Atacama partindo de SPA e o Salar partindo de Uyuni.... é desnecessário fazer isso?

 

Porque a principio iria pra Bolivia depois de passar por Cusco e Puno... aí iria descer até Uyuni pra conhecer o Salar... mas se dá pra fazer os mesmos passeios saindo de SPA, estou na dúvida!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vou fazer uma viagem pelo Chile em julho e pretendo começar pelo norte e ir descendo, então meu primeiro vôo já é pra Calama...porém, ele chega à noite...alguém sabe os horários de transporte para San Pedro? Tinha lido em algum lugar que os ônibus são apenas até as 22 horas...e também estou procurando albergues ou pousadas em San Pedro que aceitem check-in à noite, pois não posso ficar esperando até o meio dia do dia seguinte na rua...rs fora que a maioria dos que achei não têm café da manhã, nem lockers pra guardar a mochila...se alguém puder dar alguma dica...meu maior problema está sendo esse começo...o resto do roteiro já está resolvido...

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, eu gostaria de tirar um dúvida com quem já foi pra esses lugares...

 

Quando vocês falam de contratar as companhias e tal, de entrar em contato, fazer pagamento antes e tudo mais, queria saber se isso é, de fato, necessário... Eu to indo em julho pra lá [bolívia, Chile e Peru, e passarei por Uyuni e San pedro], mas to indo sem saber nada sobre o que vou fazer por lá, os passeios e tal... Isso é algo que eu consigo chegar na hora e contratar uma companhia, né?! A pergunta nem se restringe a Uyuni ou a San Pedro, mas num geral; queria saber se chegando lá, na hora consigo entrar em contato com as companhias e fazer meus passeios...

 

Valeu! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá JulianoManhani, eu entendi a sua pergunta como sendo para contratar e ver o que tem para fazer no lugar lá na hora. Não sei se foi essa a sua idéia mas segue a resposta baseada na minha interpretação.

 

Conseguir você até consegue porém eu não recomendaria. Isso vale até mesmo para viagens aqui no Brasil. Imagine ir para qualquer destino e somente chegando lá se informar sobre o que tem a fazer?

 

Uma boa viagem começa por um bom planejamento e conhecimento dos destinos, que nesse mochilão de 3 países são muitos.

Indo dessa forma você vai conseguir fazer tudo porém pode perder tempo com pesquisas nas cidades, pode perder dinheiro por não saber quais as agências recomendadas, as mais honestas e com preço justo, pode cair nas pegadinhas de agências espertas que tem muito por aqueles lados, etc.

 

Eu fiz os mesmos países que você e sabia quais destinos visitar, quanto tempo ficar em cada lugar e os passeios que iria fazer.

Recomendaria que você fizesse ao menos o planejamento do que vai fazer em casa cidade e estimar um custo para não ter surpresas. ::otemo::

Você não precisa e não é recomendado contratar NADA antecipado aqui do Brasil (exceto a Trilha Inca), pode ser lá na hora, quase no dia do passeio, mas é importante vc saber o que cada lugar oferece.

 

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...